DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 ERRO: listras (barras) Samsung S630

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

limi
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2012 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!
Estou com um problema intrigante na minha Samsung S630: ao tomar uma fotografia, ela fica registrada com listras bege por cima, tanto no visor da câmera (de fotos guardadas) quanto na tela do computador, entretanto o mesmo não acontece nos vídeos. Tal defeito apareceu do nada, não veio de fábrica. Já está fora da garantia.
Fico muito grata se alguém puder dar uma dica, se reinstalando o firmware pode resolver, no meu leigo entender isto parece ser um defeito de software e não de "hardware", e portanto não estou disposta a jogar a câmera fora se sua "engrenagem" continua boa.
Muito agradecida!

limi

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2012 5:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

uma amostra:
imagem original (horizontal): https://docs.google.com/open?id=0BxB3GZBfPe8KTGxDdUNSc0M4SXM
imagem rotacionada no computador (vertical): https://docs.google.com/open?id=0BxB3GZBfPe8KLU10bURwN3dJckU

As imagem na posição original (paisagem/retrato) em que foi fotografada aparece com barras mais grossas, entretanto, ao visualizá-la no computador rotacionei-a, e então as listras sumiram, entretanto ao dar zoom (mantendo a nova posição) as listras reapareceram, entretanto mais estreitas, sem comprometer tanto a imagem; apesar de ter conseguido "retirar" estas listras ao rotacionar, elas incomodam mesmo assim, visto que alteram a cor da imagem como um todo (deixam mais amarelada), além de impossibilitar tirar fotos de ambientes muito iluminados, por exemplo do céu, olha só o que aconteceu:

https://docs.google.com/open?id=0BxB3GZBfPe8KMFlzX3MwR2NpNEE
(trata-se de uma foto tirada ao ar livre de muro/árvores/céus; não dá pra ver nada, ficou tudo branco!! tanto no modo automático quanto no manual, no qual alterei todos os tempos de exposição, e todos tamanhos de abertura)

limi

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2012 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra complicar, tá dando pane no google docs para ver as imagens que postei, mas dá pra contornar: fechar o pop-up de erro do google docs clicando no "x" no canto direito, e então vá a Arquivo > Fazer Download, daí é só fazer o download da imagem que dará pra vê-la, com as malditas listrinhas!! (exceto na rotacionada..)
Por favor Smile !! já procurei em sites na internet como resolver este problema das barras mas não é fácil encontrar informações, alguém me ajude!!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.