DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: pmenge

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 12:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ckuwajima, obviamente se refere ao sistema de estabilização da lente... Mas fora isto , nem idéia kkkkkkkkkk Shocked Shocked

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 5:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté, boa noite...depois da pergunta do ckuwajima, e a minha resposta, não havia visto sua pergunta.
Habitualmente corrigo o contraste no DPP. Dependendo do tratamento no picnik, posso até precisar recorrigir, mas em principios, quando subo a foto pro flickr, já vai digamos, com a 1ª mão feita... yeah yeah

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais uma entrevista escolhida a dedo pelo Marcos, estava demorando para o xará,aparecer por aqui e nos brindar com esta simpatia que tds já conhecem pelas nossas salas.

Sempre admirei a qualidade do olhar do Dr.pmenge, e sua interação, junto de outros colegas na movimentação e cometários nas salas, coisa que prezo mt, a troca, as dicas e as vezes as criticas, parabéns meu velho, e espero ainda conhece los pessoalmente, aqui em sampa ou numa saída em boa viagem,que já faz anos que não visito palmas

Hoje com a rapidez e versatilidade das digitais, fotografar ficou até que fácil, qual a diferença que vc sentiu,na transição para elas, e o que acha que as digitais ajudaram e prejudicaram na fotografia???

abs yeah

Ahhhh, obrigado pela lembrança, lembro quando postei esta foto e vc escreveu mesmo que tinha visto,mas não sabia que era minha. e das risadas,sobre a execução dela Mr. Green Mr. Green

Já colocou aquela do mar na parede?? merece uma bela moldura, palmas

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 7:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo magoo, grande!!
Aquela do mar já esta devidamente emoldurada, só aguardando a parede, que está em reforma rsrsrsrs
Muito obrigado pelas suas opiniões!! mais uma vez, com os comentários de todos, me sinto muito lisonjeado!!
Com relação a comparação do sistema analogico /digital...embora tenha ficado, como já disse, muito tempo sem fotografar, creio que os dois principais pontos de diferença entre os sistemas são nossos conhecidos...
- os custos melhoraram. para quem é profissional, fora o custo de investimento, e o tempo de trabalho (que tambem existem no sistema analógico) permite ao profissional trabalhar "sofrendo" menos...
- os trabalhos que exigem rapidez de quadro a quadro, ou alta demanda de fotos, ou ainda alta sensibilidade de sensor tiveram grande fovorecimento, com alguma perda do charme do grão ....
- o resto, como diz a piada...."é tudo culpa das casas Bahia"!!! Deus, o mundo e mais alguns, dispoe de maquinas digitais, acham-se profissionais (ainda bem que me coloqui como amador puro kkkk) e desfilam zilhões de fotos...algumas bem interessantes, mas outras...cruz credo!!!

Quando vier a Recife, não deixe (como todos ou outros amigos do forum) de entrar em contato!!
abraço yeah yeah

Ps: minha mulher me expulsou do pc ....
A historia da sua foto, é parte da sua historia...nunca ninguem imaginou em "temperar" uma fotografia daquela forma...kkkkkkkkkkkk

ckuwajima
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 4:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulo, quando fui visitá-lo em Recife você me fez a grande gentileza de organizar uma saída fotográfica para o Cabo de Santo Agostinho, e já estavam organizando uma outra para o Vale do Catimbó.

Nos conta sobre essa ativa comunidade de amantes da fotografia de Recife e sobre como essas saidas são organizadas: há uma agenda pré-determinada, ou acontecem de improviso?

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 4:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O pmenge é uma daquelas pessoas que tem uma forte identidade fotográfica. Muitas vezes ao abrir um tópico qualquer do fórum e olhar a foto, já sei de quem é.

E muito interessante a história da "escala de cinzas". Nunca imaginei que seu trabalho como médico tivesse essa influência sobre tua fotografia.

Paulo, parabéns pelo reconhecimento nesta entrevista, reconhecimento mais que merecido não só pela bela produção fotográfica como pela disposição em ajudar quem ingressa nesse mundo maravilhoso.

Abçs !!!

Alexandre

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ckuwajima, as saidas do grupo são meio que de improviso. A não ser algo mais complexo, como ir ao Vale do Catimbau...tem que alugar uma van (se tiverem mais de 6 interessados), reservar o hotel na cidade de Buique e organizar para o melhor aproveitamento de tempo possivel, afinal será uma viagem de 3 horas e meia pra ir e outro tanto para voltar, alem dos deslocamentos na região.
Quando passa muito tempo sem nenhuma saida, o primeiro componente do grupo, que estiver com a reação alérgica mais forte por falta de fotos, provoca os outros, até se organizar uma mini-saida, para Olinda ou centro, ou Instituo Brennand e por ai vai.
AlexandreS, Agradeço suas palavras!! procuro ser o espelho das pessoas que me ajudaram e ajudam aqui no fórum!!
abraços yeah yeah

Virgilio Libardi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 5:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Diante de respostas tão esclarecedoras às perguntas do Marcão e dos outros colegas, resta-me elogiar e parabenizar pelo belo depoimento/entrevista.

Ahhhh... me veio alguma coisa, não sei se já perguntaram..... Ainda fotografa ativamente com analógicas? Independente da resposta, nos justifique o SIM ou o NÃO.

Grande abraço.

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Virgilio Libardi, muito obrigado!!
Não, naõ tenho usado mais maquina analógica.
Primeiro porque não tenho mais. minha AE1 foi pro espaço, mandei fazer uma revisão e coincidiu que o técnico teve um acidente de moto, ficou com amnesia parcial....e não lembrava do fim que tinha dado na maquina, me deu o credito do valor dela.
Já pensei em me animar, tem um colega nosso, que está vendendo uma A1 com 50 1.4, mas quando penso no custo do fime , desisto!!
abraço yeah yeah

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 6:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mais uma excelente entrevista palmas

gostei muito de conhecer a historia do pmenge, o talento e as fotos eu já conhecia.

parabens pmenge, e obrigado por compartilhar tudo isso conosco.

grande abraço... yeah

xande_mike
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 2:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma pergunta:

Vc é amador. Como tal vc almeja algum dia ser pago pelo seu trabalho ou o amadorismo já lhe basta?

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 5:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric, Muito obrigado !!! voces é que compartilham comigo!!
xande_mike, Think Think Think creio que mais 7 a 10 anos poderei estar me aposentando da medicina...a gente cansa de responsabilidade!
Óbvio, não tenho expectativas de ganhar nem dinheiro muito menos meu sustento com fotografia social, agora, conseguir ganhar algum dinheiro com fotografia de uma forma geral ?? acho que seria interessante Smile Smile
no mínimo uma massagem de ego, tão boa quanto os elogios recebidos!!
abraço

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2011 2:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Belo trabalho do amigo pmenge muito bacana a entrevisa, faz muito tempo que não passo no DIGI e quando venho tenha esta grande surpresa! Belas fotos pmenge.

Grande abraço!!

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2011 5:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, grande!!! muito obrigado por ter se dado ao trabalho de ler a entrevista!! Ohhhh Ohhhh Ohhhh

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 9:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Paulo.
Bom dia!
Parabéns pela entrevista! Belas imagens! Palavras enriquecedoras! Não tenho perguntas, apenas elogios e cumprimentos!
Agradeço a você pela lente que me vendeu... Ela está rendendo fotos muito legais!
Estou lhe devendo uma saída fotográfica aqui em SP. Quando passar por aqui novamente avise!
Boas festas e muitas fotos em 2012!
Grande abraço.
Godoy.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico