Eu moro aki! Fundador DigiForum
Enviada:
Qua Nov 30, 2011 7:57 pm
Prezados amigos do DigiForum.
Neste dia 01/12 iniciam as inscrições para o Wedding Brasil 2012 - Congresso de Fotografia de Casamento
Ainda será colocado um release atualizado mas já estamos deixando este pré-editorial aberto para aqueles que desejam fazer a inscrição antecipada com desconto obtendo o menor valor possível no congresso.
MAS ATENÇÃO:
Os lotes são compartilhados com outros fóruns e grupos.
A cada lote o valor pode mudar, antecipe sua inscrição!
Veja abaixo o status dos lotes:
OBS: Sobre o valor abaixo os membros DigiForum tem 25% de desconto (desde que tenham mais de 60 dias de comunidade).
Nesta edição, os organizadores estão trabalhando com valores por lotes de participantes inscritos. Por exemplo, sobre o valor acima indicado, o Grupo Digiforum tem 25% de desconto. LEMBRANDO QUE É NECESSÁRIO SER MEMBRO DO GRUPO HÁ MAIS DE 60 DIAS.
Wedding Brasil 2012 - Congresso de Fotografia de Casamento
Em sua quarta edição, o Wedding Brasil desafia você em uma missão ainda maior: explorar seu lado artístico! Este desafio exigirá que você interligue todos os elementos disponíveis como ousadia, técnica e olhar, para agregar valor ao seu clique.
Em 2012 o evento será ainda mais especial, pois vem com a proposta de mudar a sua percepção sobre a fotografia de casamento, estimular sua sensibilidade e o seu lado criativo! Nesta ediçãoreuniremos grandes mestres da fotografia mundial para provar a você que isso é possível.
Coloque uma pitada de sensibilidade e glamour na sua foto, e seja criativo!
Enviada:
Sex Dez 02, 2011 7:10 am
Passamos dos 80 no grupo DigiForum
O pessoal que está cadastrado, em breve vai receber um comunicado sobre a sala exclusiva que será aberta para interação do grupo além de dicas de hotéis, traslados e passeios em São Paulo e outros informativos do evento.
Assim todos poderão se conhecer. Quem for da mesma região por exemplo, poderá combinar vir junto pra SP e rachar custos, ou rachar hospedagem.
Enviada:
Sex Dez 02, 2011 9:25 am
Daniele Ebeling escreveu:
Bruno, fica tranquilo que você vai receber!!
E pessoal, Sucesso total, em 24h e passamos para o terceiro lote!! Obrigado e viva a fotografia!!
Pois é Dani, será que só eu sou chato ? O wedding Brasil virou carnaval fora de época? Como é que em 24h, uma inscrição de um congresso aumenta R$ 100,00 ? Não é somente pelo dinheiro, mas acho isso uma falta de respeito com os participantes. Sou participante ativo dos Wedding Brasil, inclusive acredito nos congressos que a Editora faz desde a primeira edição do Estúdio Brasil, o de 2008, de Wedding Brasil já foram 3 Edições, e com participação nos Workshops. Em momento algum recebi email da Editora informando da abertura das inscrições, recebi sim, um email do digiforum, na 0h do dia 01/12 informando que as inscrições tinham sido abertas e estavamos com o desconto. Quando fui analisar a tarde a possibilidade de estar mais uma vez presente no congresso já vi que em menos de 12hs tinha aumentado R$ 50,00 e agora já vai em R$ 100,00 em menos de 24hs.
Como um congresso que informou que no ano passado houve mais de 1.400 inscritos cria o sistema de lotes e com apenas 200 inscrições por lote? Bom, eu já não estava muito afim de ir, agora é que não vou mesmo. Vou buscar outros meios educacionais de me reciclar, pois estou vendo que o Wedding Brasil está se tornando coisa de abadá.
Enviada:
Sex Dez 02, 2011 10:49 am
ecsantospb, toda opinião é válida ainda mais vinda de pessoas como você que participaram de todas as edições anteriores e ainda por cima vem de longe.
Tenho certeza que a Dani vai lhe dar a atenção necessária na resposta aqui ou em particular a você.
Mas não deixe de participar por causa disso não. Realmente o sistema de lotes esgotou ultra-rápido o 1º e 2º lote com valores menores e não foi possível antecipar qualquer divulgação. Ainda bem que nosso e-mail chegou pra ti, deve ter havido alguma falha no sistema deles de aviso aos congressistas veteranos.
A meu ver o sistema antigo privilegiava mais os interessados porque tinham mais tempo pra decidir, etc. Mas os organizadores tem os motivos deles que os levaram a mudar a política de troca de valor introduzindo o sistema de lotes mas, conhecendo eles tenho certeza de que isso não foi feito por ganância mas sim por necessidades dos custos do evento.
Se levarmos em conta que tudo aumentou este ano (aluguel em SP aumentou até 50%. Serviços aumentaram de 15 a 25%. Só meu salário não aumentou... rsrs) e compararmos com o valor do evento veremos que não aumentou em valores. É necessário levar em conta que o valor original (o valor final que acho que é R$ 799,00 ou 899 não me lembro) se fosse praticado desde o início seria bem mais alto que o atual e que o que eles estão fazendo é dar descontos progressivos. Apenas a metodologia foi mudada mas os valores e descontos são os mesmos. Além de custos fixos e de palestrantes eles tem premios que distribuem e etc... tudo isso conta.
Fora isso tem o desconto pros membros do DigiForum, maiores que de outros grupos.
De qualquer forma eu acho que você poderia ter aproveitado e feito seu cadastro quando o lote estava 50,00 mais caro e feito uma reclamação direta a eles em seguida, pelo menos segurava o valor. Assim aproveitaria um valor menor do que está agora.
Mas reconheço também que quem está longe de SP gasta muito dinheiro pra vir pra cá. Não é uma situação fácil nem pros participantes de longe nem pros organizadores pois sei da preocupação deles em tornar o evento viável para todos os brasileiros.
Me colocando no lugar deles. Se eu fosse o organizador confesso que nem sei o que faria pra tentar equilibrar tudo isso (custos X viabilidade X qualidade X satisfação dos participantes). Mas se houver sugestão para a próxima edição basta sugerirmos a eles
Enviada:
Sex Dez 02, 2011 11:38 am
Oi Celso, obrigado por levar em consideração alguns pontos que eu coloquei. Bom, não fiz a minha inscrição quando havia disponibilidade de pagar o preço inicial por alguns motivos, dentre eles, já era meia noite e eu não iria resolver isso aquela hora, segundo, preciso chegar minha agenda certinha, olhar se tenho evento, se há reservas, resolver com clientes que tenham reserva de data, então jamais poderia resolver sobre minha participação no evento em segundos. Conversei com diversas pessoas e nenhuma delas recebeu email da organização do evento. Eu tenho estado um pouco afastado das redes sociais, que me parece foi onde houve divulgação no dia em que se teve a abertura das inscrições. Bom, a minha participação de qualquer forma não haverá, já me decidi a investir conhecimento e tempo em outros cursos. Sei que não vão voltar atrás na decisão de lotes esse ano, quem sabe no proximo. Receber todas as inscrições possiveis em 1 semana é otimo pra eles, pois fica todo mundo correndo pra fazer, pra o lado do fotografo participante nao.