DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 (NDSC) Nikon D Series Club III- A Saga Continua ...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2016 10:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fábio Villela escreveu:
tinocovimagem escreveu:
Olá amigos!

Acho que essa é minha primeira participação na sala e não sei se a postagem é por tema ou livre, então se estiver fora do contexto mudo as imagens sem problemas!!

yeah

Tinoco, boa noite !

Essas fotos você fez com aquela Tokina 2.8 que me mostrou no Digiforum Day ? Bem legal hein .. Gostei !!! Parace que tem um contraste bom.

Vamos marcar outros encontros para podermos conversar mais um pouco sobre fotografia...

Grande Abraço.

Oi Fábio!

Legal o DigiDay, pena que foram poucos participantes, mas a galera que compareceu era de primeira, foi legal conhecer todos pessoalmente!

Então, como primeira participação usei imagens de lentes diferentes, mas a Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro está representada sim!

Vamos marcar sim uma saída, mas primeiro calibramos o café da manhã com cerveja e depois vamos fotografar, no estilo que o grande Cazuza faz em Boston!!!

Quem quiser participar será bem vindo!!!!!

Vamos lá!

Primeira é da absurdamente versátil AF-S 50 f1.8G.

Segunda da excelente e trambolhenta Sigma 50-150 f2.8DC HSM OS.

Terceira da *temperamental Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro - AMO ESSA LENTE!

*temperamental por ter uma "assinatura onírica" no contra luz, que assusta a maioria, mas que nas mãos de um Artista - não é o meu caso - entrega imagens arrebatadoras em Moda, Retratos e ensaios em geral, desde que seja forçada para as condições que o flare exploda!

Quarta com a honesta Nikon AF 70-210 f4-5.6.

Quinta e sexta também com a *temperamental Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro.

Fábio, posta aquelas imagens da modelo maravilhosa que vc mostrou no encontro com a Sigma 85 f1.4 EX, nossa, ficaram lindas e também das feitas com a Nikon 55-300VR!!!!

Abraços

yeah yeah yeah

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas73

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 9:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fábio Villela, Ahhhhhhhhhhhhhh.... Locãooooooooooooo!!! yeah yeah yeah yeah

tinocovimagem, gostei mais das fotos da Sigma 50-150 e da 50mm fixa. yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 9:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, Belas imagens!! Vc poderia escrever um artigo sobre direção, o que acha? yeah

TiagoDegaspari, valeu!! yeah yeah

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 11:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tiagão como vc está ? só nos eventinhos ? rs ... Abração !

Tinoco, bom dia !

Retirei o quote pra não poluir muito, até porque já tem a resposta acima...

O Digiforum Day foi bem legal, foi bom rever antigos conhecidos e conhecer novos !!! Sempre bom essa troca de experiências. Precisamos marcar outras saídas sim, só me avisar e a gente tenta agendar.

1) 50mm 1.8 é uma objetiva que tive em mãos por um tempo e acabei por não explorá-la devidamente.

2) Essa Sigma 50-150 acho bem interessante, aliás uma pena a Tamron não ter uma oferta maior de objetivas ... sempre preferi Tamron em relação à Sigma justamente pela qualidade do vidro ... Acho que as Tamrons entregam mais contraste e nitidez... mas essa nova série ART da Sigma está de arrebentar. Já vislumbro num futuro talvez a aquisição de uma 85 1.4 ART

3) Acredito que lentes com algumas limitações nos fazem aprender mais e mais, contornando suas deficiências... logicamente que um equipamento de ponta facilita o trabalho e entrega resultados talvez mais consistentes, mas o olhar sempre prevalecerá.

Em tempo, posto uma foto de um evento que fotografei ano passado.

Image

Um abraço a todos.

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas73

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 11:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fábio Villela, fala Frango Jhones, a lenda das salas Nikon e Canon do DF... Eu tô tranquilo, poucos eventinhos por aqui, só nos cliquezinhos e por aí? Abração...

Aproveitando, nossa, que foto LINDA! Hoje começa a festa do Divino em Piracicaba...

yeah yeah yeah

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 11:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

TiagoDegaspari escreveu:
Fábio Villela, fala Frango Jhones, a lenda das salas Nikon e Canon do DF... Eu tô tranquilo, poucos eventinhos por aqui, só nos cliquezinhos e por aí? Abração...

Aproveitando, nossa, que foto LINDA! Hoje começa a festa do Divino em Piracicaba...

yeah yeah yeah

Tiagão, bom dia !

Imagino esses seus "cliquezinhos" o que deve estar rendendo, rs !!! Eventinhos só pra complementar a "verba" do mês... rs !

Sobre a festa do Divino, nem sabia que rolava isso aí ... para mim é novidade ... Piracicaba é show de bola ... Manda bala nos retratinhos lá nesta festa e depois posta aí pra gente admirar !!!

Sobre a foto... Bom, esse senhor é uma simpatia ... qualquer um faz um registro legal dele ...

Abração e não some !!!

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 11:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, valeu pelos elogios! yeah

Quanto a escrever um artigo, prefiro te indicar minhas fontes na direção de modelos!
Ah, a modelete Hippie é minha filha e ela estudou a fundo os dois materiais indicados, então nas sessões só ajusto os detalhes das poses que são apresentadas.
A cada dia a danada melhora o repertório de modelagem por continuar a trabalhar diversas referências de editoriais e campanhas.

Poses Perfeitas.
https://www.youtube.com/watch?v=kZ4syoFKBLA

DVD Book em Estúdio com Primo Tacca Neto.
https://www.youtube.com/watch?v=S9UycXtjhto

yeah yeah

TiagoDegaspari, eu também preferia os resultados da 50tinhaG e da Sigma 50-150 OS, que usei junto com a maravilhosa Nikon AF-S 70-200 f/4G ED N VR, mas na época do comparativo nem cogitava a Tokina 50-135/2.8!
Mas andei desencantando da fotografia e vendi tudo e fiquei só com a Sigma 18-35 f/1.8 Art e uma foco manual levíssima e magra - Nikkor 75-150 f/3.5s Série E.
A 75-150 me entregou imagens maravilhosas como as postadas abaixo, mas eu sou lento pra focar manualmente e perdia muitas fotos, então encasquetei que queria um zoom máximo em 150 e que não fosse muito maior e pesado que a Nikkor Série E 75-150 f/3.5!
Só tem no mercado a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro, então, me abracei com a tarefa de conseguir resultados arrebatadores aos meus olhos.
Penei pra começar a acertar minhas patas com a lente, mas finalmente depois da última sessão com a Hippie (minha filha), descobrir as maiores limitações da Tokina e como contorna-las!
Hoje estou com sérias dúvidas se faço a troca da Tokina 50-135 f/2.8 pela Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art, provavelmente não, por causa do peso e volume - a bicha tá ali no tamanho da Canon 70-200 f/2.8L IS II que não é nada pequena!!!

A foto da Nikkor 75-150 f/3.5s Série E, detalhe, filtro 52mm!
Os resultados da "Pequena Notável":

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Amigos, decidi implementar em minha vida o conceito "Menos é Mais" ou "Andar Leve"!
Infelizmente tive de abrir mão da Nikkor 75-150 f/3.5s Série E por fotos fora de foco e a alternativa em peso e volume é unicamente a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro.
Como não atuo mais profissionalmente e me obrigo a andar com no máximo três zoons pra fazer tudo que dê na veneta, a Tokina 50-135 vai ter que entregar imagens cada vez mais bacanas, o que me obriga a superar minhas deficiências de olhar e técnicas!

Agradeço a participação dos amigos!!!

yeah yeah yeah

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, gostei bastante das fotos de movimento, mais legal ainda a que o rapaz está no meio e o resto do pessoal se movimentando ... Parabéns !!!

Abração !

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 12:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fábio Villela, então vc é o Frango Jones que o Diogo Sacramento tanto falava!!!
Valeu!!!yeah

Concordo com o que falou de vidros, mas hoje enveredei pro lance da "assinatura" de cada lente e pelas fotos que postei, a tridimensionalidade da Nikkor 75-150 f/3.5 é ABSURDAAAAA!
Essa característica tem me encantado muito mais que contraste e nitidez!!!

A sua foto ficou show, como as muitas que apresentou no celular!!!!!!
Parabéns!!!!

yeah yeah yeah

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2016 12:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem escreveu:
Fábio Villela, então vc é o Frango Jones que o Diogo Sacramento tanto falava!!!
Valeu!!!yeah

yeah yeah yeah

Sim... O Diogo é gente fina demais ... Mas quase não sai pra fotografar, rs !!!

Sim, existem lentes que parecem ter esta característica ... Já usei umas da Canon certas vezes e parece entregar um resultado diferenciado ... Não é a toa que lente original tem um Q a mais ... Não tenho conhecimento para explicar o porque disso, mas tem uma diferença ...

Abraços

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2016 12:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bacana ver o tópico movimentado novamente! Cool

tinocovimagem, Obrigado pelas indicações! Estou atras deve DVD do Primo. O livro Poses Perfeitas já tenho ele. Só não tive muito tempo ainda para estudá-lo. Brick wall

D+ todas as fotos! A da corrida é genial. yeah

No momento estou "apegado" à 50 1.4g. Segue umas de um ensaio de hoje:

Image

Image

Image

guevara
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 4:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Belas fotos pessoa..
estou de volta..e bom rever os colega por aqui...

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 4:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, bem legal o trabalho!!!

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2016 1:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá galera!!!!

Em alguns dos tópicos que ando ativo foi levantado o assunto "ASSINATURA" da lente e com 52 anos, de verdade não me lembro onde foi, mas o conceito tem me acompanhado intimamente nas saídas fotográficas que tenho feito!

Tudo bem que as saídas começam as 23:00 e vão até no mínimo as 3:00 da madrugada, regadas a cerveja e Absinto pra turbinar logo a bagaça!!!!!! Rsrsrsrs Brick wall

Então decidi levar a Nikon D7100 e Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX ao limite e constatar as "ASSINATURAS" do sensor e da lente e assim concluir se mantenho o conjunto ou me programo pra pular no conjunto de ponta Nikon D500 + Sigma 50-100 f1.8DC HSM Art, mas que ainda não tenho a menor ideia da "ASSINATURA".

Com os resultados de três saídas fotográficas noturnas - rsrsrsrsrs Shocked - acabou ficando claro que não vou fazer a mudança, por três motivos.

O primeiro - O peso da Sigma 50-100 f1.8DC HSM Art, que me obrigará a trabalhar com 1500 gramas contra as atuais 860 gramas da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX.

O segundo - Claro que é o valor investido pra quem não está atuando profissionalmente, por isso descartei, ao menos até o meio do ano que vem o conjunto na D500 + Sigma 50-100 f1.8DC HSM Art, optando seriamente por manter a D7100 até que passe a trabalhar em condições que sejam extremamente severas ao sensor lixento Toshiba da D7100 e da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX.

O terceiro - Tem haver com a condição atual do pais, que aponta para um desfecho em que as esquerdas continuem estrangulando o povo e o empresariado e mudando as leis pra tornar as quadrilhas hoje no poder isentas de julgamentos e continuem a vender todo o pais a preços de banana pra China, como já vem sendo feito.
Com esse cenário se solidificando, não restará muito a fazer que não seja manter todos os recursos líquidos para os tempos dificílimos que estão por vir.

Bem, vamos aos resultados de minhas duas últimas saídas fotográficas no Totem Beach Bar em Peruíbe/SP.

Banda Oskaravelhos com a vocalista Babi Fazzano de 15 anos!!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Só essa foi com a Sigma 18-35 f1.8DC HSM Art.

Image

Image

Image

Image

Com o frio, um Absinto pra dichavar e enlouquecer a bagaça!!!!!!!! Dancing Dancing Dancing

Image

Image

yeah yeah yeah

Editado pela última vez por tinocovimagem em Qui Jul 21, 2016 12:19 am, num total de 1 vez

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2016 6:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, belos registros!! O ruído pode incomodar alguns, mas não tira a beleza das imagens. yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.