DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotografia de roupa infantil

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 9:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

não tinha muita certeza se postava aqui, ou lá na seção de moda, mas como as fotos não são com modelo, acho que se enquadram melhor como fotografia de produto, postei aqui!

bom, minha excelentíssima abriu, junto com duas sócias, uma loja de moda infantil. Sobrou pra eu fazer o catálogo digital, já que não fizeram a previsão disso e acabaram vendo que é meio indispensável pro modelo de site que estão montando (http://www.dudabelys.com.br/, ainda não está 100%, só tem a capa)

gostaria de saber se pra fotografar roupas tem alguma técnica específica, ou posso seguir as dicas da fotografia still padrão.

monto uma "estante" com dimensões relativamente avantajadas (acho que com o fundo inclinado a 45°), ou fotografo em cabides? o que será q se sai melhor?
Think
de qualquer forma, vou precisar comprar ou montar suportes para as lâmpadas, acho que umas 6 a 8 lâmpadas incandescentes (distribuídas em 2 conjuntos, um a direita e outro a esquerda) devem dar conta, certo?

sorriso-rj
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 12:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cristianolo, cara acho que é igual still padrão...

mas usaria algumas em pontos específicos do site com modelo...

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 12:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cristianolo, tambem acho que é igual a still, mas roupa é sempre mais atrativo com modelo, ou seja fotografar crianças vestidas seria mais interessante que so fotografar a roupa Smile

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 1:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

algumas fotos já foram feitas com modelos, mas como são 4 coleções por ano, no mínimo, e o site será em forma de blog, fica inviável a contratação de modelos, espaço e profissional pra isso (eu não sei lidar com crianças, não gosto, não tenho tato), então o jeito é fazer usando a técnica de still, ou no máximo manequins estáticos (o que eu sinceramente acho que seria até pior)

vou providenciar o material e montar a mesa.... estou fazendo um projetinho, o mais difícil é conseguir as luminárias adequadas

Felipe.Mendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 2:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cristianolo escreveu:
(eu não sei lidar com crianças, não gosto, não tenho tato)

Eu sou pedagogo e adoro lidar com criancas, passa esse trabalho para mim! Mr. Green

Brincadeira, mas acho que a sua esposa deve ter um bom gosto e um bom senso de poder te informar como ela gostaria de apresentar os produtos dela. Eu particularmente deixaria o cabide de lado. Uma id´eia minha seria fotografar as roupas como se estivessen sendo vestidas por criancas e fazer um trabalho gr´afico, desenhando umas figuras, dando "vida" ao produto! Entendeu?

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 3:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

entendi sim Felipe, é uma idéia boa mesmo, mesclar desenho com fotografia
mas aí coitado de quem for fazer isso
eu até desenho, mas não tenho tempo pra pegar uma "produção" completa
ainda mais nessa largada inicial, onde teremos que fotografar mais peças
depois é só manter com atualizações (que demando menos tempo e fica mais espaçado)
vou sugerir pra que eles passem essa idéia pra agência de publicidade contratada para as campanhas... só quero ver a facada
hehehe

outra dúvida, mas agora quanto a mesa em si
há alguma proporção que deva ser usada entre o tamanho dos produtos e quanto de "margem" deve ter em volta dele?
sei lá... o dobro, 50% a mais pra cada dimensão do produto???
isso vai definir a quantidade de cano que vou ter que comprar
só quero uma mesa, não quero uma hidrelétrica inteira
Mr. Green

kauedeoliveira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 3:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cristianolo, da uma olhada neste video não tem como ser mais simples e vale ver toda a sequencia.
http://www.youtube.com/watch?v=-zARqGgHjNc

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2011 5:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cristianolo, uma boa dica é usar crianças da familia, não precisa contratar profissionais e criança quase não precisa de maquiagem é facil...

Mas Felipe.Mendes,está certo é bom ver com a esposa como ela quer apresentar o produto dela, imagina ela como uma cliente yeah

Gostei da ideia de manequin estatico, ai oriento que sejam aqueles pretos forrados com tecido para não refletir luz de flash

Se o manequim for preto de tecido e o fundo preto, ou o manequim branco de tecido e fundo branco, o manequim desaparece nas fotos, e ai fica só o formato do corpo o que é uma ideia legal para apresentar as roupas, por que a roupa simplesmente na mesa acho que não é legal, falo por que sou mulher e adoro comprar roupas e roupa de criança quem vai comprar são mulheres e é sempre bom dar uma ideia de como fica no corpo
Mr. Green

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom, conversei com a mina guria e ela disse que roupas, na internet, são apresentadas geralmente assim, soltas mesmo
ao menos nos lugares que ela acompanha, e ela tb assina essas revistas de moda que tem um monte de folhas e que eu não sei nem dizer o nome, acho que Vogue, pode ser?

vamos fazer na mesa mesmo, senão não consigo fazer o serviço em tempo hábil
como não vivo de fotografia, é apenas hobby, seria inviável
agora a minha preocupação é com tamanho, porque serão montados "looks" inteiros, aí a mesa terá que ser grande e a iluminação abundante

kauedeoliveira, aqui onde estou não consigo abrir o vídeo, mas de casa eu vejo hj a noite
yeah

Felipe.Mendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para a iluminacao, vc pode comprar placas de isopor e montalas como uma caixa aberta. ´e um ´otimo material para refletor e para fotografia de produtos. se vc tiver um flash externo, com cabo ou sem fio a´i seria o ideal, mas d´a para improvisar bem com lumin´arias de escrit´orio ou at´e mesmo lanternas! Hoje mesmo eu dei uma oolhada em uma revista de moda para criancas aqui da ´austria. as pecas sao fotografadas soltas, mas por p´agina (colecao) tem uma focom com criancas vestindo uma peca dessa p´agina.

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 10:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o que ela me disse que será feito, é 2 vezes por ano (mudança verão/inverno, que é qdo as coleção mudam "em peso"), vai ser feito foto em estúdio pras campanhas, mas tb nada muito "showbizz" por conta do orçamento, no resto do ano só as fotos pro blog, como proposto aqui (still)

eu pensei em, já que tenho que comprar uma placa de fórmica fosca, usaria ela como refletor mesmo, faria uma "caixa fechada" por estas placas pra aproveitar melhor a iluminação, pois pra um primeiro momento vou usar só soquetes presos (quero tentar montar isso já no final de semana) até que se compre algumas luminárias um pouco melhores
só não sei o quanto a fórmica é refletica
só não queria usar isopor por conta da sujeira mesmo, já que o equipamento não seria guardado por mim, e aí é pedir de mais pra outra pessoa cuidar a integridade deles

Felipe.Mendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2011 3:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

D´a uma olhada no "Strobist". tem ate um topico aqui no forum sobre iluminacao e dicas de como fazer softboxes, etc!
Boa sorte par vc e para a sua esposa! yeah

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2011 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ô pessoal!
ainda não consegui botar o projeto em prática, mas já tenho todo esquema do que preciso, mas estou com duas dificuldades
- conseguir luminárias pra lâmpadas de 100W (não quero fluorecentes, quero incandescente mesmo, que se precisar, dá pra colocar um dimer e fazer redução de luz de alguns spots)
- que diâmetro de cano é mais adequado? 50mm é suficiente? lembrando que vou fotografar "look" completos e a mesa será relativamente grande por conta disso

kruger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 10:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tem que tomar cuidado com o tecido que for fotografar. Alguns tecidos sintéticos podem dar "moire".

cristianolo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 9:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

valeu a dica kruger! (fred kruger?? Shocked )
ao q sei, eles não trabalham com tecidos sintéticos, só naturais, mas vou confirmar isso
yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior