DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes para Sony NEX N5 N

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Cris_rj
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2012 2:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, boa noite a todos!

Então, chega ao fórum mais uma novata e rodeada de pontos de interrogação e gostaria de tentar esclarecer com vocês algumas dúvidas.

Comprei uma NEX5 NK e ando pesquisando alumas lentes pra ela.

Tenho em vista a 70-210mm F/4-5.6 - Minolta
Li que serve para tirar fotos macro e tipo de eventos esportivos, como jogos escolares dos filhotes e etc..
Procede essa informação??

Pensei também na 24-70mm e li que é a queridinha dos fotógrafos .. mas, uma pessoa me ofereceu a 28-80mm.. todas minolta.
Não sei na pratica qual a diferença de uma para outra ou qual se encaixa para o meu perfil, já que não tenho nenhuma pretensão profissional, mas que seja versátil e não muito difícil, de preferência. Pra fazer fotos dos filhos e pra isso preciso de zoom..! Gosto também de retratos tipo fotos de close..

Pesquisando nos álbuns alheios vi fotos tiradas com lente minolta 28-135 e fiquei encantada..

socorro!! rsrs

A 24-70 tenho o valor de R$ 230,00 e a 70-210mm R$ 320,00 além do adaptador que ainda não consegui pesquisar e falando nisso, é o que vou fazer agora. Ó céus, isso é cansativo..!

Não tenho necessidade neste momento de investir muito em lentes, pelo menos não até eu saber como é o manuseio, funcionamento de uma forma geral, técnicas e etc..

Bom, é isso.

Aguardo as dicas de vocês.

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2012 1:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cris_rj, se a sua Nex5N é K corresponde ao kit que vem com a lente Sony 18-55mm (~27-82mm no formato 35mm).

As lentes para a Sony Nex são de encaixe E-mount. Cada marca de câmera que possue a possibiidade de trocar lentes tem o seu tipo de encaixe que são diferentes entre si. Vi que já sabe do uso de adaptadores, tudo bem... Qualquer lente dessas que vc citou terá que usar adaptador e só usará a câmera no modo manual. Se já sabe disto, poderemos conversar mais sobre as lentes de outras marcas que podem ser usadas na Nex..

Se for para tirar fotos das crias, do gatinho e do au-au, essa lente do kit já está passando de bom (pelo menos por enquanto...). Vai funcionar no modo todo automático etc. Com possibilidades de explorar os recursos artísticos da câmera etc...

Eu uso a Nex5N apenas com lentes manuais antigas mais adaptadores (com grandes aberturas que não tem nas lentes do kit) pela qualidade que proporcionam a preços razoáveis. Com essas lentes não dá pra funcionar no modo foco e abertura automáticos. Mas é muito gostoso usar a câmera no modo todo manual pois assim aprendemos a fotografia de verdade Mr. Green

As lentes fixas são as que tem melhor qualidade de imagem. Mas se prefere uma zoom, então procure essa que citou de 28-135 por ter uma "range" maior e por isto mais versátil. As lentes da Minolta tem boa qualidade.

Na semana que vem, tenho a pretensão de abrir um tópico com dicas e informações sobre a Nex5N. Vamos ver se consigo pois o tempo anda meio curto...

Mas, sugiro que antes de comprar qualquer lente, leia mais, pesquise, para não comprar uma lente qualquer que não vai te atender bem. Pois para a maioria do que pode pretender a lente do kit satisfaz... pelo menos até ter mais experiência com a Nex. O problema de comprar lentes usadas é a questão de defeitos, amassadas, fungos nos vidros, etc...

Comprou uma boa câmera! Para uso não profissional é expetacular.

