DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Bons scanners para negativos.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 02, 2014 12:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quem tem algum scanner para negativo, qual é? Recomendam?
Dos scanners de mesa tem o HP G4050 e o EPSON PERFECTION V500, mas tem scanners somente para negativo que talvez automatizem o processo (por não precisar manipular um adaptador), outros para negativo e fotos até 10x15, geralmente de marcas pouco conhecidas.
O que vocês conhecem a respeito????

Mariano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas33

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 02, 2014 4:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha, o G4050 eu tenho e recomendo. É um ótimo scanner, com holders para 35mm, médio e grande formato...

Veja algumas foto sescaneadas com ele aqui: http://www.flickr.com/photos/marcelompmariano35mm/

Abraço!

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 02, 2014 10:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mariano, como fica a agilidade de trabalhar com ele? Digo, por exemplo, quando se tem muitos negativos para escanear. Demora muito pra escanear em alta? É fácil encaixar e desencaixar no adaptador? São duas tiras de cada vez? aceita tiras de 5 fotos ou somente 4?

Mariano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas33

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 03, 2014 5:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

São 5 tiras de 6 fotos se não me engano (estou no trabalho)...

Encaixar o filme é muito fácil... E vc pode mandar escanear tudo de uma vez...

Como a minha preocupação sempre foi qualidade, sempre escaneei em máxima resolução e demora uns 2mim por cada frame. Mas isso vai depender da sua necessidade. Tem modos em que vc escaneia tudo em 2mim..
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.