DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova Canon PowerShot SX50 HS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2012 12:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Até onde vai a guerra das superzoom pelo maior zoom ótico? A Canon acaba de lançar a SX50 HS com 50X de zoom ótico! Shocked Só espero que essa guerra não acabe interferindo na qualidade de imagem das UZ.

http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_sx50_hs

Infelizmente nem tudo são flores. Todo mundo estava na espectativa de que a SX50 viesse com lente f2.0, mas infelizmente diminuiu para f3.4. O iso aumentou para 6400, então talvez a SX50 entregue em 1600 a mesma qualidade do iso 800 da SX40. Isso compensaria a abertura menor? Só na prática saberemos.

Algo que nunca gostei e sempre critiquei nas UZ da Canon é a velocidade lenta na resposta aos comandos. Pelo visto na SX50 melhoraram consideravelmente essa velocidade. Também gostei do visor lcd vir com maior resolução e da capacidade de bater fotos em formato RAW.

Agora é esperar os reviews e fotos de exemplo. Sem dúvida, o alto poder de zoom de 50X será um grande apelativo para as vendas.

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2012 10:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

Zeca_PR, não entendo o porque de melhorar a qualidade do LCD uma vez que vamos ver uma foto e ela vai parecer ótima, mas quando passamos para o pc ou vamos imprimí-la a diferença é gritante devido a diferença de qualidade vista no LCD.

A briga tá ficando boa porque quem sempre ganha são os consumidores e principalmente os que pesquisam mais, acredito que se fosse comprar hoje uma UZ iria de FZ200 que tem ou promete ter abertura de 2.8 no range todo, o que a tornaria muito mais clara.

Veja aqui alguns videos dando mais detalhes da SX50.

http://www.amazon.com/Canon-PowerShot-Digital-Wide-Angle-Stabilized/dp/B009B0MZ1M

Abraços.

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2012 2:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isto é um pensamento errado, Eb. Se você trabalha com gravação e edição de vídeo, é natural usar um monitor de grande resolução parar monitorar essa gravação ou edição. Se você trabalha com gravação e edição de áudio e tem um estúdio de gravação, você não vai utilizar essas caixas de som de computadores como monitor, você vai utilizar caixas profissionais que reproduzem o som com qualidade de estúdio. Quem trabalha com edição gráfica profissional não utiliza qualquer monitor de vídeo, usa um de qualidade profissional que reproduz as cores mais fielmente, etc. É a mesma coisa com relação ao visor lcd das câmeras digitais, você precisa de um monitor de boa resolução, pois terá melhor fidelidade de reprodução da imagem, poderá observar melhor os detalhes da imagem enquadrada, reprodução mais fiel das cores, etc. Ter um visor lcd de alta resolução é importante sim.

Com relação a FZ200 da Panasonic, já tem fotos de exemplo no flickr, mas não são todas maravilhosas como essa abertura em todo range promete. Aliá, gostaria de saber qual é essa mágica que a Panasonic fez na FZ200, uma vez que à medida que se fecha o zoom a abertura fecha também. Parece que para isso acontecer foi utilizado um sensor de imagem minúsculo na câmera, mas não tenho certeza. Logo aparece algum site ou blog explicando essa mágica. Não estou com isso desmerecendo essa superzoom da Panasonic, afinal, ela e a Canon são as que produzem as melhores do mercado nessa categoria.

Os vídeos do site da Amazon não são da SX50, são um demonstrativo do sistema HS e dos melhoramenteo implementados no novo processador digic 5, por isso não podem ser utilizados como referência. A questão com relação a SX50 está no ítem abertura do diafragma: Diminuiu para poder contemplar os 50X de zoom ótico? Pode ser um motivo, agora, como o range de iso aumentou para 6400 talvez compense isso se em iso 1600 obtivermos o mesmo desempenho e qualidade do iso 800 da SX40.

A resposta só virá quando começar a aparecer as primeiras fotos tiradas com a SX50. Basta termos um pouco de paciência e aguardar. Por enquanto ainda continuo com a minha SX40 firme e forte, inclusive estou finalizando um livro que escrevi sobre ela, nesse livro eu mostro todos os recursos e funções dela e como utilizá-los corretamente para obter boas fotografias. Mas decidi dar uma pausa, talvez coloque nele alguma coisa sobre a SX50 também.

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2012 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Primeiras fotos com a SX50:

http://www.letsgodigital.org/en/34272/canon-powershot-sx50-hs-test/

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2012 12:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, gente!
Depois de passar por várias câmeras "sucessoras" da S5, desisto completamente das UZ.
Estou aqui com a SX40 sem praticamente usar para nada, embora ela, depois da SX1, SX30, ainda é melhor. E, francamente, ainda prefiro a qualidade da S5 com apenas 12 X de zoom ótico!
Mr. Green

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2012 3:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carluba, dia desses achei uma S5 para venda no site do Mercado Livre. Não comprei porque o vendedor queria faturar muito, pedia R$1.000,00 por ela! Gosto das UZ da Canon, depois que aprendi os segredos delas. A SX40 é uma excelente câmera, mas é fato que não entrega a mesma textura que a S5. Eu tive a lendária compacta A610 da canon com apenas 5MP de resolução e até agora nenhuma das outras compactas que comprei proporciona a mesma textura. Nem mesmo a SX40.

Estou de olho na SX50. Não pelo maior alcance do zoom ótico, mas porque promete mais de 50% de rapidez a mais na resposta aos comandos e pelo range maior de iso. Se o iso 1600 dela for de desempenho e qualidade igual ao 800 da SX40. As fotos de exemplo cujo link postei aqui prometem, mas ainda é cedo para uma afirmação concreta.

Por enquanto estou de "coruja" na internet esperando mais samples da SX50.

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2012 11:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

Zeca_PR, o que quis dizer com um lcd de qualidade superior é o seguinte :

Que tirando uma foto ela vai parecer muitas vezes melhor no lcd do que realmente esta e não pensei no uso dela para filmagens, agora acredito que para fotos seria melhor ter um lcd que mostrasse a foto como ela realmente ficou.

Sem dúvida a melhora no lcd se deve a melhora na qualidade dos filmes que hoje são em full HD yeah

Quanto as fotos do flicker é necessário ponderar em quem esta apertando os botões e fazendo as configurações da máquina porque vê-se de tudo por lá, de fotos maravilhosas que por vezes não dá pra acreditar que foram feitas com uma UZ, ao outro extremo que também não dá pra acreditar porque ficaram tão ruins Smile

Quanto aos filmes de comparação da SX50 o último se não me engano é uma comparação entre a filmagem da SX40 e SX50 daí sim dá pra comparar, e aquelas fotos de propaganda da câmera também acho um pouco suspeitas o ideal do meu ponto de vista é esperar alguns consumidores postarem no flicker e fazer uma média entre as fotos e os comentários dos usuários.

Como vamos poder adquirir o seu livro sobre a SX40?

Qualquer coisa passa uma MP.

carluba, chego a conclusão de que com quanto mais zoom mais lentes são necessárias e para tentar corrigir distorções e ruídos mais softwares são utilizados, mas máquinas mais antigas rendiam mais até pela simpliscidade.

Ou seja ganha-se em alguma coisa e perde-se em outras, o que é necessário fazer uma conta entre as perdas e ganhos pra saber se valem a pena ou não.

Acredito que seja igual quando se troca de categoria de câmera, quando se passa de uma uz para dslr, daí lentes, filtros, flash e lentes mais claras,lentes com range maior as necessidades vão mudando e os produtos para supri-las também.

É uma eterna busca porque quem esta nas dslr intermediárias esta de olho nas full frame a assim vai.

Tudo depende do grau de exigência e necessidade de uso de cada pessoa.

Zeca_PR, carluba, dia desses entrei no site 500px.com e vendo as fotos por lá, fiquei impressionado com a qualidade, fotos lindas e mexe daqui mexe dali, gostei muito das fotos de uma usuária Regina S., as fotos trazem alguns dados de exif entre eles a câmera usada que no caso dela era uma Olympus SP 570 uz.

O que quero dizer com isso, é aquela máxima que sempre ouvimos e poucos acreditam quem faz a foto é o fotógrafo a máquina só registra, portanto ao invés de trocar de equipamento é melhor adquiri mais conhecimento principalmente na forma de usar o que já temos, essa é minha opnião.

Se quiserem conferir as fotos que citei é aqui:

http://500px.com/ginaups.

Abraços

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2012 12:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zeca_PR e Srs(as),

só pra ilustrar, stou sempre me surpreendendo nas comparações das imagens entre a D80 e D7000 com a compacta Canon A610,

impressionante viu, d'oh!

FastCat
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 6:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou bastante interessado na SX50, não pelo fato do zoom de 50x, mas sim pela promessa de ser mais rápida, pela possibilidade de fotos HDR "nativo", sem a necessidade de se instalar CHDK e finalmente por salvar no modo RAW. Uma coisa que me incomoda um pouco são as baterias proprietárias, acabei sempre optando pelas Canon AXXX ou até as S e SX10 por usarem as "velhas" baterias AA mas agora com a SX50 vou ter que me render a esse "defeito" e acabar tendo que comprar mais uma bateria para não ficar na mão no meio de um passeio, evento, etc.

Venho de uma S2IS e posteriormente de uma SX10. Andei pensando numa DSLR que me permitisse o usa de umas lentes que tinha, mas acho que vou acabar optando por mais um update nas UZ.

Ontem estive com ela na mão, (( ................. )), quando no site da B&H e Amazon estão em pré ordem ou sem estoque. Acabei não comprando querendo ler mais sobre a performance dela, já procurei muito mas nenhum review mais aprofundado, alguém já achou algo mais informativo sobre ela ?

Abraços,
Gustavo

(( EDITADO PELA MODERAÇÃO ))

Proibido fazer propaganda de equipos anunciando preços.

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 11:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vilela, já tive uma Canon A610 e hoje me arrependo de tê-la vendido. Sem sombra de dúvidas as fotos, digamos, "mais profissionais" foram batidas com ela. Posto aqui fotos batidas sem usar flash, tripé, etc. Que qualidade de cores, que definição e textura. Um dia ainda vou comprar uma A610 novamente.

Image

Image

Image

Image

Image

FastCat, me manda uma MP dizendo onde viu a SX50 e qual o preço. Umas das coisas que sempre critiquei nas superzoom da Canon foi a resposta lenta aos comandos. Por exemplo, a partir do momento em que você aperta o botão de disparo, quanto tempo a câmera leva para entender esse comando, obedecer fazendo fotometria, foco e bater a foto propriamente dito? Se você gira o botão para o modo AV de fotos, por exemplo, quanto tempo a câmera demora para ficar pronta para bater uma foto?

São esses detalhes que eu observo e tanto na SX10 quanto nas sucessoras essa velocidade na resposta aos comandos é lenta. A SX50 promete ser mais de 50% mais rápida e isso me chamou a atenção sim. Outros pontos que me chamaram a atenção:

A abertura ficou menor e isso me deixa com um pé atrás. É aí que está o meu medo, a lente ficou mais escura que a da SX40, por isso a Canon teve que aumentar o ISO para compensar isso. Na SX40 o iso 800 é plenamente usável. Pela lógica, na SX50 o iso 1600 deve oferecer a mesma qualidade e ser plenamente usável também. Ou oferecer qualidade melhor ainda, já que agora há um iso a mais. Também por isso que a velocidade de disparo ficou menor, apenas até 1/2000s. Claro, se usar velocidade maior a foto fica escura demais justamente por causa da menor abertura do diafragma.

Só que isso sempre tem um preço: ao aumentar o iso aumenta-se o ruído na foto. Por causa disso a câmera tem que aplicar uma redução violenta de ruído pelo processador e com certeza há perda de textura por causa disso. Por enquanto ainda é cedo para um parecer a respeito da SX50. Não há um review de verdade sobre ela e as poucas fotos de amostra são insuficientes ainda para isso. O jeito é esperar.

O preço de venda sugerido pela Canon é de 480 dólares, não é caro. Com o dólar a R$2,15 no Paraguay a SX50 sairá por R$1.032,00 nas lojas de lá. Mas vou esperar os reviews e samples dela pipocarem na internet. Em dezembro teremos a feira de exposições da cidade, dentre os shows teremos Zé Ramalho, Nenhum de Nós, Paula Fernandes, etc. Com um zoom desses, imagine as fotos que se consegue!

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 9:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

FastCat, eu tenho o mesmo medo só que ao contrário, meu medo é das pilhas, tenho exemplo de amigos que na hora da festa de aniversário dos filhos com pilhas recarregadas e pilhas novas alcalinas não conseguiram tirar as fotos da festa.

Quanto a bateria, agora são de íons de lítio não possuem mais o efeito memória portanto sempre que for sair para fotografar recarregue a bateria, eu tenho a SX40 e adquiri uma bateria extra, sempre saio para algumas fotos em trilhas e até hoje não precisei trocar a bateria durante um passeio e olha que tiro bastante fotos por passeio.

O raw nativo também me atrai muito, já o hdr se vier como a panorâmica que todos os mais entendidos dizem ficar muito melhor quando se une as fotos usando software não vai acrescentar em nada o zoom é aquele negócio, ganha-se de um lado mas perde-se de outro é inevitável.

As vezes meu pensamento fica contraditório da seguinte maneira, penso em uma dslr mas $$$$$$ pesa e como uso só para hobby a UZ dá muito pras minhas necessidades, e vendo o resultado das câmeras antigas fico meio tentado a pegar uma, mas penso já estou com essa o jeito é aprender a usar para tirar o melhor dela é uma bela câmera não tenho dúvidas disso.

Zeca_PR, é como disse acima e quanto ao zoom grande e ao uso da redução de ruído pelo software da câmera senti isso na pele em algumas fotos, e fiquei com uma dúvida, tem como desabilitar o software de redução de ruído?

Tenho fé que vou ficar bastante tempo com a SX40, espero aprender e utilizar bastante seus recursos.

E sobre o seu livro me manda uma mp de como posso adquirir.

Abraços

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 1:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ontem baixei o manual de instruções da SX50 e confesso que após ler fiquei bem tentado com a nova superzoom. Há uma série de novos recursos implementados que são ótimos. Por exemplo, uma mania que tenho é o de não prestar muita atenção ao nivelamento da câmera com relação ao horizonte, a foto acaba pendendo para um dos lados. A SX50 vem equipada com o nível eletrônico, como tem na G12. Além disso, agora é possível ajustar o nível de redução de ruído na própria câmera! Há 3 opções, alta, normal e baixa. Outra coisa é que está disponível também o modo superfine de qualidade de imagem.

Enfim, há uma série de novos "detalhes" de funções e configurações que fazm diferença. Só estou preocupado agora com a questão da abertura menor do diafragma, será que na prática vamos ter qualidade de imagem inferior a da SX40? Pela lógica deve melhorar muito.

Fora isso já estou percebendo que a SX50 está bem superior a SX40, principalmente no quesito velocidade. como não trabalho profissionalmente com fotografia, por enquanto o modo RAW não me é necessário.

Quanto a fotos panorâmicas, a primeira câmera a usar o sistema de criar nela própria foi a Sony, mas tenho visto panorâmica que não ficaram perfeitas, principalmente se batidas em condições de pouca luz. Sempre prefiro bater as fotos para depois criar a panorâmica com software específico, você tem total liberdade de fazer todos os ajustes finos para ficar perfeita.

Atualmente utilizo o programa AutoPano Giga, as panorâmicas ficam perfeita e o programa não pesa muito, é bem leve de rodar. Tenho também o programa The Panorama Factory, é bem mais completo, mas pesa muito. Se você for criar panorâmicas a partir de 15 fotos, por exemplo, já dá erro de "memory out date". Ou seja, diz que não há memória suficiente para executar a operação. No AutoPano faz rapidinho até com 23 fotos.

Quanto a bateria da SX40, tenho batido mais de 600 fotos e não esgota a carga. É que praticamente não utilizo flash. Acho que a canon se refere a você bater fotos continuamente até esgotar a bateria e com flash, aí sim bate poucas fotos. Mas tipo, você bateu alguma agora, outras tantas depois, masi outra amanhã, etc. e aí dura bastante. Dá para bater até mais de 700 fotos sabendo dosar o uso da câmera.

FastCat

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 12:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros Zeca_PR e eb,

Agora pra complicar entrou a FZ-200 na equação, heheheh !... Vi um comparativo das 2 (SX50 vs. FZ200), confiram e deem as suas opiniões:

http://www.cameradebate.com/2012/panasonic-lumix-fz200-vs-canon-sx50-hs/

Zeca+PR, parabéns pelas fotos, todas excelentes. Tb. baixei o manual da SX50 mas confesso que dei apenas uma olhada superficial, não me ative a detalhes como voce. Como estou saindo de uma SX10 com certeza ir pra SX50 será satisfação quase garantida. Mas agora me veio a dúvida com relação a FZ200, mais precisamente por causa da lente (LEICA) e abertura fixa full range, isso me balançou bastante.

Em termos de ZOOM, claro, é tentador 50x, mas confesso que tenho ficado satisfeito com os 20x da SX10, logo, os 24x da FZ200 não mudaria muito.

Curto muito fotos panorâmicas, a maioria delas tiradas manualmente, sem o auxilio de tripé, comprei recentemente um tripé e preciso me reeducar para usa-lo. Uso o Panorama Factory como software para edição das panorâmicas. Agora recem montei uma nova máquina e instalei a versão 64b, espero que fique mais rápido, mas isso não me incomoda muito, o produto final é que me interessa. Sofro do mesmo "mal" que voce, várias vezes me distraio com o motivo da foto e esqueço do "horizonte", hahahahah...., viva o tripé !... As vezes saem ótimas fotos e "tortas", hehehe...

Quero começar a me dedicar a fotos HDR em especial de panorâmicas, paisagens, nuvens, etc. Outra vontade e começar a colocar os pés em "timelapse".

Gosto de macros eventualmente, flores, animais, miniaturas, etc. E claro as fotos tradicionais com a família em passeios.

Vou te mandar a MP, desculpem ter colocado as informações no post anterior, confesso que estava a séculos longe do forum !...

eb,

Pois é, preciso perder o medo das baterias, heheheh... quem sabe é agora. É que usao as baterias de Litium AA, deixei um post tem muito tempo sobre elas aqui na época que foram lançadas, são bem mais leves que as alcalinas e tem uma durabilidade impressionante, tiro em média de 600 a 700 fotos, e sempre carrego um kit extra na bolsa da camera. Numa SX10 faz uma diferença razoável no manuseio continuo de fotos.

Sobre o ZOOM é exatamente esse o dilema, ganha-se por um lado, perde-se por outro, "misturar" as duas cameras seria muito bom, hehehehe...

Também me considero um eterno aprendiz !... O importante é se divertir com algo tão legal como fotografias.

Abraços,

Gustavo

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 2:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fastcat, eu tô curioso em saber a mágica que a Panasonic fez para obter a mesma abertura em todo o range do zoom ótico. Cheguei agora em casa do trampo, vou ver a comparação das câmera logo mais depois do almoço. Agora, com relação ao zoom ótico, é o seguinte: Eu tive a SX10 também e quando a comprei achei fantástico o seu zoom. Mas aí, batendo fotos de pássaros, sentio que faltava mais zoom para poder enquadrá-los em close. Então a Canon lança a SX30 com 35X de zoom e fiquei tentado na hora. Acabei comprando a câmera e agora sim dava para aproximar bem as aves a ponto de close-up perfeito. Mas com o passar do uso da SX30 e agora da SX40 já sinto falta de mais zoom para fotos de pássaros. Tenho obtido muitas fotos boas bem em close mesmo, mas há muitas situações em que não posso ficar tão perto e aí os 35X já não dão conta, falta um pouquinho mais.

Resumindo: Hoje não vivo sem sem zoom ótico de no mínimo os 35X da SX40 que tenho. Zoom de 24X nem pensar, é pouco. E já tô pedindo mais zoom ainda para determinadas situações em que o zoom da SX40 é insuficiente. Não estou dizendo com isso que vou comprar a SX50, mas como conheço bem as câmeras da Canon, as chances são grandes. Por enquanto fico na espera de reviews e fotos de exemplo, até porque a SX50 ainda não está a venda no Paraguay. Acredito que para meados do mês que vem ou em novembro ela já esteja nas lojas de lá. Confesso que tenho medo de migrar para as superzoom da Panasonic. Estou acostumado com as da Canon e sua qualidade e penso que posso me decepcionar.

Tem um site chamado www.softarchive.net , é um blog de downloads de programas. O legal desse blog é que não existe esses irritantes protetores de link. Vá nele e pesquise sobre o AutoPano Giga, experimente e vai gostar. Não é tão completo quanto o Panorama Factory, mas monta as panorâmicas com precisão.

FastCat

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 7:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Zeca_PR,

Pois é, estou com a mesma sensação que voce, quero ver testes na prática da SX50, o comparativo é interessante, mas meio tendencioso pra Pana, mas interessante, ficou meio na linha de review de specs como falei na MP, nada muito concreto. Mas é muito provávelque vá mesmo de SX50, pelo fato de ser usuário Canon desde 1983 (SLR) e 2003 (Digital). Ainda tenho uma Nikon FE2 com uma tele Sigma 600mm, converter, uma grande angular 24mm. Mas minha experiência com digitais foi apenas com Canons. Ainda tenho tb. uma Rolleyflex, uma Kodak Retina e uma Zeiss Ikon, todas funcionando, hehehehe....

Passei por várias Digitais da Canon mas sempre procurei "fugir" da baterias proprietárias porque sempre acontecia o problema de quando voce precisava de uma bateria nova a máquina tinha saido de linha e era um inferno achar uma bateria. A velocidade com que são lançados novos modelos não acompanham o seu "bolso", ou vice versa, hehehe... Daí sempre andei nas AXXX depois passei para as Super Zoom com uma S2IS que está com a minha filha do meio, ainda fiquei um tempo usando ela já tendo a SX10, como ela passou a usar mais a máquina passei definitivo pra SX10, agora já sinto que é novamente hora de renovar. Sempre me interessei pelas G's mas fiquei longe pelas baterias. Queria ter acesso a recursos como fotos RAW, bracketings, etc. Agora parece que a Canon ouviu as nossas preces e aliou uma série de recursos já pedidos a alguns anos.

Acho que devemos ver fotos feitas por usuários e como ela se comporta na prática, nos Specs ela vai bem. Apesar de achar que regrediu um pouco em termos de abertura em detrimento do zoom magnifico.

To me segurando pra não pegar o carro e executa-la, hahahaha... Vi várias fotos da FZ200 e gostei bastante, confesso que me impressionei com a qualidade. Como preciso do ZOOM com menos frequencia que voce, to com menos sede dos 50x e mais preocupado com a velocidade dos comandos conforme falamos nos posts anteriores e a abertura. Isso que ainda tá me segurando a compra dela.

Acho que nos próximos dias devem aparecer fotos feitas com elas. A tentação é grande, heheheh...

Abraço,
Gustavo
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem