DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Armazenar fotos agora é fácil. Conheça o Drobo

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

JNelson
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2012 11:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Além do preço, injustificável, como já foi citado. Mídias magnéticas não são confiáveis, backup para ser eficaz, tem ser em duplicidade, triplicidade ou mais, e guardadas às cópias em local diferentes. Eu sugiro "armazenamento ótico" em mídias blu ray.
Exemplo: Uma gravadora interna custando em torno de R$ 300,00 e cada mídia virgem de 25Gb em torno de R$ 5,00, mesmo fazendo cópias em duplicidade o custo é ridiculamente muito inferior. Só há uma perda de tempo maior na gravação, mas é amplamente compensada pelo baixo custo. Lembrando que é para estocar resultados de trabalho, não para trabalhos do dia a dia.

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 12:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

WalbronSp escreveu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231897278-hd-externo-storage-data-robotics-drobo-fs-5-bay-gigabit-raid-_JM

A diferença de preço e gritante.

bem, vou bancar o advogado do diabo...rs

a diferença de preço está totalmente dentro do esperado entre um comerciante formal e um informal, vejamos:

anuncio do ML para o produto FS:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231897278-hd-externo-storage-data-robotics-drobo-fs-5-bay-gigabit-raid-_JM

preço: 2.100

anuncio do representante mesmo produto:
http://www.drobo4u.com.br/loja/drobo-fs

preço: 3.700

o vendedor de 2.100 certamente trouxe o produto de maneira informal, nao emite nota e nao da garantia nem suporte formal, vejamos rapidamente:

2.100 + 60% imposto de importacao = 3.360
3.360 + 18% de ICMS = 3.964 então, 3.700 tá ruim não hein...

claro que ninguem quer saber disso e vai comprar o mais barato, mas a culpa é do nosso sistema de impostos amigos e nao do comerciante formal.

já viram a diferença de preço de uma camera Nikon ou Canon do ML para os representantes oficiais?

não conheço o produto e nem os fornecedores, mas a matemática é simples...
Smile

WalbronSp
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas45

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 12:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ric, Ok, mas você esqueceu de comentar a cotação da BH? Além do que não e R$2.100,00 x 60% e sim U$ 469,00 x 1,87 x 2

Walbron Siqueira´s

Fiat lux

brilvio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 5:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Drobo é muito bom, mas deveria vir nele já a porta LAN, não ter que comprar uma acessório separado ou uma outra versão mais cara só por causo da porta LAN.

Derkoski´s

Canon 7D 18-135mm Kit Lens / Tamron 70-200mm F/2.8 / Canon 50mm F/1.8 / 1x Flash Canon 430 EX II / 2x Flash Canon 580 EX II

brilvio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 5:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JNelson, Acho que tu não entendeu como funciona o Drobo, ele é ligado em RAID 1 o que quer dizer que todos os hds vão ser espelhados, se algum der problema, tu troca ele, e o Drobo automaticamente copia todos os dados dos outros hds para esse novo. Lógico que se tu quiser mais segurança ainda tu pode utilizar o Dropbox em conjunto com o Drobo, para o acaso de pegar fogo no seu equipamento.

Derkoski´s

Canon 7D 18-135mm Kit Lens / Tamron 70-200mm F/2.8 / Canon 50mm F/1.8 / 1x Flash Canon 430 EX II / 2x Flash Canon 580 EX II

JNelson
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brilvio escreveu:
JNelson, Acho que tu não entendeu como funciona o Drobo, ele é ligado em RAID 1 o que quer dizer que todos os hds vão ser espelhados, se algum der problema, tu troca ele, e o Drobo automaticamente copia todos os dados dos outros hds para esse novo. Lógico que se tu quiser mais segurança ainda tu pode utilizar o Dropbox em conjunto com o Drobo, para o acaso de pegar fogo no seu equipamento.

Entendi sim. Sei o que é RAID, sei o que é espelhar Hd's.

Mas backup, guardar dados em segurança, tudo bonitinho. Aí vem um ladrãozinho, leva o teu arquivo unico de backup, seja ele qual for e aproveita leva o teu computador de trabalho.

Aí você pensa, se eu tivesse gravado em um cd, dvd, blu ray, seja lá o que for e estivesse guardado em um lugar diferente eu não teria perdido todo o meu acervo. Essa é ideia que eu quis passar, backup seguro é feito em mais de uma cópia, guardados em locais distintos. RAID só te evita perda de dados e olhe lá. Sei de diversos casos em que um computador dedicado como servidor de arquivos, sofre uma sobre tensão de rede ou coisa pior, raio, etc. e lá se vão todos os HDs pro saco de lixo.

brilvio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2012 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JNelson, Sim, não dar para ter um só meio de backup, por isso sugeri o DropBox para se ter mais segurança, aí sim literalmente pode pegar fogo na casa, nos teus dvds, que você ainda vai ter uma cópia na nuvem.

Derkoski´s

JNelson
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2012 10:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yeah

Drobo4U
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2012 4:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, nós da Drobo4U vamos complementar alguns detalhes sobre o Drobo.

Já pararam para pensar de onde vem o nome Drobo? O nome é uma abreviação de Data Robot, que em português significa robô de dados. O que isso significa? Significa tranquilidade!

O Drobo não é apenas uma gaveta externa para HD com a opção de RAID. Ele faz mais que isso! Ele gerencia todas as configurações de RAID conforme os discos adicionados para seu usuário não pensar em como fazer essas configurações. Isso é o BeyondRAID. É a tecnologia que vai além do RAID convencional! No RAID convencional é necessário usar discos de mesmo tamanho, modelos e marcas. Já o Drobo é totalmente flexível! É possivel usar 2 discos de 500GB agora e quando a capacidade estiver acabando você pode adicionar, por exemplo mais 2 discos de 2 TB cada.

Agora vem a parte que nós mais gostamos. Quando você coloca um disco novo, nos sistemas convencionais, haverá um "rebuild" dos discos, que é justamente reorganizar os dados para a nova capacidade. Enquanto o sistema esta em modo rebuild, o acesso aos dados é perdido! O rebuild pode durar de 3 horas a 24 horas dependendo da quantidade dos dados. Agora imaginem só ficar 24 horas sem acessar seus dados? Dependendo do uso pode ser fatal! O Drobo faz rebuild também e tem a mesma duração do rebuild convencional, só que com uma diferença: Você não irá perder acesso aos seus dados, por conta do rebuild, nunca! O A tecnologia BeyondRAID permite você trocar, ou até mesmo tirar, um disco sem perder acesso aos seus dados! Portanto o Drobo é mais que um HD externo é um aparelho para te dar tranquilidade de armazemento! Você confia onde armazena as suas fotos, videos, documentos e músicas? Com o Drobo você poderá ficar tranquilo e não ser um expert em informática!

O Drobo não é um equipamento com custo baixo, porém podemos garantir que o seu custo-benefício é um dos melhores do mercado! Existe o modelo com rede gigabit: o Drobo FS. Agora para quem precisa de mais desempenho o melhor e o compartilhamente de dados não é tão importante o modelo certo é o Drobo S!

A Drobo4U é a única e a primeira empresa autorizada Data Robotics INC. a vender Drobo no Brasil. Isso quer dizer que possuímos nota fiscal, garantia de 1 ano e suporte técnico para que os cliente Drobo4U possam ter a tranquilidade, oferecida pela Data Robotics INC. nos EUA, aqui no Brasil.

Caso, exista alguma dúvida, não hesite em nos contatar em faleconosco@drobo4u.com.br.

Nós da Drobo4U agradecemos o Celso Rogério e o DigiForum pelo ótimo review.

interneto
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 10:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente o investimento é alto para um hardware que não tem um software simples para controle de arquivos.

Existem softwares que fazem o backup dos arquivos de forma incremental, para quem usa windows temos o ntbackup. Só que é complicado de configurar e tem que ficar cuidando os logs.

Ainda no windows tem um chamado Allsync. Usei por muito tempo, e eu achava muito legal.

Hoje eu uso Apple para backup, tudo feito com o time capsule.

Grande abraço.

Primo Tacca Neto´s

paulofessel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 11:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Drobo4U escreveu:
Quando você coloca um disco novo, nos sistemas convencionais, haverá um "rebuild" dos discos, que é justamente reorganizar os dados para a nova capacidade. Enquanto o sistema esta em modo rebuild, o acesso aos dados é perdido! O rebuild pode durar de 3 horas a 24 horas dependendo da quantidade dos dados. Agora imaginem só ficar 24 horas sem acessar seus dados? Dependendo do uso pode ser fatal!

I Cant Stop Isso que você escreveu é a antítese do RAID. Trabalho com esses sistemas desde a segunda metade dos anos 90, e nunca vi a falha de um dos componentes de um RAID protegido inviabilizar o acesso ao volume inteiro. Inclusive, essa é a finalidade do RAID: manter a operação o mais normal possível em caso de falha de parte dos discos do array.

Além disso, durante o sincronismo, em todos os sistemas com que trabalhei perde-se em desempenho mas o volume continua COMPLETAMENTE acessível, inclusive para leitura e escrita - ao contrário do Drobo, que coloca o volume em modo de somente leitura durante essa operação. E já li sobre casos em que a expansão de um volume com discos de capacidades diferentes durou SEMANAS.

Drobo4U escreveu:
O Drobo não é um equipamento com custo baixo, porém podemos garantir que o seu custo-benefício é um dos melhores do mercado! Existe o modelo com rede gigabit: o Drobo FS. Agora para quem precisa de mais desempenho o melhor e o compartilhamente de dados não é tão importante o modelo certo é o Drobo S!

Ainda não explica a multiplicação de preço do Drobo S por 7,5 em valores nominais ou por 4 em preços convertidos ao trazê-lo dos EUA para cá. E, sem querer ofender, não me venha me dizer que é para "poder montar uma infraestrutura de atendimento local", porque já trabalhei nessa indústria. Os chamados são normalmente redirecionados para a matriz.

Paulo Fessel´s

A700,KM5D,M7/T1116/CZ1680/Beercan/SAL35F18/M85f1.4/M300f4

Wesley Andrade

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2012 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se o Drobo é bom ou não, se funciona bem ou não, isso eu não sei, mas que o telefone hiper-mega destacado no site NÃO funciona isso eu já sei!!! ate enviei um email pelo site, mas tb nada de respostas!!! Rs

Vou correr para o HP DL180 mesmo! lá me atenderam! Dancing Dancing Dancing[list=][/list]

Drobo4U

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 4:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Wesley Andrade escreveu:
Se o Drobo é bom ou não, se funciona bem ou não, isso eu não sei, mas que o telefone hiper-mega destacado no site NÃO funciona isso eu já sei!!! ate enviei um email pelo site, mas tb nada de respostas!!! Rs

Sr. Wesley,

O nosso sistema telefônico estava indisponível por uma falha técnica em nossa central. Infelizmente, falhas como essas acontecem em momentos em que justamente mais precisamos do serviços.

Sentimos muito, pelo ocorrido e se caso ainda tenha interesse algum de nossos produtos estaremos à toda disposição para te ajudar a escolher um equipamento compatível com a sua necessidade.

Reintero o nosso pesar e me coloco à sua disposição,

Israel Siqueira
Gerente Comercial
Drobo4U
Tel.: +55 11 3208-4808
www.drobo4u.com.br

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 2:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulofessel escreveu:
Do ponto de vista de um quase ex-profissional de TI, sua abordagem é no mínimo temerária, Celso. Que tal um projetinho para gerenciamento de assets? Cool

Olá Paulo.

Agradeço sua colocação.

Após conhecer a fotografia e viver nela, aprendi que: "a humildade faz com que sejam vistos benefícios e virtudes que as pessoas cheias de sí não conseguem enxergar". Por isso algumas pessoas tem equipamentos tão caros e fotografam muito mal enquanto outras tem equipamentos tão baratos e fotografam muito bem.

Mesmo assim parabéns pelo seu suposto nível de conhecimento e experiência. Sugiro a você que discuta estes tipos de questões que propõe em fóruns voltados à tecnologia, que é a sua área, a qual supõe-se que você domine. Somos um fórum de fotografia, para fotógrafos. Wink

Do ponto de vista de um fotógrafo, como eu e tantos outros que leram este artigo, os aspectos técnicos são colocados justamente para vivência e experiência de outros fotógrafos, levando-se em conta uma necessidade de estúdio ou de escritório de fotografia. Você não é fotógrafo profissional, pelas fotos me parece um amador iniciante inclusive. Logo, emitir opinião como se fosse, impossibilita sua resposta de ser exata e ter peso avaliativo, teria sido melhor não ter emitido opinião ingrata.

Apenas concluindo: o equipamento apresentado já é usado por uma gama de profissionais da fotografia como ele foi concebido e apresentado, diferentemente do que suas respostas tendem a apresentar como se o seu parecer fosse o correto e o artigo o errado.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 2:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agradecemos aos que participaram deste artigo, o prazo para respostas expirou mas continuará publicado.

Abs
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior