DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Sony Nex, Alpha A7 e A7R - Fotos, Dicas e Informações

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Qual o modelo da Nex você usa?

Nex3
4%
 4%  [ 7 ]
Nex5
4%
 4%  [ 7 ]
NexC3
10%
 10%  [ 18 ]
Nex5N
11%
 11%  [ 19 ]
Nex7
1%
 1%  [ 2 ]
NexF3
64%
 64%  [ 107 ]
Nex-6
1%
 1%  [ 3 ]
Nex-5R
0%
 0%  [ 1 ]
Nex-3N
1%
 1%  [ 2 ]
Total de Votos : 166
Sem tempo previsto para finalização

Autor Mensagem

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 12:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luiz Curcino escreveu:
danihell, qual o modelo da sua Nex? Pergunto porque tive informações de usuários dos novos modelos Nex-5N, C3 e 7 reclamando de algumas marcas de baterias não funcionarem nestes.

Até mesmo da marca Sony NP-FW50 não funcionaram, o que pode levar a crer que é falso...

Eu adquiri através da amazon.com esta marca aqui. Vem duas baterias com um carregador. O problema é que a amazon.com não manda para o Brasil, tem que ter algum conhecido que compre lá.

Quando for comprar bateria sobressalente será conveniente observar se estão anunciando para estes novos modelos. Ter apenas uma bateria para a câmera é problemático, o bom é ter pelo menos duas. Eu ando com 4 baterias e dois carregadores quando viajo.

Curcino,

A minha também é a NEX-5N.

Aqui no Brasil eu não teria coragem de comprar bateria genéricas ou "originais" em lugares como 25 de março, sta efigenia (em sp) ou a uruguaiana (aqui no rio). Já quebrei muito a cara nesses lugares comprando pilha recarregavel, bateria de telefone sem fio .

O que eu gosto do dealextreme é a sinceridade dos anuncios e os reviews sem censura (há diversos produtos com reviews do povo descendo a lenha sem dó). Essa genérica que eu arrisquei comprar, o dealextreme deixa bem claro que é uma genérica compativel com a fw50. Mas comparei as especificações dela com a originial e eram iguais, todos os reviews disponiveis elogiando, e por 15 dólares, ae resolvi arriscar e quando ela chegou me surpreendi. E alguns reviews já relatavam a compatibilidade com a nex-5n, e até com algumas alpha.

Ainda é cedo pra eu dizer se ela aguentará diversos ciclos de recarga, só fiz umas 5 recargas até agora (alias ela se adaptou bem ao carregador original) e ela ta tinindo.

Mas confesso que comprar algo no dealextreme requer atençao, e por que não, sorte. Logo se alguém quiser se aventurar lá comprando uma bateria pra nex, recomendo que seja exatamente essa do link que eu passei.

Luiz Curcino
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 11:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nex5N + Takumar 200mm f4, 2s ISO 400:

Image

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 11:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Curcino, depois de ver suas fotos da até vergonha de eu postar as minhas. Mas criei coragem pra postar algumas até pro pessoal ter uma noção de como se comporta a NEX com a lente que vem junto com ela, a 18-55. Segue algumas de quando visitei o instituto butanta. Todas foram tiradas em 55mm, abertura f/5.6

Image

Image

Image

Image

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 11:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esqueci de avisar, em algumas tem uns reflexos de luz por causa do vidro que separa o habitat das cobras do corredor ondem andam os visitantes.

Luiz Curcino
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 11:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

CONTROLE REMOTO INFRAVERMELHO PARA A NEX

A Nex5N tem recurso para ser disparada através do temporizador que pode ser definido para 2s ou 10s. Certa vez coloquei a Nex no tripé para disparar uma foto por temporizador com 10s. Apertei o botão, corri para me posicionar com o grupo, mas ao dar a volta esbarrei o pé no tripé e quase derrubei a câmera...

A Nex5N ainda tem recurso para ser disparada por controle remoto IR (infravermelho). A NexC3 não tem esse recurso. Acabei comprando um controle remoto IR para usar com a Nex no tripé, sem utilizar o temporizador, assim posso estar de frente à câmera e afastado e disparar sem a necessidade de usar/configurar o temporizador e nem correr o risco de derrubar a câmera... Esse controle remoto é bastante útil também para fotografias de longa exposição ou para tirar fotos quando o fotógrafo também quer aparecer na foto...

É ideal para tirar fotos de longa exposição em tripé, pois não é desejável acionar o disparador da câmera para evitar a trepidação e borrar a foto. É claro que para esse modo pode-se usar temporizador de 2 ou 10s da Nex. Mas acho muito prático o uso do controle remoto pois a câmera fica totalmente isolada no tripé sem risco nenhum de mover.

- Aciona remotamente o disparo
- Aciona remotamente o modo bulb (aperta para abrir a cortina e aperta para fechar a cortina no tempo desejado)
- Aciona e desliga o vídeo

Video mostrando o controle remoto:
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=TCDjG-EnSFc

Custa baratinho e funciona legal. Abaixo a foto do controle:

Image

Editado pela última vez por Luiz Curcino em Sáb Ago 25, 2012 11:41 pm, num total de 1 vez

Luiz Curcino
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2012 12:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danihell escreveu:
Curcino, depois de ver suas fotos da até vergonha de eu postar as minhas. Mas criei coragem pra postar algumas até pro pessoal ter uma noção de como se comporta a NEX com a lente que vem junto com ela, a 18-55. Segue algumas de quando visitei o instituto butanta. Todas foram tiradas em 55mm, abertura f/5.6 [/img]

Uau! danihell, boas fotos!
Justamente! Foi até bom vc postar fotos com a lente do kit para o pessoal que pensa em comprar uma Nex fazer uma comparação/análise.

Ainda bem que tem um vidro separando as cobras, Mr. Green

Abraços e vai postando.
yeah

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2012 12:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais uma com a lente original do kit da camera. 18mm f/8. Pena que a janelinha do avião tava meio suja e arranhada no canto direito.

Image

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 1:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tem mais uma NEX prestes a ser lançada: a NEX-5R

As novidades são a introdução do sistema de autofoco híbrido, wi-fi e suporte pra instalação de aplicativos da Sony.

Editado pela última vez por danihell em Qui Ago 30, 2012 1:25 am, num total de 1 vez

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já vazaram umas imagens da Nex-6!

Luiz Curcino
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 11:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danihell, verdade. o lançamento deve ser agora em setembro, provavelmente. Vamos aguardar. Creio que essa Nex-6 será uma boa pedida, ficará entre a Nex5n e a Nex7...
A Nex7 tá com preço salgado...

fernandohp
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 03, 2012 6:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luiz Curcino - muito bom esse tópico, tirou muitas dúvidas que eu tinha. Graças a ele, vendi a minha T3i e, a minha Nex C3 está a caminho hehehe...

Já encomendei um adaptador M42 - Sony Nex para usar a minha yashinon 50mm f2.

Espero que ao chegar hoje em casa, tenha alguma caixa esperando para ser aberta heheeh...

Quando chegar a minha câmera, posto aqui as minhas impressões.

Abraços,
Fernando.

Luiz Curcino
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 2:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza, Fernando!

Posta logo as fotos aqui...

Quero ver se esta semana coloco aqui mais umas dicas pra ajudar a turma a se decidir. Esses Nex não tem poder de fogo, falta alguns botões dedicados, mas como é muito compacta não cabe mais botões, kkk... Vamos passar umas dicas para configurar 3 botões para utilização das funções mais úteis.

yeah

fernandohp
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 3:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luiz Curcino - boa tarde... infelizmente a câmera ainda não chegou... está previsto para chegar até o dia 14 Sad ....

Essas suas dicas vão ser muito uteis para mim....
Das lentes manuais que você tem, algum mount com adaptador não casou muito legal com a NEX?
Nenhum desses adaptadores tem elemento óptico né?

Abraços,
Fernando.

mauriciomontoya
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 5:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala pessoal, blz?

Primeiramente, agradecer a todos e ao forum que muito tem me ajudado.

Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma SOny NEX -5N. Minha primeira camera "boa". Até entao tive uma Canon compacta, antiga e minha esposa uma Sony Cybershot mais antiga ainda, de 5mpx.

Estou muito contente com a NEX-5N e estou muito entusiasmado para aprender e melhorar na 'arte de fotografar'.

E como é de se esperar, já estou sondando uma Lente para usar nela, no lugar do kit padrão 18-55m.

Pesquisando e entendendo melhor sobre lentes e minha necessidade cheguei na seguinte lente: Sigma 17-70 mm f/2.8-4.0 DC Macro OS HSM.

Gostei dela pelo custo X beneficio que ela tem e por atender o que agente quer: Fotografar paisagens, fazer fotos nossas e do nosso filho e também o Macro que em algumas fotos que vi no Flickr, fiquei muito impressionado.

Encontrei no ML na faixa de R$800,00 e estou de olho nela.

Vocês recomendam ela? ou alguma similar?
Minha idéia era chegar até R$1000,00 (+/- U$500,00).

Valeu!

fernandohp
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 5:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mauriciomontoya - boa sorte com a sua câmera... Essa lente que você viu tem para NEX? Eu tive (na minha canon) uma Sigma 24-70 2.8 e gostava muito dela...
Pelo que eu vi, o pessoal tem utilizado muitas lentes manuais com adaptadores.
Além delas serem ''baratas'' tem uma qualidade óptica excelente e geralmente são claras...

Abraços,
Fernando.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem