DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova Canon PowerShot SX50 HS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2012 9:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

Zeca_PR, Shocked Shocked Shocked zoom vicia Mr. Green Mr. Green

Acredito que seja assim mesmo quanto mais temos, mais queremos ter yeah

Agora mesmo com tantas inovações nas lentes e softwares embutidos nas câmeras uma questão que volta é a das câmeras mais antigas como as da série A xxx, a S5 que é a queridinha de vários usuários e é facilmente compreensível porque.

Tem a FZ35 que é aclamada como uma câmera muito boa e realmente é, falo da minha experiência com ela e comparando ela com a FZ150 ela tem alguns ajustes dos quais gostava muito que a nova não trouxe.

FastCat, a panasonic oferece uma extra zoom, que quando você diminui a quantidade de pixels da foto o zoom aumenta, por exemplo a FZ35 em 12mp oferecia 18X de zoom ótico usando 3mp podia-se fotografar com 32,5X de zoom sem perder a qualidade, acredito que seja o mesmo que a SX40 oferece quando se usa a tele 1,5 ou 2,0X.

Acho que ainda vale a pena esperar mais um pouco para que os usuários possam avaliar melhor os dois modelos porque fotos promocionais eu não confio e alguns usuários que utilizam as câmeras principalmente em sites que se expõe as fotos não tem muito conhecimento ou usam apenas o automático, portanto para uma avaliação mais criteriosa é melhor dar um tempo para que mais pessoas usem e assim possamos avaliar melhor o que vem por aí.

Agora não esperem demais porque as marcas não vão atirar no próprio pé criando UZ com sensor maior, mais rápidas e com lentes claras a ponto de concorrer com seus próprios modelos mais caros, tenham em mente que uma UZ vai oferecer uma foto de UZ, assim como uma dslr média não vai oferecer uma qualidade de full frame.

Esse é meu pensamento, mas vale a torcida e a espera por resultados mais concretos yeah

Abraços

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2012 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb,

Não me lembro de ter lido se a FZ200 tem esse recurso do aumento de ZOOM conforme a resolução, vou ver se baixo o manual da FZ.

Pois é, estou aqui na "agonia", esperar e ver verdadeiras fotos por proprietários ou ser uma das novas cobaias, Drool heheh... Ao mesmo tempo fico pensando que a gente acaba ficando fiél a uma marca e deixa passar alguns produtos excelentes de outra marcas. Think

Achei a senha do meu usuário antigo e descobri que tenho a SX10 desde 2008 !... Acho que foi meu maior tempo com a mesma máquina.

Abraço,

Gustavo

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2012 10:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A quem interessar, aqui vai um link com algumas fotos variadas tiradas com a SX50 HS por usuários "normais".

http://www.flickr.com/photos/52977519@N00/8043805103/in/pool-2082775@N20/

Não tem muitas informação sobre as fotos mas dá pra ter uma idéia do que esperar.

Mais algumas fotos com maiores informações:

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1010&message=42610086

Abraço,

Gustavo

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2012 5:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde vejam só encontrei uma promoção da SX 40hs, esta é uma llooouucuuurraa mesmo.

http://francaeletro.com.br/produto/C%E2mera-Digital-Canon-PowerShot-SX40-HS-12.1-Megapixels.html

Abraços

FastCat
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2012 11:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb,

Recebi hoje a notificação de sua MP, mandei a resposta.

Abraço,
Gustavo

PPS> tem acompanhado o desenrolar do tópico da SX50 no dpreview ? Já existem pelo menos mais uns 3 diferentes com fotos de proprietários normais, heheheh...

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 07, 2012 11:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Primeiras fotos com a SX50 HS

Image
Tv (Shutter Speed): 1/30
Av (Aperture Value): 5.0
Light Metering: Evaluative
Exposure Compensation: 0
ISO Speed: 800
Focal Length: 25.1mm
Digital Zoom: None
IS Mode: On
Image Size: 4000 x 3000
Image Quality: Fine
AF Mode: Continuous AF

Image
Tv (Shutter Speed): 1/25
Av (Aperture Value): 5.6
Focal Length: 83.3mm

Image
Tv (Shutter Speed): 1/20
Av (Aperture Value): 6.5
ISO Speed: 1250
Focal Length: 215.0mm

Image
Tv (Shutter Speed): 1/100
Av (Aperture Value): 6.5
Focal Length: 215.0mm

Image
Tv (Shutter Speed): 1/40
Av (Aperture Value): 5.6
Focal Length: 89.5mm

Image
Av (Aperture Value): 3.4
ISO Speed: 160
Focal Length: 4.3mm

Image

Image
Tv (Shutter Speed): 0.6
ISO Speed: 80

Image

Image

Image

Image

Editado pela última vez por Fast Cat em Seg Out 08, 2012 11:19 pm, num total de 1 vez

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 3:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fast Cat, belas fotos e panorâmicas, parece que o ponto alto são as noturnas, elas foram pós-editadas?

Abraços.

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 5:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi eb,

Valeu, obrigado. Bem, apenas as panorâmicas passaram pelo Panorama Factory, como ele ainda não tem os perfis da SX30, 40 e 50 as imagens são diretamente da máquina e apenas "stitched" no PF, sem nenhum PP.

A fotos tb não passaram por nenhum PP, são diretas da maquina.

Eu tb. gostei muito das noturnas, coisa que não gosto muito na SX10. Gostei muito das cores tb. Não era um dia ensolarado, muito pelo contrário estava bem nublado como se pode ver nas fotos, mas o resultado final foi bem legal.

O zoom tb me pareceu bem legal, para o dia, tudo foi na mão sem tripé, ou seja, o estabilizador vai bem. O foco tb é bastante rápido. Veja a garça (1200mm) assim como o pato. Já o peixe em cima do hotel foi pra dar uma idéia do zoom, ficou faltando uma em 24mm, a primeira da sequência, as duas posteriores estão no post e a final com 1200mm do "para-raios" na cauda do peixe.

Estou gostando dela, Smile

Abraço,
Gustavo

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 6:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb,

Aqui está a primeira da sequencia do ZOOM no "peixe do hotel" e duas novas.

Image
ISO Speed: 500

Image
Tv (Shutter Speed): 1/40
Av (Aperture Value): 4.0
Focal Length: 8.1mm

Image
Tv (Shutter Speed): 1/80
Av (Aperture Value): 4.0

Editado pela última vez por Fast Cat em Seg Out 08, 2012 11:24 pm, num total de 1 vez

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 9:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fast Cat, onde comprou a sua SX50 HS e quanto pagou? Seria possível que você colocasse aqui o exif das fotos? principalmente das noturnas e das duas últimas. Mas a grande questão que não quer calar é a seguinte:

Enquanto na SX40 a abertura máxima é de f2.7, na SX50 ela diminuiu para f3.4. Ou seja, a lente é mais escura. É justamente essa a questão, como fica a qualidade das fotos principalmente tiradas à noite ou em ambientes de pouca luz? Para compensar o fato da lente ser mais escura a Canon teve que aumentar o ISO da câmera, elevando-o até 6400. Mas como fica a qualidade da imagem com iso mais elevado?

Por exemplo, na SX40 o ISO 800 é plenamente usável, certo? Então, se o iso foi elevado a um patamar acima na SX50, supõe-se que o ISO 1600 dela proporcione a mesma qualidade que o 800 da SX40. Essa seria a lógica, mas na prática é assim mesmo? E seguindo a mesma lógica, o iso 400 deveria ser da mesma qualidade do iso 200 da SX40.

É isso que queremos saber, pelo fato da SX50 ter lente com menor abertura que a da SX40. Se você puder fazer fotos de teste de ISO para a SX50, nós agradecemos muito. Gostariamos de ver o desempenho da câmera com iso 800 para cima, principalmente com fotos tiradas à noite ou em ambiente de pouca luz como no interior de clubes, sala da casa, etc.

Com relação às fotos que você tirou com a SX50 eu gostei do resultado. As do peixe não me animaram muito, mas como você usou zoom grande e a câmera sem tripé é descontável. Até porque o dia nublado deixa a luz bem ruim para uma boa foto. As fotos que mostram as edificações com toldos estão com uma definição e cores melhor que da SX40 sim. essa que mostra as pessoas na frente das lojas está perfeita.

Mas sinto uma leve subexposição nela e é isso que me deixa ainda com uma pulga atrás da orelha. Se puder fazer mais fotos, também em dias ensolarados e principalmente noturnas. E o teste de ISO.

Agradecemos muito por isso.

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 11:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zeca_PR,

Sobre onde e o preço, não quero causar polêmica mas quando coloquei meu primeiro post nesse tópico, sobre o mesmo assunto, onde tinha e a que preço, um moderador não identificado puxou a minha orelha e colocou:

(( EDITADO PELA MODERAÇÃO ))

Proibido fazer propaganda de equipos anunciando preços.

Curioso que nesta mesma seção existem vários posts desse tipo sem nenhuma "censura" da moderação, mas vai entender !... O preço e o local eu te enviei em uma MP a uns dias atrás, apenas o lugar mudou, mas o preço é o mesmo.

Sobre a sua colocação, concordo com tudo exposto, agora é questão de testar, vou procurar fazer isso e coloco novas fotos aqui.

Os exif estão colocados abaixo de cada foto conforme solicitado. As panoramicas estão sem exif porque o PF não preserva nada, apenas cria um novo jpg.

Estou satisfeito com os resultados até agora, foram poucas fotos e longe de conhecer a máquina a fundo. Tem muita estrada pra andar com ela e o pior como falei com o eb, sem manual impresso é desanimador ler em PDF, isso é o tipo da economia "porca" da Canon, ou pelo menos que colocassem o manual para ser comprado, já que eles estão "preocupados" com a natureza sendo GREEN !... Anxious

Sobre a exposição das fotos, não sei se me acostumei com uma leve superexposição da SX10, eu gostei bastante da SX50.

Vou ver se faço os testes de ISO pra tirar alguma dúvida, pena não ter uma SX40, FZ150 ou FZ200 pra comparar nas mesmas circunstâncias.

Abraço,
Gustavo

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 1:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fast Cat, sei que deu trabalho colocar os exifs nas fotos, por isso lhe agradeço muito. Bem, pelo que você falou, está sainda de uma SX10 para uma SX50, é isso? Ou seja, não teve a SX20, SX30 e nem a SX40.

Eu estou gostando das fotos que você tirou com a SX50. Pensando melhor, o dia estava nublado e talvez seja isso que deixou as fotos um popuco subexpostas. Mas isso se corrije ajustando a câmera para uma compensação de exposição na hora de bater a foto. O fato é que estou pensando seriamente em comprar a SX50, mas sem me desfazer da SX40, é claro.

Vou ver a MP, o estranho é que não recebi nenhuma notificação sobre uma MP nova. Mais uma coisa: Essa sua SX50 é MADE IN JAPAN ou MADE IN CHINA?

Agradeço por tudo.

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 5:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Zeca_PR,

Tranquilo, é pra isso que estamos aqui, para trocarmos experiências, informações, dicas, etc.

Sim, estou saindo de uma SX10, não tive nenhuma das intermediárias até a SX50, passei uma boa temporada sem trocar de máquina, agora, após esse lançamento, decidi que era hora de renovar, mas ainda pretendo ficar com a SX10, quero me iniciar em timelapse e como isso sacrifica um pouco a máquina, vou deixar a SX10 para essa finalidade. A SX50 será a "madame" da casa, heheh...

Acho que voce não se arrependerá em comprar a SX50, mesmo porque voce ainda terá a SX40.

Pois é, estava entusiasmado com a "menina" e nem me ative ao detalhe da compensação de exposição.

Sobre a MP, não sei se está havendo algum atraso no forum pois tb. tive um atraso de pelo menos uns 4 dias em uma MP que o eb me enviou, demorou muito até receber a notificação, qualquer coisa me avisa que reenvio os detalhes.

A minha SX50 é NIPONICA !... heheh Não sabia que havia delas feitas na China.

No que puder ajudar, fico a disposição.

Abraço,
Gustavo

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só agora à pouco tive oportunidade de ver os exifs das fotos e te digo que gostei muito do ISO 800 dela, bem melhor do que o da SX40. Agora, um detalhe que vi nos exifs: A câmera salvou as fotos em modo FINE e pelo que eu li no manual dela tem a opção de SUPERFINE, que é onde se obtém a melhor qualidade da foto. Isso me agradou muito, uma vez que a SX40 não possue esse modo, apenas o fine. Cabe aqui um conselho: Bota a SX50 no modo superfine e não economize no cartão de memória, bata sempre as fotos na resolução mais alta. Nunca se sabe quando você irá bater "aquela" foto que pode se tornar um belo pôster.

As fotos tiradas com a SX50 que vi no flickr, não sei, tem uma granulação esquisita. Ao baixar a foto para o meu computador não vejo isso, então deve swer questão de visualização no site mesmo.

Legal que ainda tem a SX10. Eu também tive, foi a minha primeira superzoom, mas precisei vender para poder comprar a SX40. Não se desfaça dela, é como você disse, servirá de excelênte cobaia para experimentos.

Como lhe fidde por MP, acessei o site da loja e não ví nada da SX50 por lá. Vou esperar mais um pouco por mais fotos dela para ter uma noção certa de sua qualidade. Mas as que já vi me animaram muito.

Um abraço.

Fast Cat
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 9:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zeca_PR e eb,

Vejam, estava olhando as fotos e vejam o que apenas a mudança de ISO pode alterar o resultado de uma foto. Voce falou, Zeca_PR, sobre algumas fotos passarem a sensação de subexposição, o que concordei, assim como o eb citou por MP.

Mas confiram as duas fotos abaixo que foram tiradas na sequência, apenas diferindo no ISO

Image
ISO 160

Image
ISO 100

Zeca_PR, sobre a qualidade, só fui perceber isso tb. quando vi o exif das fotos, aí já era tarde, hehehe... mas já configurei para super fine. Mas lendo sobre a SX50 vi alguns comentários sobre as Canons tenderem a dar ruido em fotos com ISO altos e resolução super fine. Mais uma coisa a ser testada.

Abraço,
Gustavo
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem