DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes Minolta para sony.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 4:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galerinha, sou novo aqui no forum, nao sei ao certo se estou postando no lugar correto, mas vamos la.
Gostaria de saber da galerinha quais lentes da minolta voces recomendam. Eu vi algumas no mercadolivre e fikei em uma baita duvida. São elas:
35-70 f4 beercam
35-70 3.5-5.6
35-80 4-5.6
28-80 3.5-4.5 (sicor)
Todas estão na faixa de preço de 300 a 480 reais.
Se possivel, postem imagens ou link de imagens com imagens delas pragente fazer uma comparação.
Abs agradeço desde já.

marcodelima
Moderador Foto-Crítica
Moderador Foto-Crítica

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 3:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fomezer0,

Bom para cada lente existe uma infinidade de fotos na internet, basta ir no Google e digitar a lente, fabrincante e flickr (ex.: 35-70 minolta flickr). RollEyes

O Flickr é um site onde as pessoas postam fotos e colocam qual lente utilizaram.

Já o comparativo entre elas existe um site www.dyxum.com que faz uma análise critica das lentes. Pontua os pontos fortes e fracos de cada uma. Dê uma olhada.

=================

Você é iniciante pelo que parece. Busque mais informações sobre lentes, como usá-las e onde se aplica cada uma.

Todas essas lentes que você listou são lentes escuras, que muitas vezes dependem de boa iluminação e um bom flash externo. Cry

Como é quase uma REGRA eu primeiro investiria em uma Minolta 50mm f/1.7. É uma lente relativamente acessível, clara e com ótimo bouquet. Pesquise mais sobre essa lente, praticamente todos os fotógrafos de qualquer fabricante tem uma dessas! yeah

marcolima_engenharia´s

Meu Site: www.hdfotografia.hd1.com.br
FLICKR: www.flickr.com/photos/12777111@N03/sets
Sony Alpha A290L - E uns vidros
Casio Exilim EX-Z16
Analógico, digital, P* nenhuma, o importante é fazer coisa boa! - Luiz Garrido

jardimalegria
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 3:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Inclusive tem uma nos classificados aqui do forum pra vender por 330,00 achei um preço muito acessivel, não compro porque tenho uma 50 1.8 queria algo agora pra 1.4
mas é uma bela lente !

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 2:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcodelima escreveu:
fomezer0,

Você é iniciante pelo que parece. Busque mais informações sobre lentes, como usá-las e onde se aplica cada uma.

Todas essas lentes que você listou são lentes escuras, que muitas vezes dependem de boa iluminação e um bom flash externo. Cry

Como é quase uma REGRA eu primeiro investiria em uma Minolta 50mm f/1.7. É uma lente relativamente acessível, clara e com ótimo bouquet. Pesquise mais sobre essa lente, praticamente todos os fotógrafos de qualquer fabricante tem uma dessas! yeah

Acertou em dizer que sou iniciante, minha primeira dslr nem xegou ainda, ta encomendada. Estou tirando algumas fotos com a minha lumix fz 40 e ja estou feliz da vida tirando umas fotos boas ate. Mas em breve minha A590 vai estar em maos (ancioso pakarai).

Vou entao comprar uma sony 50mm 1.4, a diferença de preço nao esta muito grande (quase 2x em comparação a uma minolta no ebay) e pelo menos sera 0 bala, sem perigo de ter oleo nas laminas, risco poeira etc, e pelo que eu li, o hood da minolta 1.7 não funciona muito legal n.
Ai proximos passos, comprar grip, flash, tripe, um iluminador macro e uma lente macro (sou apaixonado por fotos macro).

Uma outra duvida, quanto tempo demora + - para a assistencia tecnica da sony fazer uma revisao e me enviar a maquina devolta?

marcodelima
Moderador Foto-Crítica
Moderador Foto-Crítica

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 10:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fomezer0,

Eu tenho uma minolta 50mm f/1.7 e nunca tive problemas com ela, nem com o hood (para-sol) que você se referiu. Outros usuários podem opinar sobre isso.

Quanto ao tempo de assistência no Brasil o pessoal fala da lentidão... Normalmente mais de 30 dias... Not talking

marcolima_engenharia´s

Meu Site: www.hdfotografia.hd1.com.br
FLICKR: www.flickr.com/photos/12777111@N03/sets
Sony Alpha A290L - E uns vidros
Casio Exilim EX-Z16
Analógico, digital, P* nenhuma, o importante é fazer coisa boa! - Luiz Garrido

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 4:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Certo... e entre as sigmas 17-70 2.8 4.5 e 24-70 2.8 4.5
O problema da 17-70 é a abertura de 2.8 não ser constante, e o ponto fraco da 24-70 é que as cores são meio amareladas. Informações que peguei de uns reviews.
O que podem me dizer delas?
Já são um pouco mais claras que as minolta que eu citei acima, e não fica dependendo apenas do range da 50mm. Tenho que pensar bem em qual lente vou pegar primeiro, pois nao tenho muita grana, entao tem que ser uma versatil com bom custoxbeneficio. Eu perguntei inicialmente sobre as minolta, porque ouvi dizer que elas tem um bokeh bonito e cores vividas.

paulofessel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2012 5:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fomezer0 escreveu:
Certo... e entre as sigmas 17-70 2.8 4.5 e 24-70 2.8 4.5
O problema da 17-70 é a abertura de 2.8 não ser constante, e o ponto fraco da 24-70 é que as cores são meio amareladas. Informações que peguei de uns reviews.
O que podem me dizer delas?

Usei a 17-70 durante um bom tempo - uns 4 anos. Hoje em dia existe uma nova versão, que é a 17-70 f:2.8-4, que é meio ponto mais rápida na ponta da tele. Quanto à abertura 2.8, acho que já virava 3.5 em 18mm ou 20mm e a partir daí a abertura mínima ficava em f:4 até uns 50mm, quando então virava 4.5. É uma boa lente para viagem e mais versátil que a do kit original, já que vai de GA até o comprimento de teleobjetiva média, com boa capacidade de macro (0,5x e distância mínima de foco de 20cm, se não me engano). Dependendo do que você fotografar, vai ficar montada praticamente todo o tempo em sua máquina. Eis aqui algumas fotos feita com essa objetiva, ainda numa Maxxum 5D:

Image

Image

Image

Image

Image

Minha cópia não tinha problemas de foco - um problema que os primeiros exemplares dessa lente tinham muito. E as cores da minha cópia eram bastante vívidas. A objetiva também suporta o uso de polarizadores - nem precisa ser um filtro slim, o normal de 72mm funcionará perfeitamente. E finalmente, ela tem abertura circular, o que faz com que seu bokeh seja bem bonito.

fomezer0 escreveu:
Eu perguntei inicialmente sobre as minolta, porque ouvi dizer que elas tem um bokeh bonito e cores vividas.

Essas características perduram nas lentes minolta até mais ou menos a metade da década de 90, pois a partir daí muitas vezes a fabricação (e mesmo o projeto) das lentes mais baratas foi terceirizada, e assim alguns segredos de fabricação e materiais responsáveis por essas qualidades se perderam. Além disso, essas lentes foram projetadas para corpos full-frame; ou seja, exceto pelas primes de 16mm (fish-eye), 20mm e a 17-35G (que custa uma fábula), não haverá opções da Minolta que cubram grandes ângulos em APS-C.

Paulo Fessel´s

A700,KM5D,M7/T1116/CZ1680/Beercan/SAL35F18/M85f1.4/M300f4

Seagaca
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2012 3:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Mas em breve minha A590 vai estar em maos (ancioso pakarai)

Você quis dizer Sony DSLR A590? Isso existe?
Conheço Canon Powershot A590. Da série A5XX o último é o A580.

Caro colega, que tal você primeiro utilizar bem a lente que vem no kit para depois definir com maior clareza o que comprar, sobretudo os acessórios?
Sou da opinião que você vai perceber que, muito além das limitações técnicas da câmera ou da lente, as SUAS limitações de conhecimento, técnica e sensibilidade estrapolam, em muito, qualquer limitação técnica do equipamento.
Pesquise também sobre as lentes da Tamron, recomendo a 17-50mm 2.8 e a excelente Macro 90mm 2.8.

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2012 4:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Seagaca escreveu:
Citação:
Mas em breve minha A590 vai estar em maos (ancioso pakarai)

Você quis dizer Sony DSLR A590? Isso existe?
Conheço Canon Powershot A590. Da série A5XX o último é o A580.

Caro colega, que tal você primeiro utilizar bem a lente que vem no kit para depois definir com maior clareza o que comprar, sobretudo os acessórios?
Sou da opinião que você vai perceber que, muito além das limitações técnicas da câmera ou da lente, as SUAS limitações de conhecimento, técnica e sensibilidade estrapolam, em muito, qualquer limitação técnica do equipamento.
Pesquise também sobre as lentes da Tamron, recomendo a 17-50mm 2.8 e a excelente Macro 90mm 2.8.

Isso isso, a580 hehehe pekeno erro.
Eu estive vendo mesmo as objetivas da tamron, estao praticamente o mesmo preço da sigma. Mas a sigma tem um range maior.
Agora esta macro de 90mm, eu vou comprar a macro minolta 100mm 2.8.

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2012 11:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de saber onde posso levar minha lente minolta para fazer revisão. Sou da região de Campinas, qual local mais perto?

Seagaca
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 4:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não conheço assistência técnica em Campinas, mas em São Paulo, em termos de lentes da Minolta, posso recomendar o Sr. Perez da Anatec. Há muitos anos ele tem feito manutenções nas minhas lentes, sempre fez um bom trabalho.

Ouví dizer, de um outro fórum, que a Tema Técnica de Campinas não é legal.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=53917.0

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2012 1:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Seagaca escreveu:
Não conheço assistência técnica em Campinas, mas em São Paulo, em termos de lentes da Minolta, posso recomendar o Sr. Perez da Anatec. Há muitos anos ele tem feito manutenções nas minhas lentes, sempre fez um bom trabalho.

Ouví dizer, de um outro fórum, que a Tema Técnica de Campinas não é legal.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=53917.0

Então cara, eu vi o site da TEMA, liguei la pra conversar e tudo. Tem um cara em itapira que so leva as lentes la e disse q era bom. Agora ja nao sei.

Seagaca
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 12:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro colega, minha opinião é realmente nula em relação às assistências técnicas em Campinas, não conheço nada. Talvez o caso que citei seja uma excessão.

Mas voltando ao assunto de lentes.
Comprar lente de bom custo-benefício é complicado aquí no Brasil.
Uma lente barata de bom custo-benefício é a Sony DT 35mm F/1.8.
Essa lente da série "Easy Choice" é de uso amador e mount de plástico.
Mas o seu maior atrativo, o custo-benefício, aquí no Brasil não existe.
Lá fora custa US$ 199,00 e aquí no Brasil de R$ 800 à R$ 970 !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213869696-lente-sony-lente-dt-35mm-f18-sam-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219948276-lente-sony-alpha-35mm-dt-sam-sal-35f18-_JM

Impossível comprá-lo por aquí!!!

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 3:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Seagaca escreveu:
Caro colega, minha opinião é realmente nula em relação às assistências técnicas em Campinas, não conheço nada. Talvez o caso que citei seja uma excessão.

Mas voltando ao assunto de lentes.
Comprar lente de bom custo-benefício é complicado aquí no Brasil.
Uma lente barata de bom custo-benefício é a Sony DT 35mm F/1.8.
Essa lente da série "Easy Choice" é de uso amador e mount de plástico.
Mas o seu maior atrativo, o custo-benefício, aquí no Brasil não existe.
Lá fora custa US$ 199,00 e aquí no Brasil de R$ 800 à R$ 970 !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213869696-lente-sony-lente-dt-35mm-f18-sam-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219948276-lente-sony-alpha-35mm-dt-sam-sal-35f18-_JM

Impossível comprá-lo por aquí!!!

Pois e eu tava pensando em fazer um cartao de credito internacional pra comprar no ebay. Mas mesmo assim, 200 dolares + 60 de frete = 260 + 60% de iva e 28% de icms = 468 com o dolar comercial a 1,80 = 842. O que acaba saindo elas por elas.
Maaas eu tenho contatos que fazem por fora. e consegue este produto por 240 dolares ou 432 reais NO TOTAL. Silenced

fomezer0
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 11:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ai, eu comprei uma minolta 50mm 1.7, mas esta com um micro risco no elemento frontal. Ele deve ter uns 3mm de comprimento e bem rasinho, quase nao se percebe.
Ai o cara da assistencia disse que ele tem esse elemento para trocar, que da pra trocar, mas eis a minha duvida.
A Minolta fabricou bastante desses elementos, para ter assim pra troca, ou tem algum outro que o cara pode por no lugar?
E se for de outra marca e ele colocar la, o que pode afetar?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.