DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Desabafo - Me convençam a não voltar para Canon

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, eu estou chateado.

Sou usuário Nikon, gosto da marca... comecei a fotografar com Canon, no meu início, mas tudo o que vejo é a capacidade da Nikon em perder seus clientes...
Bom, vamos lá. Quero comprar coisas novas, mas quando vou ver os preços, tudo um grande absurdo! Tá tudo muito caro do lado de cá. E o pior é o público nikon que parece não dar valor ao equipamento usado, mas vendem caro, claro pagaram caro, ou seja, não vendem e não compram. Pois ninguém quer comprar usado, e ninguém quer vender barato por ter pago caro.

Hoje tenho uma D700 uma D90 dois SB's um 700 e um 900 uma 80-200 f/2.8 (quase vendida), uma 28-105mm, uma 50mm 1.8, uma Sigma 17-35 2.8-4 FX, uma 18-70 e mais algumas coisas...

To pensando em vender tudo isso e comprar uma 5DmkII uma T3i ou uma 5D usada, uma 24-105L uma 85mm f1.8 e os flashs (dois 580 EX) e uma grana que tenho guardada aqui uma 17-40 L

Pode ser que eu perca dinheiro, não sei, o fato é Nikon e ninguém dá valor ao usado. Logo vou perder uma boa grana... bom

Me convençam a não voltar

Um exemplo do que me deixa p***

Canon EF 100mm f/2 USM - 425 dólares
Nikon AF 105mm f/2DC - 920 dólares,

A qualidade ótica é semelhante, se bobear a Canon é melhor, agora me expliquem porque pagar mais do que o dobro na mesma objetiva? Só porque é nikon? Besteira!

É um desabafo!

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão, eu acho que a troca de marca quando já se tem um arsenal desses nunca é bom negócio. Depois que você mudar de lado, muitas coisas da Canon vão começar a te incomodar também. Eu fotografo com Canon, mas sempre penso que se fosse começar do zero novamente, escolheria a Nikon.

Nenhuma marca é perfeita e sempre vai ter alguma coisa que incomoda a gente. Digo isso com propriedade, muita coisa me incomoda na Canon, e vejo sempre gente reclamando de alguma coisa da Nikon também.

Abraços

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão,
entendo seu ponto de vista, ou melhor, seu desabafo,
mass.. stou movendo este tópico para um local mais apropriado, OK.

movido para: http://digiforum.com.br/viewforum.php?f=60

abss

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté escreveu:
Natão, eu acho que a troca de marca quando já se tem um arsenal desses nunca é bom negócio. Depois que você mudar de lado, muitas coisas da Canon vão começar a te incomodar também. Eu fotografo com Canon, mas sempre penso que se fosse começar do zero novamente, escolheria a Nikon.

Nenhuma marca é perfeita e sempre vai ter alguma coisa que incomoda a gente. Digo isso com propriedade, muita coisa me incomoda na Canon, e vejo sempre gente reclamando de alguma coisa da Nikon também.

Abraços

Humberto, o problema não é a nikon, ou o equipamento nikon e sim a política impraticável de preços ao consumidor. Não dá, tem estado muito, mas muito caro ultimamente... a Nikon está quase me impedindo de fotografar por conta dos preços abusivos deles.

Eu sei que os equipamentos são bons em geral, muitos tem melhor construção do que os seus equivalentes de outras marcas, tem uma política mais tradicional, mas não é por isso que precisam cobrar o olho da cara, por qualquer coisa... é tudo, mas tudo mais caro... um simples "Lens cap" é mais caro... tudo é mais caro (tirando uma coisa ou outra)...

E o problema é que a nikon não para de subir os preços... é mais caro e cada vez mais a diferença entre os preços aumentam...

