DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Video Canon 60d

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

juarezjunior
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2011 9:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal!
Acabei de pegar minha 60d, estou amando obrigado pela ajuda de todos na decisão, peguei com uma 17-55mm e é um conjunto muito apropriado para meus objetivos, ou seja ela faz um pouco de tudo. Bom já surgiu um dúvida, fiz uns videozinhos porém quando abro com o windows media player ele fica muito estranho nem sei explicar direito mas ele não lê direito parece uma tv antiga sem sintonia dando um chutão diria que ta meio fora de frequencia, porem quando abro em outros players ficam ok, alguem tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo?
Obrigado
Abs
Juarez

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2011 12:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

juarezjunior, é simples. Primeiro o Windows Media Player é um player muito ruim e pesado. Instale o VLC que é muito melhor. Segundo, os vídeos da 60D e cia são muito, muito pesados e precisam de uma maquina com bom poder de processametno para rodar. Como o WMP também é pesado, unindo as duas coisas pode ser que seu computador não tenha conseguido "empurrar" o vídeo adequadamente. Com players mais leves, ele dá conta do recado.

Abçs

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

naga
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2011 9:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É isso que o AlexandreS disse, o player não está adequado. Costumo abrir os vídeos da Canon no Quicktime.

pedroso
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 12:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nao é bem assim, a 60d gera videos em mov, nao em avi, portanto vc nao os verá mesmo no wmp, só se tiver um quicktime, blza yeah

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 10:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pedroso, não necessariamente. Com a instalação dos codec's adequados como o Quicktime Alternative, o WMP consegue rodar .MOV, pelo menos é o que vejo falar na internet, eu pessoalmente não uso o WMP e nunca testei.

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

juarezjunior

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2011 6:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é to me virando com o quicktime e o media player classic.
Estou adorando o equipamento sai de uma canon s2 de uns 5 anos .... proximo ano vendo e compro uma 5d mark ii ou quem sabe mark iii

abraços e obrigado
Juarez

Maurílio Noqueira

MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2011 10:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma 60D, use cartões com velocidades acima de 30mb/s pois grava direito, sem intervalos.

juarezjunior

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 11:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olas!
Estou com outra dúvida na questão de video, na verdade não sei se meu pensamento está correto, faço video em hd 1920 1080 com 30fps ntsc, para assistir uso o note com cabo hdmi e conecto em tv full hd. Porém li alguns artigos falando dos padrões ntsc, pal, cinema e frequencia ai é claro que surgiram dúvidas uns dizem para filmar em 24 que é padrão cinema outros falam que de acordo com a frequencia do monitor é que devemos adequar os fps alguem pode me ajudar qual configuração ntsc, pal, fps?
Ah uso lentes 17-55mm 2.8 e a 50mm 1,8 cartão 45mb/se uso a camera apenas para hobby esportes natureza e familia
Obrigado.
abs

Juarez

pedroso
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 01, 2011 11:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

juarezjunior escreveu:
Olas!
Estou com outra dúvida na questão de video, na verdade não sei se meu pensamento está correto, faço video em hd 1920 1080 com 30fps ntsc, para assistir uso o note com cabo hdmi e conecto em tv full hd. Porém li alguns artigos falando dos padrões ntsc, pal, cinema e frequencia ai é claro que surgiram dúvidas uns dizem para filmar em 24 que é padrão cinema outros falam que de acordo com a frequencia do monitor é que devemos adequar os fps alguem pode me ajudar qual configuração ntsc, pal, fps?
Ah uso lentes 17-55mm 2.8 e a 50mm 1,8 cartão 45mb/se uso a camera apenas para hobby esportes natureza e familia
Obrigado.
abs

Juarez

juarez, nada haver, nao se preocupe com o frame rate se for 30 ou 24 frames, isso é velocidade de gravação, quando vc grava em 24frames a imagem fica levemente tremida, da aquela impressao de filme, só impressao. com 30 frames é padrao das tvs do brasil, pra gerar a imagem em fullhd pra seu televisor vc precisa de um codec, ou editar e fazer um mp4. ai sim vai ver em full hd com todos os detalhes de uma linda imagem. o mov em fullhd nao roda legal pra vc ver numa tv, nem pela camera.
numa ediçao eu prefiro trabalhar com 30 frames/seg q se eu for usar um slow ele fica redondinho, ja no 24 ele fica tremido, mas o 24 serve pra deixar a imagem mais clean...
o cartao na 60d só funciona legal se for class10.
valeu!"

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 5:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Subindo esse tópico pra esclarecer umas dúvidas

Moçada, sobrou pra mim filmar jogos de rugby, nesse sábado farei isso pela 2ª vez. Da 1ª vez tive muitas dificuldades. Não na hora de filmar, mas sim na hora de gravar os vídeos. Será que alguém pode me dar uma luz, pelo que entendi, tem que converter os arquivos pra outro formato pra poder gravar. Eu vou gravar em HD (720p) a 60fps.

- Pra qual formato devo converter sem perda de qualidade?

- Que programa vocês usam pra fazer edições leves, como juntar vários trechos em um único arquivo, efeitos de transição?

- Qual a diferença entre gravar em NTSC ou em PAL?

Agradeço a ajuda da galera!

Abraços

sorriso-rj
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 6:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté, para essa resolução... vc deve utilizar no máximo 1/120 de oturador...

edição com o conhecimento que eu tenho é sony vegas...

NTSC ou PAL é questão de tamanho de imagem... ou melhor padrão de imagem... hoje tanto faz...

sobre o formato para converter e depois editar tb não sei...

Daqui a pouco o Ítalo aparece ai a ajuda nós 2... eu perturbei ele bastante em umas mp`s com dúvidas... Mr. Green

[]`s

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 6:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza, sorriso-rj, valeu! Vou aguardar o Ítalo aparecer por aqui então. Se ele demorar demais, vou perturbar ele via MP, rsrsrs...

Não tem a opção de 1/120s, então é melhor usar 1/100s ou 1/125s?

sorriso-rj
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 7:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté, ve aqui...

Como fazer videos com aspecto de filme

To pegado agora... Mr. Green

[]`s

gabrielvelloso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

boa noite, gente! Smile

Então, nao estou em casa e estou sem minhas anotações a respeito de vídeo,
mas, tenho certeza de uma coisa...

O que dá a qualidade da imagem não é o formato e sim a compressão (ja fiz o teste... usei dois formatos diferentes, um em MOV e outro em MPEG mas usando as mesmas configurações de compressão... ficaram iguais)...

Como disse meu professor: "Formato é grife... uma jogada de MKT para fazer você ter produtos de determinada empresa."

Edição leve, nos dias de hoje, é praticamente impossivel, você vai precisar ter processador... =x um Core2Duo consegue editar benzinho um vídeo em 720x480p...

Ja, editar um vídeo em fullHD 1920x1080p, num core2duo, você vai só renderizar no dia seguinte dependendo da compressão que você for usar e da taxa de bitrate.. =x

E fiquem com medo, o vídeo raw está sendo estudado! :o Video em 14bit (ou 16, ou 32) vai fufu com o pc de muita gente e frustrar muita gente! =x

Existem uma gama de variavel muito grande em vídeo, tudo depende! =x

E um programa bom para edição de vídeo, eu só tenho a aconselhar os programas da Adobe mesmo =x Premiere, AfterEffects e o Encore =x

Espero ter ajudado =x

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 12:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sorriso-rj, já tinha visto esse vídeo, mas lá diz pra deixar o obturador em 1/120s, e isso não tem como, ou é 1/125s ou é 1/100s... Preciosismo da minha parte, vou deixar em 1/125s mesmo, até porque aí posso usar abertura um pouco maior.

gabrielvelloso, ajudou um pouco, mas nem tanto. Eu preciso mudar o formato porque a maioria dos programas que tenho aqui não trabalham com .mov, e não possuo nenhum programa da Adobe (e nem estou a fim de pagar por nenhum deles).

Enfim, vou continuar minhas pesquisas por aqui, mas fico no aguardo do Ítalo aparecer, ahahah.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior