DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Preciso de um curso de fotografia à distância.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

marciomendonsa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 1:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, é o seguinte:

Acabei de comprar a minha Cânon Powershot G12 e gostaria de aproveitá-la ao máximo. Venho de um câmera point'n'shoot (Cânon A1100IS) e não tenho conhecimento de técnicas de fotografia. Não pretendo me profissionalizar na área, mas gostaria de ter conhecimentos suficientes para tirar ótimas fotos com essa máquina (G12). Conhecimentos como: Lidar com balanço de branco, abertura do diafragma, velocidades ISO, etc. Sair um pouco do automático e usar o modo manual, entende?

Alguém conhece algum curso online (ou por livros mesmo) que seja bom?
Estive pensando nesse aqui --> http://www.cursos-distancia-brasil.com.br/curso.php?curso=83&curso_nome=fotografia_digital&categoria=cursos_de_fotografia mas analisando o conteúdo achei um pouco fraco, por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês.

Obrigado.

Régis da Silva Presser
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas24

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 2:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciomendonsa, eu não manjo muito de fotografia, mas tudo que sei foi aprendido em pilhas e pilhas de livros e artigos de qualidade extraídos da internet (muitos aqui do DF)...é uma forma mais demorada e difícil de aprender, mas pelo menos tu podes escolher os melhores livros e participar bastante aqui do DF. é claro que vais gastar mais doq ue os 99 pilas desse curso, mas garanto que vais aprender muito mais. E indicações de livros não faltam aqui no DF. Sem falar que podes achar maravilhas no site www.estantevirtual.com.br yeah

marciomendonsa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 3:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Régis da Silva Presser escreveu:
marciomendonsa, eu não manjo muito de fotografia, mas tudo que sei foi aprendido em pilhas e pilhas de livros e artigos de qualidade extraídos da internet (muitos aqui do DF)...é uma forma mais demorada e difícil de aprender, mas pelo menos tu podes escolher os melhores livros e participar bastante aqui do DF. é claro que vais gastar mais doq ue os 99 pilas desse curso, mas garanto que vais aprender muito mais. E indicações de livros não faltam aqui no DF. Sem falar que podes achar maravilhas no site www.estantevirtual.com.br yeah

Realmente, Régis, aprender sózinho demora mais mesmo.

Muito obrigao pelas dicas. Smile

mauro.assis
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 3:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui tem um excelente material http://www.fotografia-dg.comcurso-pratico-de-iniciacao-fotografica-national-geographic/

Tem também o curso da própria national geographic em CD .

[]
MAURO

Régis da Silva Presser
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas24

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 4:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mauro.assis, eu tenho o CD da National de Fotografia Digital. É bem legal. O difícil é achar tempo pra ficar na frente do PC em casa... d'oh! Mr. Green yeah

Sakasam
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas41

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2011 8:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tem os videos da Tripode no youtube:

http://www.youtube.com/results?search_query=tripode&aq=f

Além disso, ler o manual da câmera também é muito importante para poder operá-la adequadamente.

marciomendonsa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2011 8:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, muito obrigado pelas dicas!!!

Já estou lendo o material disponível no forum e o curso do site bancodeimagens.

Sobre os vídeos da Tripode parece bem completo, mas é uma pena ele está em um espanhol um tanto enrolado de se entender. Sad

EDShim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2011 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se tiver algum conhecimento de ingles recomendo o livro do Brian Peterson que você acha fácil na net: Understanding Exposure: How to Shoot Great Photographs with a Film or Digital Camera

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2011 9:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Curso da national geografic é bom mas é incompleto ele aborda mais enquadramento olhar o que é otimo mas o principio basico de tudo desde como funciona cada componente dentro de uma camera até a iluminação para gravar um clip que é o conteudo que vc teria em uma boa escola este curso não atende o certo seria ver o curso da national geografic em um segundo momento eu indico um curso em dvd patrocinado pela canon e o olhares .... tenho em casa é otimo e completo são 40 dvds e mais alguns encartes com conteudo teorico e sugeestoes de exercicios aborda um pouco de equipamento, lentes, tratamento de imagem fotografia de moda, viagem still, cinema etc....

segue link

http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/curso-de-fotografia-digital-em-dvd.html

marciomendonsa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 10:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane Neves Tavares escreveu:
O Curso da national geografic é bom mas é incompleto ele aborda mais enquadramento olhar o que é otimo mas o principio basico de tudo desde como funciona cada componente dentro de uma camera até a iluminação para gravar um clip que é o conteudo que vc teria em uma boa escola este curso não atende o certo seria ver o curso da national geografic em um segundo momento eu indico um curso em dvd patrocinado pela canon e o olhares .... tenho em casa é otimo e completo são 40 dvds e mais alguns encartes com conteudo teorico e sugeestoes de exercicios aborda um pouco de equipamento, lentes, tratamento de imagem fotografia de moda, viagem still, cinema etc....

segue link

http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/curso-de-fotografia-digital-em-dvd.html

Tatiane, acessei o site e dei uma olhada nas revistas. Pareceram-me ótimas! Pena estare esgotadas para a venda. Sad

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciomendonsa, te mandei uma mp yeah

marcelvitor
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Nov 16, 2013 1:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou revivendo esse topic kkk

Mais achei um site muito interessante na internet que fala sobre varios cursos na internet talvez tenha de fotografia lá.

www.cursogreat.com.br

flw

sergiobondioni

MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu aconselho este: e' bacana, barato e devolvem seu dinheiro caso não esteja satisfeito.

https://go.hotmart.com/H5917638P

Espero ajude.

stephtom

MensagemEnviada: Qui Mai 30, 2019 1:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Régis da Silva Presser escreveu:
marciomendonsa, eu não manjo muito de fotografia, mas tudo que sei foi aprendido em pilhas e pilhas de livros e artigos de qualidade extraídos da internet (muitos aqui do DF)...é uma forma mais demorada e difícil de aprender, mas pelo menos tu podes escolher os melhores livros e participar bastante aqui do DF rachat de credit bancaire. é claro que vais gastar mais doq ue os 99 pilas desse curso, mas garanto que vais aprender muito mais. E indicações de livros não faltam aqui no DF. Sem falar que podes achar maravilhas no site www.estantevirtual.com.br yeah

De qualquer forma, obrigado por compartilhar esta dica para aprender bem.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.