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pô, serio cara que voce ta comparando preço de uma lente pró de proposito especial como a 105DC (defocus control, producao limitada) toda em metal com uma lente amadora da Canon toda em plastico? voce acha essa comparacao justa??? Shocked

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão, Não sei dos preços da nikon...sempre ouvi dizer que as lentes nikon boas, são tão boas e tão caras quanto as lentes L canon.
lógico tem as lente ruins...mas a canon tambem tem.
Voce tem um acervo de material invejavel, e caro. Jogar tudo pro espaço só pra trocar de problema...não sei se vale.
Se de um lado algumas coisas são mais caras na nikon, a qualidade de acabamento tambem é melhor...
Tambem não gosto de alguns detalhes da politica de venda da nikon, mas...voce já está lá!!
Boa sorte na escolha.
yeah yeah

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Levantei esta lebre hoje em um dos meus comentários, estou satisfeitíssimo com a D7000... mas não me vejo adquirindo uma lente NIkkor mais profissional.

Apenas como comparação, preços que recebi por e-mail:

Canon 24-105m 4L IS - R$ 1990,00
Canon 70-200m 4L - R$ 1750,00

Lentes que me fariam feliz com um investimento "pequeno" perto da NIkon.

Gostei muito, muito mesmo da NIkon, principalmente o uso do Flash que considero superior aos Canon, nitidez excelente também.

Mas Natão, seu kit é muito bom, não será sarna para se coçar não? Mr. Green

Qual foi o investimento Nikon que te decepcionou?

Abraço!

ArmandoFerreira´s

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.” (Arnold Newmann)

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ArmandoFerreira, mais uma vez a comparacao nao se aplica, a Nikon nao tem nenhuma 70-200 F4, e a equivalente da Canon que é a 70-200 2.8 custa US$2.200 http://www.bhphotovideo.com/c/product/680103-GREY/Canon_2751B002_EF_70_200mm_f_2_8L_IS.html

enquanto a da Nikon custa US$2.400
http://www.bhphotovideo.com/c/product/644741-GREY/Nikon_2185_AF_S_Nikkor_70_200mm_f_2_8G.html

Nikon e Canon sao duas grandes marcas, qualquer fotografo estara muito bem atendido com qualquer uma das duas, mas se vamos comparar preços, por favor, que sejam de coisas equivalentes, banana com laranja nao da ne...

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric, entendo meu amigo, mas quis dizer que é possível sair da lente do kit e acrescentar mais qualidade sem gastar tanto.

Não tenho bairrismos e concordo que qualquer um dos sistemas atende perfeitamente em qualidade, é mais uma quetão de escolha do que pontos fortes/negativos.

Mas para quem parte do zero montar um set Canon é mais barato. Fica a ressalva que as lentes Nikkor top me parecem ser melhores no quesito construção em relação às lentes L Canon, procede a informação?

ArmandoFerreira´s

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.” (Arnold Newmann)

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric escreveu:
pô, serio cara que voce ta comparando preço de uma lente pró de proposito especial como a 105DC (defocus control, producao limitada) toda em metal com uma lente amadora da Canon toda em plastico? voce acha essa comparacao justa??? Shocked

Pro de propósito especial??? e nem ótica melhor tem? Isso é sacanagem, né
Foco tosco e barulhento de série especial?

Não adianta, tudo que é Nikon é mais caro e nem por isso é melhor...

Só ver a 135mm da Canon a L (que é profissional) é melhor em praticamente tudo do que a Nikon e é pelo menos 350 dólares mais barata...

Agora o que justifica esses preços? Mesmo acontece com a 24-105L que é superior a 24-120 VR da nikon...

Bom justifica por se chamar Nikon pelo jeito...

O pior da nikon é a sua política e os usuários que acham que em tudo é melhor...o que não é verdade...

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão escreveu:
Bom, eu estou chateado.

Sou usuário Nikon, gosto da marca... comecei a fotografar com Canon, no meu início, mas tudo o que vejo é a capacidade da Nikon em perder seus clientes...

>>Verdade, o conselho da diretoria anda fumando maconha estragada ou a diretoria de marketing recebe da Canon pra escolher estratégias suicidas!<<

Bom, vamos lá. Quero comprar coisas novas, mas quando vou ver os preços, tudo um grande absurdo! Tá tudo muito caro do lado de cá. E o pior é o público nikon que parece não dar valor ao equipamento usado, mas vendem caro, claro pagaram caro, ou seja, não vendem e não compram. Pois ninguém quer comprar usado, e ninguém quer vender barato por ter pago caro.

>>Tem de ser espartano, fazer MAIS com MENOS, a qualidade de lentes + câmeras atuais permitem, eu tenho AINDA D80 e arrebento com a velhinha, será que vc precisa mesmo comprar alguma coisa? É uma pergunta retórica, não se ofenda!<<

Hoje tenho uma D700 uma D90 dois SB's um 700 e um 900 uma 80-200 f/2.8 (quase vendida), uma 28-105mm, uma 50mm 1.8, uma Sigma 17-35 2.8-4 FX, uma 18-70 e mais algumas coisas...

>>Precisa de lentes de alto desempenho ótico e versáteis, de câmeras está super bem! Vamos enxugar?!?!?!?

-Pra começar, invista em uma lente PODEROSA e versátil, AF-S 24-70 f/2.8G ED N, que na D90 vai funcionar como uma AF-S 36-105 f/2.8G ED N!
É cara? Não, o valor que ela entrega a torna justa!!!!!!!
Não vai precisar de nada mais aberto, use-a na D700, câmera PODEROSA, que tem tudo que precisa em um evento!

- Por que vendeu sua maravilhosa 80-200, precisa mesmo do VR da AF-S 70-200 f/2.8G ED N VRII? Se sim, ok, se não vai usa-la com luz natural em eventos, fique com sua 80-200 ela ainda vai te render imagens impagáveis!!!!!

-Quanto a 105DC, é cara mesmo, construção estado de ARTE e ótica com DC! Mas e daí que o preço é alto, tem de ver o valor que ela entrega e te garanto é altíssimo!

A Canon 100 f/2 não entrega o mesmo relevo/tridimensionalidade da 105DC, pois as passagens de meios tons da 105DC são absurdas!
Qual lente Canon faz isso? 135 f/2L e custa o mesmo e não tem Defocus Control, então quem custa caro?!?!?!?!?!?

No mesmo preço da 105DC tem uma alternativa altamente versátil, AF-S Micro 105 f/2.8G ED N VR, com todas as letrinhas possíveis imagináveis que representam avanços óticos e tecnológicos atuais, alem de ter o desfoque muito próximo a 105DC com o DC em Neutro e apresentar um tom mais quente enquanto a 105DC é mais neutra para pele, se tivesse que comprar hoje, seria a Micro 105VR!

Essa Sigma 17-35 f/2.8-4 é FX? As imagens dela te fazem feliz, o foco é rápido e preciso? Se as respostas forem sim, ok, mas na D90 ela equivale a uma 26-52, porem com essa cobertura vc já tem na D700 + 24-70, com foco instántâneo e imagens referencia em toda industria ótica!

Se precisa realmente de uma super grande angular, AF-S 12-24 f/4G ED DX, que na D700 funciona como uma AF-S 16-24 f/4G ED FX, com qualidade extrema, foco instantaneo em um conjunto compacto, tive duas dela, posso te falar, é a lente!<<

To pensando em vender tudo isso e comprar uma 5DmkII uma T3i ou uma 5D usada, uma 24-105L uma 85mm f1.8 e os flashs (dois 580 EX) e uma grana que tenho guardada aqui uma 17-40 L

Pode ser que eu perca dinheiro, não sei, o fato é Nikon e ninguém dá valor ao usado. Logo vou perder uma boa grana... bom

Me convençam a não voltar

>>Sem convencimentos, só fatos:
Acha mesmo que esse kit Canon vai bater esse aqui?
D700 + AF-S 24-70 f/2.8G ED N + SB900
D90 + AF-S 12-24 f/4G ED DX (com crop=18-36 f/4) + AF-S 50 f/1.8G + AF-S Micro 105 f/2.8G ED N VR + AF-D 80-200 f/2.8ED (externas) + SB700.
ACHO QUE NÂO TEM NADA TÃO VERSÁTIL E DE QUALIDADE ALTÍSSIMA!

D700 + D90
AF-S 12-24 f/4G ED DX (16-24 f/4G FX)
AF-S 24-70 f/2.8G ED N
AF-S 50 f/1.8G
AF-S Micro 105 f/2.8G ED N VR
AF-D 80-200 f/2.8ED<<

Um exemplo do que me deixa p***

Canon EF 100mm f/2 USM - 425 dólares
Nikon AF 105mm f/2DC - 920 dólares,

>>Não compare bananas com maças!!
O justo é comparar Canon 135 f/2L com AF-DC 135 f/2D, a diferença maior vem do Defocus Control da Nikon.<<

A qualidade ótica é semelhante, se bobear a Canon é melhor, agora me expliquem porque pagar mais do que o dobro na mesma objetiva? Só porque é nikon? Besteira!

É um desabafo!

Podere com calma o que escrevi e responda na sexta feira!

D700 usando todas as suas lentes, inclusive a 12-24 DX como 16-24 f/4!

24-70 f/2.8G extremamente versátil em DX e FX, rápida de foco e ótica primorosa

50 f/1.8G, sem comentários, show

Micro 105 f/2.8VR, sua lente de retratos, macro e close-up no making of da noiva, recortando olhos e boca, linguagem igual as revistas de moda!

O mercado todo paga os preços maiores da Nikon não é atroco de marketing, os resultados justificam, os projetos óticos e mecânicos fazem valer cada centavo a mais e com essas lentes, não terá de trocar por ao menos uns 10 anos!!!!!!

Abraços e muita calma nesta hora!

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ArmandoFerreira, entendi, mas tamebm nao e verdade, hoje a Nikon oferece lentes com otica honesta a preços muito baratos tambem, tipo a 18-55VR que custa US$180, a 50mm 1.8 que custa US140, a 70-300VR que custa US$520, e outras como 18-105, 18-135, 85 1.8 e por ai vai.

entao, a opcao por Canon ou Nikon hoje nao pode se basear mais nessa historia de preco de lentes, isso é lenda, as diferencas hoje sao muito pequenas em lentes equivalentes.

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão escreveu:
ric escreveu:

Pro de propósito especial??? e nem ótica melhor tem? Isso é sacanagem, né
Foco tosco e barulhento de série especial?

Natão voce deve estar realmente muito aborrecido para usar este tipo de argumento...

a 105 DC é sim uma lente de proposito especial com poucas concorrentes no mercado e uma das melhores lentes da Nikon, me mostre por favor um review de autor respeitado falando mal dessa lente.

esfrie a cabeça amigo, quer ir para Canon vá, com certeza estará bem servido, mas os motivos que voce está apresentando aqui nao procedem.

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 8:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric, sem retrucar o chefe Mr. Green , mas quis dizer lentes de classificação superior, como a lentes Canon L f/4.

Já a Nikon tem uma dupla imbatível hoje a meu ver:

35mm 1.8G
50mm 1.8G

Baratas e excelentes, esta categoria não encontro nas Canon, mesmo a Nikkor 50mm 1.8D é excelente, já a Canon 50 1.8 parece que veio do Kinder ovo... Wink

Pelo valor de uma 70-300 VR II você quase compra uma Canon 70-200 f/4L, posso estar sendo injusto pela NIkon não possuir lente na categoria, neste caso você tem toda razão.

Vou vender tudo e comprar uma Pentax ou Sony, resovido a questão... Mr. Green

Ainda acho que o Natão não deveria mudar, tem um set muito bom, basta se adequar e usufruir do excelente kit que possui.

Natão, sua insatisfação é somente como preço?

ArmandoFerreira´s

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 9:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric escreveu:

Natão voce deve estar realmente muito aborrecido para usar este tipo de argumento...

a 105 DC é sim uma lente de proposito especial com poucas concorrentes no mercado e uma das melhores lentes da Nikon, me mostre por favor um review de autor respeitado falando mal dessa lente.

esfrie a cabeça amigo, quer ir para Canon vá, com certeza estará bem servido, mas os motivos que voce está apresentando aqui nao procedem.

Procedem sim, meu caro. o DC justifica o valor da 135 DC nikon sobre a 135L ? Mas daí leve em consideração o foco da canon que é bem melhor.

O que justifica a 70-200 Nikon sem mais cara do que a sua concorrente canon, sendo que a Canon é melhor? E isso eu posso falar com propriedade!

Não entendo. É preço mesmo? Bom... eu não sei se vou trocar, mas estou muito insatisfeito com essa política esdrúxula da nikon em subir tudo de preço como se não houvesse concorrente a altura.
Mas o pior é quando o nikonzeiro embarca nessa ideia.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.