DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: pmenge

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ckuwajima
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, também estou devendo e estou me convidando para essa saída com Paulo. yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, ckuwajima, terei imenso prazer em me encontrar com voces aí em SP para uma saída, pizza, chopp, bater papo, qualquer coisa!!!
infelizmente creio que na proxima viagem (em torno do dia 12 a 15 de fevereiro de 2012) talvez não passe pela capital, mas, se o fizer, entrarei em contato com voces, FrangoJones, Silvia, Proton, PauloMagoo (e outros que quiserem participar) para uma saída multipla...(bate papo, foto e chopp)!!! Dancing Dancing Dancing

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 5:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa! Me chama pra essa pizza aí também!

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 6:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté, Smile Smile lógico!!! Assim que tiver certeza que passarei pelo menos o dia em Sampa aviso a voces!! Mr. Green Mr. Green

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2011 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns, pmenge, pela entrevista e pelo grande fotógrafo que você é.

Engraçado que as vezes a opinião que as pessoas tem é diferente da opinião que se tem de si mesmo. Assim como outros colegas também vejo muito mais a sensibilidade no teu trabalho, mas diante da tua resposta obviamente concordo que para manter esta identidade que também já foi citada, é preciso se sair bem no campo da técnica.

Quanto as fotos te encontrarem, acho que você foi modesto, afinal além de toda sensibilidade e técnica sem as quais belas cenas se tornarima só mais uma foto, você se dispõe a estar nos lugares com alto potencial para grandes fotos.

Parabéns e continue assim nos presenteando com sua amizade, suas opiniões e críticas e sobretudo suas belas imagens!

Por curiosidade, qual é a configuração default (ponto de partida) com a qual você guarda a câmera? Quais configurações/modos você mais usa?

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 4:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design, só posso lhe agradecer pelas suas palavras e por me considerar fotógrafo.
a configuração default que mais uso é a standart com um ponto a mais de nitidez e um ponto a menos de saturação...variações estas que quase sempre aumento no DPP quando converto o raw wm jpg.
Tenho a tendencia a exagerar (e tenho tentado me corrigir) a nitidez...e as vezes estrago a foto.

Passei uns dois dias sem internet..de qualquer forma, um pouco atrasado..

Boas Festas e Feliz Ano Novo para voce e a todos do digifórum!!! Que em 2012 consigamos melhors e mais bonitas fotografias!!!
Dancing Dancing Dancing

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 10:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge olhando seu flickr e suas postagens aqui no digi percebi que e muito dificil vc fotografar em p&b.. ( ou sera impressão minha?? Think Think ) isso vem dos anos que trabalhou com filme e escalas de cinza. que hoje vc acaba evitando fotografar em p&B ou tem um tipo especial de foto que gosta de fazer em p&B???

Feliz Ano Novo meu amigo e a todos do Digi com muitos clicks!!!! yeah yeah

Em tempo.. se vier para Sampa tbem quero participar da pizza rsrsrrs

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 12:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciobien, quando for em fevereiro, se sobrar um dia na capital aviso a voces!!

com relação ao P&B, relmente gosto muito de cor..só ocasionalmente converto algo para P&B.
Não creio que haja alguma relação com o trabalho (é em P&B com algumas nuances de cor).
Felia Ano Novo e abraço!! yeah yeah

marciobien
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 11:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
marciobien, quando for em fevereiro, se sobrar um dia na capital aviso a voces!!

Opaaa vou aguardar anciosamente.. que sabe eu conheça um dos grandes influnciadores na fotografia.. Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing Dancing

sacatrapa
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 11:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu ando meio afastado, mas ainda lembro de um cara que me dizia que "Tamron 28-300 pra hobby tá bom demais, daí pra frente é muita bufunfa"... Think Think

Andamos um pouco de lá pra cá, né não? Mr. Green

Pra vc, obrigado pela lembrança, um grande abraço e muitos clicks com a competência de sempre! yeah

Quando for pra Sampa, faz uma escala aqui, aproveita e arrasta o magoo, que eu já convidei umas 3 vezes, e vem beber uma gelada aqui no meu botequim, que não é muito arrumadinho, mas tem uma área de lazer que é um espetáculo...

Image

P.S.: no tempo da AE-1 os 25 anos já eram de CRM? I Cant Stop I Cant Stop I Cant Stop

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2011 7:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciobien, vamos sair sim, sem duvidas!!
sacatrapa, Grande oreia seca!!!! acredita que vou poder usar aquela lente na 5DII ?? Smile Smile só pra perder o encanto dela rsrsrsrsr
de fato , acho que demos alguns passos rsrsrsrrs
Aquela sala da fuji com o povo todo, é inesquecível Saca!!
Se eu conseguir me encontrar com Magoo, tentarei combinar algo com ele, seja ai no Rio ou em Recife!!
Po!! tá me chamando de veio é ?!?!?!?!?!!!!

abração e Boas Festas!! yeah yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2011 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge, Querido Paulo, estou na praia de Carapibus na Paraiba. A internet aqui está precária e difícil até para mudar de páginas, chegando em casa, vou ler sua entrevista com calma e fazer minhas perguntinhas...

Desde já pergunto se sua orelha queimou, pois eu e Marcos Borges, nosso entrevistador-mor falamos muito de você nesses meus dias de sol na Paraiba...

Como a tia do meu marido é médica em Recife, o assunto rebateu em sua pessoa (e lógico, somente elogios)... então, embora distante alguns km, você esteve muito presente com a gente.

O nosso carinho por você é muito grande. Vou, mas volto...

abraços

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 6:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, a gente devia era ter falado mal desse camarada que não quis se encontrar conosco.... Mr. Green

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 7:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, não , não queimou não..só deu dó que não tive como ir a JP...
Fim de reforma, se não ficar em cima, acabo sem casa pra morar...pra ter ideia, vou mudar sem armarios na cozinha e sem fogão (precisa colocar os armarios primeiro)....fora as raivas.
Marcos Borges Filho, deixe de ser linguaruido caba!!!! vou mandar meu sobrinho andar por aí pra começar a se enturmar com a galeginha.....rsrsrsrsrsrsrsrrs
po...voces estão me matando de pena por não ir... Cry Cry Cry Cry

Goiano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulo, gostei muito da entrevista. Temos uma visão parecida quanto ao hobby. Também me considero apenas um amador (e quero continuar assim).

Fiquei muito enaltecido ao saber que ainda lembram do Tomjorge por aqui. Kidneri também deve ter ficado feliz em sua reclusão. Pena eu passar por aqui apenas esporadicamente agora.

Um grande abraço Paulo!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior