DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotografia de Batizado

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2010 5:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Batizado infantil é quase um mini-casamento, tem todo um ritual, e voce não pode atrapalhar o padre, tem que pegar o melhor angulo e tudo mais.
Mas é muito legal pegar alguns momentos bacana.

Segue algumas fotos que considerei um pouco diferente das posadas com os padrinhos.

O pai do Gustavinho é um usuario aqui do Digiforum muito meu amigo, é o Tiago_Leao Dancing

Image

Image

Image

Image

Image

yeah

marciodomingos
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2010 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

comprei uma d3000 + flash sb900, por orientação do vendedor da loja,,, agora vou fotografar um batizado este fim de semana.... alguem me ajuda.... so sei ligar a maquinda...

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciodomingos, ola Marcio tudo bem ??? como foi o batizado ???? posta alguas fotinhos ai pra gente dar uma olhada =D>

leandro.gomes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Out 28, 2010 12:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

trolhos

gostei principalmente da imagem da criança no colo da mãe com o altar em segundo plano. Você usou flash ou só a luz natural? Costumo usar flash com difusor, o resultado fica muito bom, depois posto umas imagens. yeah

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qui Out 28, 2010 3:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

leandro.gomes, tudo bem ??? valeu pelo comentario.

Eu também uso Flash 45° com difusor, e uso ISO bem lato para pegar a luz ambiente.

Posta umas fotos ai também.

Valeu yeah

arcadas
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 7:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tb uso o flash em 45....mas infelizmente a igreja pricnipal aqui em minha cidade é muita escura e nao tenho lentes f2.8

trolhos escreveu:
leandro.gomes, tudo bem ??? valeu pelo comentario.

Eu também uso Flash 45° com difusor, e uso ISO bem lato para pegar a luz ambiente.

Posta umas fotos ai também.

Valeu yeah

marciaevnf
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 10:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Image

Image

Image

marciaevnf
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 11:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Image

Image

Fausto Troya
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 12:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciaevnf, LINDAS suas fotos... uma mais expressiva que a outra. Aquela PB do sorriso do nenem ficou muito boa, lindo momento.

Sou fotógrafo amador e estou muito interessado em fotos de batizados, festinhas de criança, casamento, entre outras... vc teria algumas dicas para passar? Por exemplo, na sua última foto postada, qual foi a config da camera? Poderia nos dizer?

Novamente Parabéns pelos registros... =D> =D> =D>

marciaevnf
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 9:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Fausto!

Muito obrigada pelos comentários! Gosto muito de fazer batizados, pois em geral os adultos estão prestando atenção no padre, e aí se esquecem da criança, e aí podemos pegar ótimos momentos!

Eu não me lembro agora exatamente o exif de todas elas, porém quase invariavelmente fazemos (eu e meu marido trabalhamos juntos) com lentes claras (1.8 no máximo 2.8) e sem flash.
Na minha opinião, o flash em igrejas costuma ficar muito ruim, pois o teto é sempre muito alto, e elas tendem a ser naturalmente escuras com alguns pontos de luz. Com o flash geralmente a criança se ilumina, mas o fundo e todo o resto fica quase preto. Criam sombras enoooormes tb!

Nesta igreja era muuuito escuro, em determinados momentos cruciais tem que usar o flash, não tem jeito...
Mas como um todo, procuramos valorizar a luz natural SEMPRE, o resultado fala sozinho:

Image
Millena por Marcia Fernandes, no Flickr

Zepp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marciaevnf, que fotos excelentes!

Mas devo dizer, muitas vezes, a(o) modelinha(o) ajuda muito também, não é?
Imagina o sufoco que você e seu marido teriam se fosse uma criança um pouco mais.. birrenta, não é?

marciaevnf
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 11:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zepp, trabalhamos exclusivamente com crianças... muitas vezes eles não querem olhar, não querem ficar quietos, no lugar que queremos, etc..
Mas somos da filosofia de 'deixar acontecer', não pedimos nada para as crianças, como 'senta aqui', 'olha pra ca', eles simplesmente brincam e fazem oq querem.
Corremos atras, abaixamos, sentamos no chão, e por isso as fotos saem sem aqueles sorrisos forçados ou caras chateadas.

Muitos são birrentos, afinal são crianças, mas a nós só cabe sentar e esperar. Uma hora ou outra eles sorriem, brincam, e aí que temos que pegar.
Parece que todos são uns anjos, mas não é bem assim!

Eu até gostaria! rsrssr

Esse primeiro loirinho, chama-se Pedro, e ele chorou, e chorou, e chorou por conta do padre que falava muito alto. Não parece, porque ele saiu rindo mas é assim... paciencia é tudo!

Fausto Troya
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Dez 11, 2010 10:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcia, desculpe a demora em responder, mas a correria está demais...

Legal suas dicas. Usar lentes claras de fato deixa as fotos claras, mas não imaginava que utiliza-se para esses tipos de fotos. Muito legal.

Suas fotos são muito bonitas, eu, particularmente, pra foto de criança acho que sempre tem que ser bem clara e colorida, nada de escuro, uma vez que criança é sinônimo de alegria né.

Novamente parabéns, e espero aprender muito com suas fotos.

Obrigado =D>

LincolnJB
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2011 3:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="trolhos"]Batizado infantil é quase um mini-casamento, tem todo um ritual, e voce não pode atrapalhar o padre, tem que pegar o melhor angulo e tudo mais.

Caro Trolhos,

Aproveitando o caput do tópico queria fazer uma pergunta ou colocação para os colegas. Tenho feito muitos batizados e aniversários infantis o que me encorajaram de pensar em casamentos também, já que moro numa pequena cidade do interior e tenho percebido pelas consultas uma pequena demanda nesse setor, o que me faz pensar em fazer um upgrade de equipamentos até pela necessidade de uma câmera de backup. Recentemente fiz um curso presencial de fotojornalismo em eventos e ficou quase claro a necessidade de se ter uma tele para os close. Pois bem, minha câmera é canon, porisso penso em adquirir outra canon, talvez uma 7D e mais uma lente, penso numa 70-200 L F4 IS, pois bem a dúvida agora: seria essa lente escura? Tenho minha 24-70 L 2.8 mas trabalho sempre em aberturas menores que 5.6 para obter mais nitidez aumentando a profundidade de campo. Querendo desfrutar da experiência sua e dos colegas gostaria de obter algum comentário a respeito da minha explanação. Agradeço a quem puder se manifestar. Abraços a todos.

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 11:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Legal as fotos Trolhos parabens para o papai orgulhoso

marciaevnf, Show as fotos, se mostrou muito criativa a explorar angulos novos ficou lindo
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.