Abraços
Luiz Curcino

PS. Se pretende usar lentes manuais na Nex, visite nosso tópico sobre uso de lentes mecânicas:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49415&postdays=0&postorder=asc&start=3435

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 11:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Curcino,

Não vejo a hora de vc abrir esse topico sobre a Nex 5n, pois ainda tenho varias duvidas, mas também posso dar contribuições. Comprei uma bateria sobressalente pra Nex ótima no dealextreme. Eu também tenho muita vontade de aderir ao mundo das lentes mecânicas mais adaptadores com a minha 5n, mas ainda não sei por qual encaixe começar (a-mount? m42? fd?...). Ainda não tenho conhecimento pra avaliar os prós e contras de cada opção. Mas gostaria muito de uma lente mais clara que a 18-55, principalmente entre 35 e 50mm, que ja notei na pratica é o range que gosto mais de usar e a lente do kit é bem "escurinha" nessa faixa.

Abs,
Daniel

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 10:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olá Daniel,
Já há algum tempo que venho com essa ideia de abrir um tópico sobre as Nex pois sei que tem muitos usuários delas. Em 2010 eu abri um tópico sobre as Panasonic GH1 e 2 mas apareceu poucos usuários. Acredito que abrindo um tópico das Nex teremos mais gente para trocar ideias e informações, pois há muito mais proprietários das Sony Nex do que das Panasonic série G.

Neste tópico que abri: link http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81004 das GH1/GH2 coloquei muitas informações, o tópico é muito acessado (já passou de 19 mil visitas), mas creio que são visitas de pessoas que buscam ver fotos a partir de buscas no google...

Eu tenho também essa GH1 que é do sistema M4/3 (micro four thirds), excelente câmera, mas estou quase abandonando o sistema M4/3 pois tem um crop de 2x, e eu gosto muito de lentes grandes angulares (GA) e com esse crop de 2x mata as GA... uma lente de 28mm vai para 56mm! Por outro lado uma lente de 100mm vai para 200mm e aí já é vantagem para quem gosta de teles. Estou pensando se vou vender ou não a GH1... Think

Aproveitei e já abri esse tópico para trocarmos informações! Devagar vamos colocando informações e dicas para os usuários das Nex que se interessam por lentes de outras procedências com encaixes diferentes através de adaptadores. Vamos mostrar também fotos realizadas com essas lentes, etc...

Eu só uso lentes mecânicas, me apaixonei por elas! No início senti dificuldade de focar manualmente, mas é só pegar o jeito. Ainda mais que na Nex tem o sistema de "focus peacking" que é uma beleza, foca rapidinho, melhor que o AF... Mr. Green

Vá lá no nosso tópico que abri que iremos trocando ideias sobre que lentes e adaptadores deve iniciar...

Abração

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 1:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu Curcino. Realmente ficou muito bom esse tópico sobre as Nex.

paulinhoccc
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jun 15, 2013 2:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sony 5n vs f3

Estava querendo uma camera FF, mas nao encontrei nenhuma dentro do meu bolso em estado aceitavel, geralmente sao cameras de profisionais usadas ao extremo.bom, colocando na gaveta a ideia de uma FF, pensei na Nex, Tenho ouvido falar bem delas e meu desejo é justamente usar lentes manuais, antigas etc...
Queria uma ajuda sobre a nex 5n vs a nex f3

Sera q o topico ainda esta vivo...

Abs

Kokimoto
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jun 15, 2013 2:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho a F3. De vantagens em relação à 5N, tem o flash embutido, que você pode inclusive apontar para o teto. Muito bom.

Tem o LCD articulado também, mas não uso muito isso. O pessoal estava comentando que é interessante para fotografia street, pois fica bem discreto se você levantar o LCD e ficar com a câmera baixa.

A 5N é touch screen, acho que essa é a grande vantagem dela.

Uma vantagem da F3 é que ela está bem barata também, mais que a 5N!

Sucgo

MensagemEnviada: Qua Jun 19, 2013 3:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei esta semana uma F3... de uma loja grande... paguei 849,00 com o kit. lente 18-55mm
Estou adorando, ainda mais pelo custo x beneficio

Grande abaixo.... vai de F3

dvsv

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A 5N é mehor que a F3 no geral, bem mais rápida, corpo todo de metal, sensor IR, touchscreen, etc.
Mas comprar NEX aqui no BR só vale a pena os modelos low-end mesmo,qualquer coisa superior estranhamente o preço dispara.
As NEX mid-end como 5N/5R sempre custaram coisa de U$100~150 mais caras que os modelos de entrada la fora, já aqui a gente paga mais que o dobro, ou seja, nunca que vale a pena, o Custo/Benefício da F3(que já foi vendida por R$712!) é infinitamente superior!

niterunner

MensagemEnviada: Qui Nov 28, 2013 9:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal sou novo aqui, eu quero saber se alguém poderia me sugerir uma lente grande angular, de bom custo benefício, para sony F3. no máximo R$ 500,00..

obrigado

LeoAng
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Nov 28, 2013 11:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cris_rj, siga o conselho do Luiz Curcino, use sua NEX com lentes manuais. É muito prazeroso, você vai se divertir muito.

niterunner

MensagemEnviada: Sáb Nov 30, 2013 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Luiz sou novo aqui e vi que vc é muito participativo e entendido no assunto, por isso tomei a liberdade para te perguntar se uma lente vivitar 28 mm F2.8 manual seria uma boa opção de grande angular para minha NEX f3. Achei algumas no mercadolivre por 300 a 350 reais, fora o adaptador.

A título de informação eu possuo a lente kit da nex 18mm55, uma 35mm f1.8 prime da sony e uma tele 55mm210 tb da sony.

Minha intenção é complementar meu kit de lentes com uma grande angular (clara) para fazer fotos de paisagens, de ambientes internos e noturnas, onde eu consiga captar o maior número de objetos (não gosto de fishe eye). Sou curioso em manipular uma lente totalmente manual, a fim de aprimorar e aprender novas técnicas..

desde já agradeço pela atenção

Rodrigo (http://www.flickr.com/photos/74545361@N06/)

lailinha

MensagemEnviada: Seg Dez 02, 2013 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sucgo escreveu:
Comprei esta semana uma F3... de uma loja grande... paguei 849,00 com o kit. lente 18-55mm
Estou adorando, ainda mais pelo custo x beneficio

Grande abaixo.... vai de F3

Também comprei uma F3, me dei de presente de aniversário... Até por isso me registrei no fórum, sou nova aqui Smile

Tá valendo muito a pena, ainda mais porque eu peguei um código de desconto de um site, hoje em dia eu sempre dou um google em códigos de desconto antes de comprar... O site que eu usei é o Cuponzar pra quem quer saber...

Enfim, recomendo muito a F3! Dancing

Nando_el Che

MensagemEnviada: Qua Dez 25, 2013 6:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Buenas Luiz, também novo no fórum, tenho uma duvida y talvez alguém aqui saiba: as NEX sao mais rápidas de ligar que as Alpha? Gosto muito de viajar y muitas vezes a máquina não fica ligada y quando voce percebe uma imagem de interesse o tempo entre apertar o ON e a maquina poder ser disparada é crucial. Agradeco se puder ajudar. Nando

Sergio PIres

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2014 11:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos sou novo nesse mundo de fotografia e estou com uma duvida sobre a NEx5n uma pessoa sem experiencia em fotografia consegue fotografar com ela com a lente normal (original)? No caso modo automático se tiver? e sair fotos com qualidade. Vi que tem uma lente grande e outra pequena (fina) no caso usando só a fina tem uma qualidade razoável durante o dia e noite?

No caso eu e minha mãe vai usar! Eu ia começar a estudar pra aprimorar as fotos, agora minha mãe só pra tirar foto mesmo. Outra duvida com as lente originais tem como desfocar o fundo da foto?

Aff! estou entre a Nex5n e a Canon G15, estou iniciando nesse mundo da fotografia e estou perdidinho! Brick wall

Obrigado
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior