DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Ajuda com fotos de Joias

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DanielFotos
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 12:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoal boa noite, recentimente uma cliente me procurou me oferecendo um bom trabalho com fotografias de joias e bijus...
Bom, a principio pedi a ela algumas peças para fazer uns teste e tal e ela gostou do resultado...porem eu não estou encontrando a iluminação "perfeita" para esses produtos, são muito refletivos e com varios angulos de lapidações....
Gostaria da ajuda dos amigos com esse novo desafio que estou enfrentando....
vou postar algumas imagens que fiz para mostrar o quão sem graça as fotos estão.
A primeira é uma que a cliente gostou.... as outras ainda não mostrei, mais pra falar a verdade nem acho que devo mostrar....

Image

Image

Image

Image

Image

Conto com os amigo para me ajudar nessa empreitada yeah

Régis da Silva Presser
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas24

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 8:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DanielFotos, chê, tem na revista Técnica e Prática (nas últimas edições, não lembro em quais..) pelo menos duas "aulas" sobre como fotografar joias...dá uma olhada, que talvez te ajude... yeah

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DanielFotos, Existe uma edição da fotografe melhor também que o Newton medeiros ensina vários truques para fotografar objetos e alguns como talheres e metais q são bem legais e acho q se encaixaria perfeitamente nessa sua questão... Estou no trabalho q noite chegando em casa vou dar uma olhada para ver mais detalhes...

Mas lembro uma dica q ajudaria a mostrar as lapidações da sua 1ª foto, me lembro q nos talheres foi usado em uma das laterais uma cartolina preta (senão me engano) e mostrava a foto com e sem o material e com ele foi possivel mostrar todos os detalhes de acabamento do talher porque ficou com um reflexo preto no meta e ficou muito legal...

DanielFotos
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 10:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

claudiofulas, Vou fazer uns testes aqui, mais a primeira imagem foi usando esse esquema de papel preto, porem acredito que não posicionei direito...

osteiner
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 10:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Experimente fotografar as peças utilizando um fundo de veludo preto de boa qualidade (que vende em loja de tecidos), acho que você pode se surpreender com o resultado!

DanielFotos
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2012 5:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ai pessoal, sabadão feliz da vida com a minha 17-55mm 2.8 que acabou de chegar da UTI da Portssar Mr. Green , e agora nova denovo e já trabalhando.
Como estou sem macro (uso uma 135mm 3.5 m42 com tubos, mais queria mais agilidade), usei hoje a 17-55, achei muito bom o resultado...
Hoje fiz as fotos testando um fundo de vidro sobre cartões de cores sólidas, usei rebatedores e anteparos.
Vai umas amostras, por favor comentem e me ajudem a chegar em um resultado mais profissional possivel dentro das minhas possibilidades.

Image

Image

Image

Uploaded with ImageShack.us

O meu muquifo e o esquema dessas fotos.

Image
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras