DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: TIAGO PETRIK / RIOetc

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2012 9:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tpetrik, Eu confesso que eu mesmo as vezes não dou muita bola quando sou abordada nas ruas, mas pela divulgação do trabalho de vocês acredito que hoje é mais facil do que no inicio pois a maioria ja conhece é como se eu for abordar alguem vou ter dificuldades mas se a globo abordar alguem eles esquecem que estão atrasados ha ha ah ...

Mais uma vez parabens é um trabalho muito legal e uma otima ideia .... e para fotografar as pessoas exatamente aonde elas foram enctradas requer criatividade para compor com o fundo ... legal este trabalho .....

tpetrik
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2012 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba escreveu:
Tiago, parece-me que o projeto do RIOetc já se consolidou e chegou em um patamar que talvez a expressão "navegar em águas tranquilas" seja bem pertinente.

Vocês tem um conceito, uma atitude perante a sociedade e a moda carioca (e porque não a nível Brasil) e tocam o projeto/site conforme a necessidade do momento.

Um momento da moda, um momento de troca de estação, um momento de um evento sazonal como as Olimpíadas que vem por aí, etc.

Neste âmbito, olhando daqui, a atuação de vocês já é meio que pré-concebida e de antemão as pessoas que acessam o espaço já sabem o que encontrarão, com pequenas variações apenas.

1- Ainda há espaço pra evoluir?

2- Qual é o próximo passo?

3- Vocês vão sair da zona de conforto ou vão apenas recostar ainda mais neste sofá que estão sentados?

Oi, peridapituba!
Respondendo:
Evoluir sempre. Isso é fundamental. A gente trabalha com moda, e é preciso ter sempre novidade. Nem que seja gráfica. A gente muda a cara do blog, mantendo sua identidade, pelo menos uma vez por ano.
Ainda não sei adiantar qual o próximo passo, mas só pra vc entender melhor: hoje não cobrimos "apenas" streetstyle, mas tbém lifestyle. Por exemplo, temos uma seção chamada "Galeria Urbana", em que a gente mostra a arte nas ruas - grafites, lambe-lambes etc. Sem abandonar nossa essência, que é "a alma encantadora das ruas". Recentemente, a gente começou a se dar a liberdade de clicar também ambientes que achamos interessantes (casas ou escritórios). A seção se chama "indoor" e os posts já publicados (uns 3 ou 4) fizeram bastante sucesso. E também já começamos a fazer o "RIOetc em movimento", usando time lapse e com o próprio personagem se apresentando. Segue o link pra quem ficou curioso:
http://rioetc.com.br/vestidos/rioetc-em-movimento/
Abraços,

tpetrik

MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2012 4:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
tpetrik, parabens pela idéia e trabalho!! muito interessante!
A revista, que como voce disse acabou sendo muita areia pro caminhão...voltaria ?
e repetindo a pergunta do Peri...tem ideia de ampliar a area de atuação ??
parabens!! yeah

Oi, pmenge!
Obrigado!
A gente não tem a pretensão de retomar a revista. Só a ideia de pensar em distribuição e comercialização de anúncios já me faz ter coceira. Estamos bastante satisfeitos com a "rotina" de 1 livro por ano! Tá mais que suficiente!
Respondi a pergunta do Peri há pouco!
Abraços,

tpetrik

MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2012 4:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane Neves Tavares escreveu:
tpetrik, Eu confesso que eu mesmo as vezes não dou muita bola quando sou abordada nas ruas, mas pela divulgação do trabalho de vocês acredito que hoje é mais facil do que no inicio pois a maioria ja conhece é como se eu for abordar alguem vou ter dificuldades mas se a globo abordar alguem eles esquecem que estão atrasados ha ha ah ...

Mais uma vez parabens é um trabalho muito legal e uma otima ideia .... e para fotografar as pessoas exatamente aonde elas foram enctradas requer criatividade para compor com o fundo ... legal este trabalho .....

Oi, Tatiane!
Como eu disse, é preciso MUITA insistência, realmente! Aquela história da água mole em pedra dura é verdade!
Bjs,

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2012 4:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tpetrik escreveu:
peridapituba escreveu:
Tiago, parece-me que o projeto do RIOetc já se consolidou e chegou em um patamar que talvez a expressão "navegar em águas tranquilas" seja bem pertinente.

Vocês tem um conceito, uma atitude perante a sociedade e a moda carioca (e porque não a nível Brasil) e tocam o projeto/site conforme a necessidade do momento.

Um momento da moda, um momento de troca de estação, um momento de um evento sazonal como as Olimpíadas que vem por aí, etc.

Neste âmbito, olhando daqui, a atuação de vocês já é meio que pré-concebida e de antemão as pessoas que acessam o espaço já sabem o que encontrarão, com pequenas variações apenas.

1- Ainda há espaço pra evoluir?

2- Qual é o próximo passo?

3- Vocês vão sair da zona de conforto ou vão apenas recostar ainda mais neste sofá que estão sentados?

Oi, peridapituba!
Respondendo:
Evoluir sempre. Isso é fundamental. A gente trabalha com moda, e é preciso ter sempre novidade. Nem que seja gráfica. A gente muda a cara do blog, mantendo sua identidade, pelo menos uma vez por ano.
Ainda não sei adiantar qual o próximo passo, mas só pra vc entender melhor: hoje não cobrimos "apenas" streetstyle, mas tbém lifestyle. Por exemplo, temos uma seção chamada "Galeria Urbana", em que a gente mostra a arte nas ruas - grafites, lambe-lambes etc. Sem abandonar nossa essência, que é "a alma encantadora das ruas". Recentemente, a gente começou a se dar a liberdade de clicar também ambientes que achamos interessantes (casas ou escritórios). A seção se chama "indoor" e os posts já publicados (uns 3 ou 4) fizeram bastante sucesso. E também já começamos a fazer o "RIOetc em movimento", usando time lapse e com o próprio personagem se apresentando. Segue o link pra quem ficou curioso:
http://rioetc.com.br/vestidos/rioetc-em-movimento/
Abraços,

Esta diversificação de áreas é legal, ainda mais mantendo o foco na "alma encantadora das ruas".
E como o Rio tem disto, não vai faltar campo de atuação e nem assunto pra explorar.

Abraços, yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 5:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tpetrik, yeah yeah

tpetrik