|
|
|
Autor |
Mensagem |
DigiForum
|
Enviada:
Seg Fev 03, 2014 8:32 pm |
  |
O fotógrafo Daniel Henrique conta como o entendimento da construção da luz é parte essencial da arte de fotografar.
A fotografia de casamento é uma atividade em plena expansão e sempre surgem conceitos e novos tipos de sessão. No Núcleo de Tecnologia no Wedding Brasil 2014, o fotógrafo Daniel Henrique , palestrará sobre o tema “A construção da luz”, onde será abordado a sessão externa pós-casamento e explicado como faz para que as noivas e casais se interessem por esse tipo de fotografia.
Para Daniel, amar a fotografia é a parte mais fácil do processo. “O entendimento e a construção da luz são partes essenciais para o desenvolvimento dessa arte. Minhas expectativas para a 6ª edição do Wedding não poderiam ser melhores. Sei que a troca de informações que existe ali faz com que a fotografia da América Latina cresça muito.”
Além dos conceitos em si, Daniel abordará também como é a escolha da locação, e os equipamentos usados para criar uma luz dramática e conceitual, que na maioria das vezes pode ser feito com um kit bem básico.
Muitas das fotos do fotógrafo são em preto e branco. Ele explica que por um bom tempo na fotografia procurou um estilo que se identificasse e que as outras pessoas lembrassem dele, “e o preto e branco acabou vindo ao meu encontro”. Hoje, 90% das vezes Daniel fotografa com o visor da câmera em monocromático.
“Procuro ao máximo trazer a ideia de arte para minhas fotos externas, e o preto e branco acentua a dramaticidade que quase sempre busco”. Daniel diz que quando se pôde fotografar em colorido, a fotografia P&B foi vista por muitos como um limitador de ideias, porém, “atualmente vejo o estilo como um delineador de ideias”.
O fotógrafo conta que acompanha muitos trabalhos no grupo do Wedding Brasil no Facebook, e a cada congresso é visível o aumento da qualidade, da criatividade e da técnica de todos os envolvidos.
 |
|
|
|
 |
R&A FOTOGRAFIA
Usuário Novo

1
0
0
|
Enviada: