Autor |
Mensagem |
JNelson
Mega Participativo

10
0
0
|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 12:32 am |
  |
Além do preço, injustificável, como já foi citado. Mídias magnéticas não são confiáveis, backup para ser eficaz, tem ser em duplicidade, triplicidade ou mais, e guardadas às cópias em local diferentes. Eu sugiro "armazenamento ótico" em mídias blu ray.
Exemplo: Uma gravadora interna custando em torno de R$ 300,00 e cada mídia virgem de 25Gb em torno de R$ 5,00, mesmo fazendo cópias em duplicidade o custo é ridiculamente muito inferior. Só há uma perda de tempo maior na gravação, mas é amplamente compensada pelo baixo custo. Lembrando que é para estocar resultados de trabalho, não para trabalhos do dia a dia. |
|
|
|
 |
Ricardo Barbieri
Admin

12
0
0

Web Master
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 1:00 am |
  |
WalbronSp escreveu: | http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231897278-hd-externo-storage-data-robotics-drobo-fs-5-bay-gigabit-raid-_JM
A diferença de preço e gritante. |
bem, vou bancar o advogado do diabo...rs
a diferença de preço está totalmente dentro do esperado entre um comerciante formal e um informal, vejamos:
anuncio do ML para o produto FS:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231897278-hd-externo-storage-data-robotics-drobo-fs-5-bay-gigabit-raid-_JM
preço: 2.100
anuncio do representante mesmo produto:
http://www.drobo4u.com.br/loja/drobo-fs
preço: 3.700
o vendedor de 2.100 certamente trouxe o produto de maneira informal, nao emite nota e nao da garantia nem suporte formal, vejamos rapidamente:
2.100 + 60% imposto de importacao = 3.360
3.360 + 18% de ICMS = 3.964 então, 3.700 tá ruim não hein...
claro que ninguem quer saber disso e vai comprar o mais barato, mas a culpa é do nosso sistema de impostos amigos e nao do comerciante formal.
já viram a diferença de preço de uma camera Nikon ou Canon do ML para os representantes oficiais?
não conheço o produto e nem os fornecedores, mas a matemática é simples...
 |
|
|
|
 |
WalbronSp
Usuário Senior

45
0
0
|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 1:51 pm |
  |
ric, Ok, mas você esqueceu de comentar a cotação da BH? Além do que não e R$2.100,00 x 60% e sim U$ 469,00 x 1,87 x 2 |
|
|
 |
brilvio
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 6:38 pm |
  |
Drobo é muito bom, mas deveria vir nele já a porta LAN, não ter que comprar uma acessório separado ou uma outra versão mais cara só por causo da porta LAN. |
|
|
 |
brilvio
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 6:43 pm |
  |
JNelson, Acho que tu não entendeu como funciona o Drobo, ele é ligado em RAID 1 o que quer dizer que todos os hds vão ser espelhados, se algum der problema, tu troca ele, e o Drobo automaticamente copia todos os dados dos outros hds para esse novo. Lógico que se tu quiser mais segurança ainda tu pode utilizar o Dropbox em conjunto com o Drobo, para o acaso de pegar fogo no seu equipamento. |
|
|
 |
JNelson
Mega Participativo

10
0
0
|
Enviada:
Qui Abr 19, 2012 10:01 pm |
  |
brilvio escreveu: | JNelson, Acho que tu não entendeu como funciona o Drobo, ele é ligado em RAID 1 o que quer dizer que todos os hds vão ser espelhados, se algum der problema, tu troca ele, e o Drobo automaticamente copia todos os dados dos outros hds para esse novo. Lógico que se tu quiser mais segurança ainda tu pode utilizar o Dropbox em conjunto com o Drobo, para o acaso de pegar fogo no seu equipamento. |
Entendi sim. Sei o que é RAID, sei o que é espelhar Hd's.
Mas backup, guardar dados em segurança, tudo bonitinho. Aí vem um ladrãozinho, leva o teu arquivo unico de backup, seja ele qual for e aproveita leva o teu computador de trabalho.
Aí você pensa, se eu tivesse gravado em um cd, dvd, blu ray, seja lá o que for e estivesse guardado em um lugar diferente eu não teria perdido todo o meu acervo. Essa é ideia que eu quis passar, backup seguro é feito em mais de uma cópia, guardados em locais distintos. RAID só te evita perda de dados e olhe lá. Sei de diversos casos em que um computador dedicado como servidor de arquivos, sofre uma sobre tensão de rede ou coisa pior, raio, etc. e lá se vão todos os HDs pro saco de lixo. |
|
|
|
 |
brilvio
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Sex Abr 20, 2012 11:15 am |
  |
JNelson, Sim, não dar para ter um só meio de backup, por isso sugeri o DropBox para se ter mais segurança, aí sim literalmente pode pegar fogo na casa, nos teus dvds, que você ainda vai ter uma cópia na nuvem. |
|
|
 |
JNelson
Mega Participativo

10
0
0
|
Enviada:
Sex Abr 20, 2012 11:26 am |
  |
|
|
 |
Drobo4U
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sex Abr 20, 2012 5:06 pm |
  |
Pessoal, nós da Drobo4U vamos complementar alguns detalhes sobre o Drobo.
Já pararam para pensar de onde vem o nome Drobo? O nome é uma abreviação de Data Robot, que em português significa robô de dados. O que isso significa? Significa tranquilidade!
O Drobo não é apenas uma gaveta externa para HD com a opção de RAID. Ele faz mais que isso! Ele gerencia todas as configurações de RAID conforme os discos adicionados para seu usuário não pensar em como fazer essas configurações. Isso é o BeyondRAID. É a tecnologia que vai além do RAID convencional! No RAID convencional é necessário usar discos de mesmo tamanho, modelos e marcas. Já o Drobo é totalmente flexível! É possivel usar 2 discos de 500GB agora e quando a capacidade estiver acabando você pode adicionar, por exemplo mais 2 discos de 2 TB cada.
Agora vem a parte que nós mais gostamos. Quando você coloca um disco novo, nos sistemas convencionais, haverá um "rebuild" dos discos, que é justamente reorganizar os dados para a nova capacidade. Enquanto o sistema esta em modo rebuild, o acesso aos dados é perdido! O rebuild pode durar de 3 horas a 24 horas dependendo da quantidade dos dados. Agora imaginem só ficar 24 horas sem acessar seus dados? Dependendo do uso pode ser fatal! O Drobo faz rebuild também e tem a mesma duração do rebuild convencional, só que com uma diferença: Você não irá perder acesso aos seus dados, por conta do rebuild, nunca! O A tecnologia BeyondRAID permite você trocar, ou até mesmo tirar, um disco sem perder acesso aos seus dados! Portanto o Drobo é mais que um HD externo é um aparelho para te dar tranquilidade de armazemento! Você confia onde armazena as suas fotos, videos, documentos e músicas? Com o Drobo você poderá ficar tranquilo e não ser um expert em informática!
O Drobo não é um equipamento com custo baixo, porém podemos garantir que o seu custo-benefício é um dos melhores do mercado! Existe o modelo com rede gigabit: o Drobo FS. Agora para quem precisa de mais desempenho o melhor e o compartilhamente de dados não é tão importante o modelo certo é o Drobo S!
A Drobo4U é a única e a primeira empresa autorizada Data Robotics INC. a vender Drobo no Brasil. Isso quer dizer que possuímos nota fiscal, garantia de 1 ano e suporte técnico para que os cliente Drobo4U possam ter a tranquilidade, oferecida pela Data Robotics INC. nos EUA, aqui no Brasil.
Caso, exista alguma dúvida, não hesite em nos contatar em faleconosco@drobo4u.com.br.
Nós da Drobo4U agradecemos o Celso Rogério e o DigiForum pelo ótimo review. |
|
|
|
 |
interneto
Usuário Novo

5
0
0
Usuário Inativo
|
Enviada:
Dom Abr 22, 2012 11:33 pm |
  |
Realmente o investimento é alto para um hardware que não tem um software simples para controle de arquivos.
Existem softwares que fazem o backup dos arquivos de forma incremental, para quem usa windows temos o ntbackup. Só que é complicado de configurar e tem que ficar cuidando os logs.
Ainda no windows tem um chamado Allsync. Usei por muito tempo, e eu achava muito legal.
Hoje eu uso Apple para backup, tudo feito com o time capsule.
Grande abraço. |
|
 |
paulofessel
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 23, 2012 12:34 am |
  |
Drobo4U escreveu: | Quando você coloca um disco novo, nos sistemas convencionais, haverá um "rebuild" dos discos, que é justamente reorganizar os dados para a nova capacidade. Enquanto o sistema esta em modo rebuild, o acesso aos dados é perdido! O rebuild pode durar de 3 horas a 24 horas dependendo da quantidade dos dados. Agora imaginem só ficar 24 horas sem acessar seus dados? Dependendo do uso pode ser fatal!
|
Isso que você escreveu é a antítese do RAID. Trabalho com esses sistemas desde a segunda metade dos anos 90, e nunca vi a falha de um dos componentes de um RAID protegido inviabilizar o acesso ao volume inteiro. Inclusive, essa é a finalidade do RAID: manter a operação o mais normal possível em caso de falha de parte dos discos do array.
Além disso, durante o sincronismo, em todos os sistemas com que trabalhei perde-se em desempenho mas o volume continua COMPLETAMENTE acessível, inclusive para leitura e escrita - ao contrário do Drobo, que coloca o volume em modo de somente leitura durante essa operação. E já li sobre casos em que a expansão de um volume com discos de capacidades diferentes durou SEMANAS.
Drobo4U escreveu: | O Drobo não é um equipamento com custo baixo, porém podemos garantir que o seu custo-benefício é um dos melhores do mercado! Existe o modelo com rede gigabit: o Drobo FS. Agora para quem precisa de mais desempenho o melhor e o compartilhamente de dados não é tão importante o modelo certo é o Drobo S! |
Ainda não explica a multiplicação de preço do Drobo S por 7,5 em valores nominais ou por 4 em preços convertidos ao trazê-lo dos EUA para cá. E, sem querer ofender, não me venha me dizer que é para "poder montar uma infraestrutura de atendimento local", porque já trabalhei nessa indústria. Os chamados são normalmente redirecionados para a matriz. |
|
|
 |
Wesley Andrade

|
Enviada:
Qui Abr 26, 2012 10:41 am |
  |
Se o Drobo é bom ou não, se funciona bem ou não, isso eu não sei, mas que o telefone hiper-mega destacado no site NÃO funciona isso eu já sei!!! ate enviei um email pelo site, mas tb nada de respostas!!! Rs
Vou correr para o HP DL180 mesmo! lá me atenderam! [list=][/list] |
|
|
|
 |
Drobo4U

|
Enviada:
Sex Abr 27, 2012 5:03 pm |
  |
Wesley Andrade escreveu: | Se o Drobo é bom ou não, se funciona bem ou não, isso eu não sei, mas que o telefone hiper-mega destacado no site NÃO funciona isso eu já sei!!! ate enviei um email pelo site, mas tb nada de respostas!!! Rs
|
Sr. Wesley,
O nosso sistema telefônico estava indisponível por uma falha técnica em nossa central. Infelizmente, falhas como essas acontecem em momentos em que justamente mais precisamos do serviços.
Sentimos muito, pelo ocorrido e se caso ainda tenha interesse algum de nossos produtos estaremos à toda disposição para te ajudar a escolher um equipamento compatível com a sua necessidade.
Reintero o nosso pesar e me coloco à sua disposição,
Israel Siqueira
Gerente Comercial
Drobo4U
Tel.: +55 11 3208-4808
www.drobo4u.com.br |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Ter Mai 01, 2012 3:02 pm |
  |
paulofessel escreveu: | Do ponto de vista de um quase ex-profissional de TI, sua abordagem é no mínimo temerária, Celso. Que tal um projetinho para gerenciamento de assets?  |
Olá Paulo.
Agradeço sua colocação.
Após conhecer a fotografia e viver nela, aprendi que: "a humildade faz com que sejam vistos benefícios e virtudes que as pessoas cheias de sí não conseguem enxergar". Por isso algumas pessoas tem equipamentos tão caros e fotografam muito mal enquanto outras tem equipamentos tão baratos e fotografam muito bem.
Mesmo assim parabéns pelo seu suposto nível de conhecimento e experiência. Sugiro a você que discuta estes tipos de questões que propõe em fóruns voltados à tecnologia, que é a sua área, a qual supõe-se que você domine. Somos um fórum de fotografia, para fotógrafos.
Do ponto de vista de um fotógrafo, como eu e tantos outros que leram este artigo, os aspectos técnicos são colocados justamente para vivência e experiência de outros fotógrafos, levando-se em conta uma necessidade de estúdio ou de escritório de fotografia. Você não é fotógrafo profissional, pelas fotos me parece um amador iniciante inclusive. Logo, emitir opinião como se fosse, impossibilita sua resposta de ser exata e ter peso avaliativo, teria sido melhor não ter emitido opinião ingrata.
Apenas concluindo: o equipamento apresentado já é usado por uma gama de profissionais da fotografia como ele foi concebido e apresentado, diferentemente do que suas respostas tendem a apresentar como se o seu parecer fosse o correto e o artigo o errado. |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Ter Mai 01, 2012 3:03 pm |
  |
Agradecemos aos que participaram deste artigo, o prazo para respostas expirou mas continuará publicado.
Abs |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|