DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Minha escolha por um Back Digital

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Rbpope
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 7:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acabei de comprar o meu Back Digital MF para uma Mamiya 645 AFDII; o processo não foi simples como eu imaginava; afinal sendo mais experiente do que quando comprei minha DSLR achei que algumas questões estariam resolvidas. Porém tive que pesquisar muito e aprender muitas coisas.
Atualmente existem duas empresas que estão neste mercado de Médio Formato:
1. Hasselblad
2. Mamiya-Leaf/PhaseOne
Eu sempre curti Hasselblad e o nome me fascina; porém os preços cobrados por ela são muito fora da realidade e em minha última viagem aos USA tive a oportunidade de comprar uma Mamiya 645 AFD II – com Back de Filme 120 e 220, bem como uma Back de filme instantâneo. O amor por médio formato floresceu – é muito legal fotografar com estas câmeras, a aura que gira em torno delas é diferente!
Bom, tendo decidido o corpo e fotografado com filme; decidi passar para o formato digital, tenho fotografado muito retrato em estúdio – estilo High Key com flashes – com a minha D3s e a 85 1.4 G da Nikon. A combinaçãoo não deixa a desejar... mas, eu queria aquele algo mais... quem mudou de sensor APS-C para FF sabe a sensação e a mudança de FF para MF é a mesma coisa.
Comecei estudando os tamanhos dos sensores e pasmem – as MF também tem Crop e FF; só que as FF giram na casa dos US$60K. Para a minha câmera existem dois back digitais compatíveis os PhaseOne e os Mamiya-Leaf (que são do mesmo grupo e fabricados juntos, diferenciando apenas algoritmos de conversão de imagem e cor) sendo que quem fotografa pessoas preferem a Leaf, pois a tonalidade de cor para pele é mais próxima, e quem fotografa paisagem e still preferem a PhaseOne! Além desta diferença, o sensor dos Backs P da PhaseOne são ligeiramente menores, me dando um Crop de 1.3 contra 1.1 da Leaf. Por estas duas diferenças escolhi o Leaf-Aptus II 5 – 22Mp.
Espero que o Back chegue antes do natal e postarei as imagens na Galeria e criarei um link para as imagens deste post.
Espero ter colaborado para sanar as dúvidas dos colegas que estão passando pelo mesmo processo.
Abraços

Hebervan

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 3:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rbpope, Olá amigo, estou pesquisando sobre as Cameras de médio formato, mas não estou familiarizado com nada sobre essas Cameras, é como aprender tudo novamente rsrs. Vc pode me dar alguma orientação sobre esse novo "universo"? Onde moro não existem laboratórios pra revelar filme, sem falar no preço. Trabalho mais com casamentos e sempre achei fascinante a qualidade das imagens de quem usa médio formato, mesmo analógico. Me dá uma luz aí Wink
Obrigado! Se puder passar seu email p mantermos contato e eu poder ver umas fotos suas pela web seria muito bom! Abraço!

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 7:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo