DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova Canon PowerShot SX50 HS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Dez 20, 2013 1:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

P. Santos escreveu:

Ola marotomt, a situação com o flash esta mais complicado do que eu imaginei. Tentei configurar o flash do jeito que você ensinou, mas não consegui obter êxito, será que é problema com a câmera ? Mais uma vez agradeço por sua atenção. Abração

Seguinte, se já leu o manual como habilitar o flash... já fez os procedimentos que eu e mais alguns colegas aqui no fórum já indicamos e ainda não conseguiu registrar nenhuma foto com o flash... então realmente pode estar com algum problema.. ou na configuração da câmera (software), ou na própria câmera (Hardware). Nesse caso, a melhor coisa a fazer é procurar a loja onde comprou e pedir pra testar os recursos de flash em outra camera, se na outra funcionar, solicite a troca enquanto há tempo de trocá-la direto na loja. Não é comum problemas com flash nessa câmera... a minha mesmo, o flash é muito bom. inclusive o tempo de reciclagem dele é bem rápido. Mas, de qualquer forma, poste pra nós se tiver alguma solução.

Abraços e boa sorte!

ropapp
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2014 12:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

boas senhores... tenho grande interesse na compra da sx50, focando que não tenho uso para grande dimensões e os riscos no porte de grande quantidade de lentes que se utiliza em campo... quero portabilidade total...hahaha... Bom ... estou precisando saber se na SX50HS, o tempo de filmagem tem uma determinação de fábrica (aqueles 10/12 min e a máquina interrompe a filmagem) ou a gravação é interrompida apenas quando se esgota a memória/bateria ???... e se possível(caso não seja pré determinado o tempo) qual tempo médio que alcança...desculpem se estas informações já foram fornecidas, não encontrei nada tão direcionado a vídeos...grato

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 1:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ropapp escreveu:
boas senhores... tenho grande interesse na compra da sx50, focando que não tenho uso para grande dimensões e os riscos no porte de grande quantidade de lentes que se utiliza em campo... quero portabilidade total...hahaha... Bom ... estou precisando saber se na SX50HS, o tempo de filmagem tem uma determinação de fábrica (aqueles 10/12 min e a máquina interrompe a filmagem) ou a gravação é interrompida apenas quando se esgota a memória/bateria ???... e se possível(caso não seja pré determinado o tempo) qual tempo médio que alcança...desculpem se estas informações já foram fornecidas, não encontrei nada tão direcionado a vídeos...grato

Em geral, as câmeras tem uma limitação para serem consideradas câmeras fotográficas, se passarem naturalmente desse limite.
Acima de 30min, passam a ser consideradas filmadoras e a título de impostos, isso muda para as empresas.

Agora, informalmente, e principalmente as câmeras da Canon, tem uma 'solução'.
Chama-se CHDK, com ele é possível, além de muitas outras configurações, retirar essa limitação de tempo de gravação. Daí a câmera pode filmar até o cartão se esgotar.
Esse CHDK não altera a memória padrão da Câmera (firmware). É uma Firmware temporária.

Agora, falando da SX50, pra mim vale muito a pena a aquisição, nas filmagem e, principalmente nas fotografias, ela vem se mostrando muito boa.

_WILL_

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 5:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal.... Depois de muito tempo longe do fórum voltei para adquirir experiência e compartilhar algumas coisas que aprendi. Sempre tive uma Canon das "A" em minhas mãos. Passei pela A410, A530 e por último A610. Comprei semana passada comprei minha primeira semiprofissional, a SX50HS que já vinha namorando há algum tempo. As primeiras impressões são muito positivas. Registrei algumas fotos e a qualidade me impressionou. Conto com a colaboração dos amigos para me auxiliarem em algumas dicas para obter os melhores resultados e contem comigo para ajudar no fórum também.
Abraço a todos. yeah

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 6:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

_WILL_ escreveu:
Pessoal.... Depois de muito tempo longe do fórum voltei para adquirir experiência e compartilhar algumas coisas que aprendi. Sempre tive uma Canon das "A" em minhas mãos. Passei pela A410, A530 e por último A610. Comprei semana passada comprei minha primeira semiprofissional, a SX50HS que já vinha namorando há algum tempo. As primeiras impressões são muito positivas. Registrei algumas fotos e a qualidade me impressionou. Conto com a colaboração dos amigos para me auxiliarem em algumas dicas para obter os melhores resultados e contem comigo para ajudar no fórum também.
Abraço a todos. yeah

_WILL_, vamos a algumas dicas à você que adiquiriu sua SX50.
Primeiramente, parabéns pela excelente aquisição e bem vindo ao time! Dancing

Segundo, engula o manual! Shocked

Isso mesmo! Leia, leia e leia.
É uma dica que dou antes de mais nada. Pois eu fiz isso e hoje posso dizer com clareza que ele me ensinou muita coisa que preciso na hora de regular a câmera do meu jeito. Cool

Speak to the hand
Esqueça esse negócio de 'semiprofissional'. Não existe uma classificação de pessoa 'quase-profissional', imagina um equipamento! Isso é um termo de marketing que sempre vai ser criticado quando mencionado em sites de fotografias.
Então, dirija-se à sua câmera como ela realmente é (Superzoom, ou ainda, Bridge - que refere-se à seus controles manuais totais).

Agora, para as dicas de uso, vá perguntando que nós, usuários da SX40 e SX50 a mais tempo, talvez possamos auxiliar.

_WILL_

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 7:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marotomt, Valeu meu querido pelo apoio e pela dica inicial. Na verdade já namoro esta máquina a um tempão e já dei uma boa pincelada no manual. Mas agora com a câmera em mãos é diferente e vão surgindo as dúvidas, mas com certeza terei que dar uma boa destrinchada no manual. O modo olho de peixe, vocês utilizam bastante? Há alguma dica para utiliza-lo.

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 20, 2014 7:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O modo 'olho de peixe' é um recurso de diversão da câmera, eu só usei mesmo no começo, pra ver os efeitos. Se fizer em algumas composições, pode ficar até legal, mas eu mesmo gosto de utilizá-la no modo manual e extrair os recursos de iluminação com a intensão de deixar os resultados 'parecidos' com os obtidos por câmeras Reflex (DSLR's). Pois quando for evoluir de câmera, já terei experiência na composição das fotos. Mas, no começo é bom também brincar com os recursos automatizados da câmera. Já fiz fotos bem legais com o efeito 'câmera de brinquedo' em tom verde.

_WILL_

MensagemEnviada: Qua Jan 22, 2014 1:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hummm... beleza. Vou fazer alguns testes com este modo então. Quase uma semana com a belezinha e 99% de satisfação!

Zarley Starling
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 29, 2014 10:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Possuí uma SX 40HS que passei para um colega e agora vou adquirir um SX 50HS que fará companhia
à minha EOS 60D.
Creio que até o final de semana estarei com ela.
Como tenho um flash Canon 580EXII as fotos noturnas não serão problema.

Zarley Starling
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 06, 2014 10:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chegou minha Canon SX 50HS.
Uma dúvida que não consegui esclarecer no Manual. O espaço de cor dela é sRGB?
Não vi nada como ajustar em Adobe RGB. Apenas em RAW.
Grato

_WILL_

MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2014 4:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zarley Starling, Quanto mais ou menos custa esse flash que tu possui?
Imagino que com este flash a noite ficará dia hehehehe...

Zarley Starling
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2014 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

_WILL_ Tudo vai depender do estado dele, mas já vi valores entre 990,00 a 1.200,00.

pdsanches

MensagemEnviada: Seg Fev 24, 2014 11:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite, sou "novo" neste forum, tive uma SX 40, mas roubaram, comprei agora uma SX50 e estou procurando algumas configurações para "filmar" (Gravar), principalmente o foco, pergunta, tem servo-AF na SX 50???
Obrigado

moskaforum

MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2014 9:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de saber qual telescópio se comporta melhor com a canon sx50,afim de ampliar o zoom óptico o máximo possível.. Peço também demostração com fotos/vídeos ilustrativos.
Grato...

moskaforum

MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2014 9:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

moskaforum escreveu:
Gostaria de saber qual telescópio se comporta melhor com a canon sx50,afim de ampliar o zoom óptico o máximo possível.. Peço também demostração com fotos/vídeos ilustrativos.
Grato...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior