DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Problema sb700 com nikon d7000 URGENTE...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

bpuzzi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 9:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

galera estava fazendo um evento ontem, notei uma oscilação na potência do flash e estranhei... fiquei a observar em alguns testes e logo notei que ele estava se altoconfigurando digamos assim

câmera sempre mantenho em manual, flash em ttl, configurei o flash pra -3 e na hora em que batia a foto ele ficava piscando a luz vermelha do painel de controle e sua potência era reduzida temporariamente para -1 ou até -2,7 ... mas o estranho é que todas as pilhas estavam carregadas, e mais estranho ainda que em locais de tetos baixos isso não ocorria de forma alguma..

testei o sb910 de um amigo meu e foi tranquilo em minha câmera, e o meu flash na câmera dele também foi tranquilamente bem!

Estou desesperado tentando resolver, pois tenho 2 eventos hoje, 2 amanhã, 3 sábado, e 2 domingo.... preciso muitoooooo arrumar o ocorrido

obs: eu uso o flash sempreeeee rebatido, nunca direto, mas a solução que achei para o evento de ontem foi usar o flash direto, pois ele direto não ocorria tal problema, apenas usando o mesmo como rebatido...

ajuda por favor!

leonardo.muller
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 11:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bpuzzi, Li em algums forum que mutos usuarios da D7000 + SB700 estavam tendo algum tipo de incompatibilidade, mais a maior ocorrencia era com problema no AF, os usuarios alegavam quen com AF do SB700 a D7000 nao crava o foco. talves tenha mais alguma incompatibilidade alem dessa que lhe falei. nao sei o SB700 mas o SB900 tem Update de firmware da uma olhada no site da nikon se tem alguma atualização talves ajude. boa sorte.

bpuzzi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 11:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vou dar uma olhada... mtoooo obrigado amigo!

Gilmar da Silva Melo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 12:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É muito estranho que o SB700 e a Nikon D7000 tenham alguma incompatibilidade para equipamentos originais fabricados pela Nikon e lançados quase que simultaneamente. Think

schuno
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 7:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

chegou verificar se há algum firmware para o sb700?

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bpuzzi, confirme que fotômetro estava usando, pontual, média ponderada ou matricial e em quanto a compensação da câmera e do flash embutido estavam.

Quando faço disparos com SB800/SB900 e a imagem fica subexposta, o flash apresenta o valor de subexposição, que deve ser esses valores -1 e -2,7 que foram apresentados, acompanhados de um sinal sonoro.

Passe a compensação da câmera para +0,7EV e do flash embutido para 0 EV e do SB700 para 0 EV, teste com a tela de realces ligada para garantir não está perdendo texturas por superexposição nas altas luzes (brancos).

Muitos usuários não sabem, mas os flashs Nikon respondem a luminancia da cena ancorados na exposição que a câmera trabalha, simplificando, mesmo a câmera em modo Manual, onde o usuário determina diafragma e obturador, a potencia do flash em TTL está diretamente subordinada a compensação da câmera.

Tente esse ajuste:
Camera com compensação em +0,7EV, flash em compensação em 0 EV, fotômetro média ponderada e confirme se a compensação do flash pop up está em 0 EV.

Aqui um exercício do meu Workshop onde mostro como podemos controlar a potencia do flash em modo TTL mesmo a câmera em modo Manual:

Image

Image

Aguardo os resultados, torcendo para que somente as compensações de sua câmera estivessem ajustadas em valores negativos!

Abraços

tinocovimagem

WalbronSp
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas45

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 9:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem escreveu:
bpuzzi, confirme que fotômetro estava usando, pontual, média ponderada ou matricial e em quanto a compensação da câmera e do flash embutido estavam.

Quando faço disparos com SB800/SB900 e a imagem fica subexposta, o flash apresenta o valor de subexposição, que deve ser esses valores -1 e -2,7 que foram apresentados, acompanhados de um sinal sonoro.

Passe a compensação da câmera para +0,7EV e do flash embutido para 0 EV e do SB700 para 0 EV, teste com a tela de realces ligada para garantir não está perdendo texturas por superexposição nas altas luzes (brancos).

Muitos usuários não sabem, mas os flashs Nikon respondem a luminancia da cena ancorados na exposição que a câmera trabalha, simplificando, mesmo a câmera em modo Manual, onde o usuário determina diafragma e obturador, a potencia do flash em TTL está diretamente subordinada a compensação da câmera.

Tente esse ajuste:
Camera com compensação em +0,7EV, flash em compensação em 0 EV, fotômetro média ponderada e confirme se a compensação do flash pop up está em 0 EV.

Aqui um exercício do meu Workshop onde mostro como podemos controlar a potencia do flash em modo TTL mesmo a câmera em modo Manual:

Image

Image

Aguardo os resultados, torcendo para que somente as compensações de sua câmera estivessem ajustadas em valores negativos!

Abraços

tinocovimagem

Isso aqui "nu Goiais" e o que chamamos de matar a cobra e mostrar o pau !!!

Walbron Siqueira´s

Fiat lux

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 10:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

WalbronSp, no Rio de Janeiro alem de falarmos "aê meu irrrmão", usamos a mesma expressão de Goiais, mata a cobra, mostra a bicha morta e o graveto usado pra mata-la.....rsrsrs

Abraços

Zarley Starling
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 2:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinoco = vou seguir sua dica para ajustar meu SB600 na D5000 testando hoje à noite em fotos da apresentação de um Coral.

Zarley Starling
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 2:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinoco = este ajuste mencionado deve ser usado em M ou pode ser utlizado em P ou A

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 2:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zarley Starling, vai usar flash, modo MANUAL e vc determina velocidade e diafragma, o flash TTL acompanha o que for ajustado.

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2012 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, vamos nos manter no assunto do tópico, OK ????

Já vi em outros fóruns vários relatos de incompatibilidade entre o SB700 e a D7000, mas sempre referente ao AF que não crava o foco quando o SB700 emite a luz de auxílio. Mas este problema de oscilação não tinha ouvido falar. Talvez tenha sido um mau contato temporário causado por algum resíduo na sapata do flash.

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

bpuzzi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 11:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vixiii que mega tutorial heim... ajudou e muito, vamos ver se ele se mantem assim agora!!!

grato demais!!

philipemoncao
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2013 11:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, estou com um problema parecido. Meu flash no TTL não está acompanhando a exposição que faço no modo Manual da câmera. Todas as fotos ficam subexpostas, exceto se eu colocar no automático [a camera compensa na velocidade e ISO]. O que pode estar acontecendo? Será defeito no flash? Conto com vocês. Abraço.

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 2:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isso começou de algum tempo pra ca?
Uso essa dupla e nunca tive problema.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras