DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 quanto cobrar por um set de loja ?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

panik
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 11:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa,

Me convidaram para fotografar uma loja, vai ser meu primeiro contato profissional com fotografia, sempre gostei de fotos como um hobby, mas um sujeito viu umas fotos minhas, gostou e quer que eu fotografe a loja dele, e me perguntou quanto iria custar.

Ai que esta o problema, Não tenho a mínima idéia de quanto cobrar.

São fotos da loja para ele usar em panfletos e no site dele.

é uma loja de médio porte.

Valeu Smile

[]'s

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 12:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, então vamos inaugurar a nova sala de fotografia profissionail de arquitetura e interiores, já que a sala escura é off-topics (assuntos não relacionados à fotografia).

Movido ok yeah

Não é meu ramo da fotografia mas o cara é teu amigo? Se sim cobre pouco, se não for cobre um preço justo pra você que não deprecie sua condição de profissional (ainda que iniciante) e que o cliente possa pagar. Vários que estão começando, costumam cobrar um pouco acima de uma saída-reportagem e entregam um pack de 10 fotos. Uma saída reportagem aqui em Sampa varia de R$ 350 a 600,00. Mas não seria esse preço ok, estou só te falando o que muita gente cobra por aí. Foto publicitária é mais caro com certeza.

As mídias em que as fotos vão ser veiculadas contam nos valores orçamentos, especialmente a tiragem delas. Se for pra site e flyer é uma coisa. Se for pra ele fazer um catálogo bonito e vistoso... é outra coisa. Certifique-se disto, muita gente fala que vai usar pra fazer panfleto e bota outdoor, anúncio em revista, etc. O fotógrafo nesses casos é o que ganha o menor valor.

panik
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 12:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Celso,

Obrigado por colocar na área certa e comentar.

Acredito que ele vai fazer flyer (estes panfletos que se distribui na rua, isso? ) e fotos para por no site dele na galeria de imagens.

Não falou nada pelo menos de revista ou outdoor.

Você acredita que uns R$ 800,00 seria um bom valor ou ainda esta abaixo do mercado ?

Também não quero depreciar o mercado colocando um preço muito fora, nem que para isso parcele pra ele o pagamento.

Obrigado.

Abraços,

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 12:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

panik, 800,00 é um bom preço, depende a loja, depende quanto tempo vai gastar. Tenha em mente que terá que entregar um bom material portanto o comprometimento não é só ir lá e tirar fotos, tem que ter conhecimento, conceito e tratamentos envolvidos, portanto pesa isso na sua conta de quantas horas vai gastar no total desse trabalho. Se no total você perder 20 horas, serão R$ 40,00 por hora fora o custo de equipamento, impostos e energia. Wink

Parcelar é uma boa sim pra tentar não diminuir o preço yeah

panik
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 12:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu por toda ajuda Smile

Fica mais fácil agora tendo uma base pra me orientar.

Se der certo depois posto ai o resultado Smile

Abraço,

xbarbarelax
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2012 12:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá colegas, gostaria da indicação de um bom curso para fotografia de ambientes decorados no Brasil. Já trabalho há cinco anos com fotografia, mas queria aperfeiçoar minha técnica nesse tipo de seguimento.
O melhor fotógrafo nessa ramo aqui em Belo Horizonte é sem dúvida o Jomar Bragança, mas tenho pouco tempo disponível para manifestar o interesse para uma assistência ou algo do tipo.
Por favor, me ajudem!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior