DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Gestão Empresarial para Fotógrafos - Studio de Foto e Vídeo

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

manucoaching
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 3:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, pesquisei aqui no DigiForum tópicos sobre empreendedorismo e gestão empresarial, mas não encontrei muitas coisas / tópicos.

Nesta área: Administração e Marketing, existe um tópico sobre a abertura de MEI: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=87316

Encontrei o tópico "Iniciando? Quer transformar sua fotografia em negócio?"
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=76070

Tem o tópico - Coletânea de artigos para orientar o AMADOR!!!
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75903

Estes dois últimos tópicos que citei, são interessantíssimos na questão do conhecimento sobre fotografia, técnica, arte, etc.

Eu queria consultar os amigos do fórum se vale a pena termos tópicos relacionados a Gestão Empresarial. Estou terminando meu MBA de Gestão Empresarial na FGV e poderia compartilhar informações, ferramentas que venham colaborar na gestão empresarial dos fotógrafos.

Poderíamos discutir:

Contabilidade e finanças, gestão de marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão de qualidade, etc.

Eu sei que talvez o tema Gestão Empresarial esteja um pouco fora do objetivo do DF. Mas quem sabe podemos trabalhar o tema voltado para o mercado de fotografia.

As experiências profissionais em diversos contextos poderiam colaborar com o tema.

Como vocês reagem?

thiagocesarfotografias
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2012 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

manucoaching escreveu:
Pessoal, pesquisei aqui no DigiForum tópicos sobre empreendedorismo e gestão empresarial, mas não encontrei muitas coisas / tópicos.

Nesta área: Administração e Marketing, existe um tópico sobre a abertura de MEI: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=87316

Encontrei o tópico "Iniciando? Quer transformar sua fotografia em negócio?"
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=76070

Tem o tópico - Coletânea de artigos para orientar o AMADOR!!!
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75903

Estes dois últimos tópicos que citei, são interessantíssimos na questão do conhecimento sobre fotografia, técnica, arte, etc.

Eu queria consultar os amigos do fórum se vale a pena termos tópicos relacionados a Gestão Empresarial. Estou terminando meu MBA de Gestão Empresarial na FGV e poderia compartilhar informações, ferramentas que venham colaborar na gestão empresarial dos fotógrafos.

Poderíamos discutir:

Contabilidade e finanças, gestão de marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão de qualidade, etc.

Eu sei que talvez o tema Gestão Empresarial esteja um pouco fora do objetivo do DF. Mas quem sabe podemos trabalhar o tema voltado para o mercado de fotografia.

As experiências profissionais em diversos contextos poderiam colaborar com o tema.

Como vocês reagem?
Muito bom esse liks!

manucoaching
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2012 12:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

up - pelo jeito, o assunto não interessou muito. Smile

jardimalegria
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2012 1:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu, amador, acho que esse tópico deveria ser fundamental para os fotografos profissionais, pois nos meandros da gestão podem estar contidas muitas oportunidades, tais como avaliação de taxas e linhas de crédito para investimentos em equipamentos, o custo de uma sessão de fotos, editorias, mas um um custo bem montado com a depreciação, custo hora da equipe envolvida, e administrativa, margem de lucro e várias outros detalhes. Isso que ainda não falei em marketing e suas estratégias.

Por exemplo tem um projeto de lei tramitando isentando de impostos equipamentos fotograficos para uso profissional, isso ai é o tipico exemplo do planejamento tributário.

Belo tópico !

palmas palmas

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2012 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Otimo... Que venham mais mateiais relacionados ao profissionalismo...

Muito bom os topicos citados.

erikalemida
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2012 2:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ótimos posts. adorei as informações! Parabéns!

Alexmoreira
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2012 4:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros,

Foi lançado pela Universidade FUMEC o mais novo Curso Superior em Fotografia do Brasil e o primeiro de Minas Gerais.2000 horas de formação em dois anos, das quais 1200 em atividades práticas. Acredito ser essa uma notícia interessante pois temos muito poucos cursos e esse tem uma grande quantidade de diferenciais: certificações ao longo do curso (inédito no Brasil, você já é um profissional de fotografia certificado antes mesmo de se formar); 40 horas de atividades em Workshops (nas disciplinas de Seminários), corpo docente altamente qualificado, saídas fotográficas em locações diversas, seguro pessoal para todos os alunos durantes as atividades (cobertura coletiva), integração do ensino, pesquisa e extensão a partir de interação com outros cursos e Faculdades da Universidade como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração (Graduação, Mestrado e Doutorado) e outros.

Durante o curso, por etapas, o aluno receberá o reconhecimento formal da obtenção das seguintes capacidades:
1. Certificado - Criação e desenvolvimento de negócios em fotografia - Módulos I e II
2. Certificado - Produção Fotografia – Módulos I, II e III
3. Certificado - Fotógrafo temático – Módulos I e IV
4. DIPLOMA - Tecnólogo em Fotografia - Módulos I, II, III e IV

Para os interessados, mais informações (inclusive foco do curso e estrutura curricular) podem ser obtidas pelo endereço:
http://www.fumec.br/cursos/graduacao-tecnologica/fotografia/apresentacao/

Acho que merece uma visita e o apoio de todos!

Nilacosta

MensagemEnviada: Ter Jan 01, 2013 10:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados, estou começando a trabalhar com fotografia profissionalmente e gostaria de algumas orientações sobre montar ou não um estúdio?
Quais são os prós e os contras? Alugar o estúdio para outros fotógrafos vale a pena? Enfim, gostaria de muito de trocar umas idéias com colegas mais experientes.

Abs,

Nila Costa
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem