DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 O poderoso marketing – O céu é o limite!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2014 7:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Confira entrevista com um dos maiores nomes da fotografia mundial de casamento, Denis Reggie, que subiu ao palco do Wedding Brasil 2014

Image

Considerado referência na indústria mundial da fotografia de casamento, o americano Denis Reggie transformou o visual sério das imagens da noiva em um estilo realmente natural e editorial que ele passou a chamar de fotojornalismo de casamento.

Denis passou 25 anos concentrado nos hábitos e lógicas do mercado, e utilizou este conhecimento para se tornar um dos fotógrafos de casamento mais bem sucedidos do mundo.

Em sua palestra no Wedding Brasil 2014 com o tema “O poderoso marketing – O céu é o limite”, o fotógrafo ensinará você a reconhecer os padrões de consumo do mercado, adaptar seu portfólio de forma que fique direcionado ao mercado pretendido, e desenvolver uma rede informal de relacionamentos como recurso principal na busca pelo seu público-alvo.

Image

As imagens distintas e espontâneas de Reggie foram mostradas na capa da LIFE, e batizadas as “Fotografias do Ano” pela People, LIFE, Time e Newsweek, entre outras publicações. Bem como participou de um documentário da BBC sobre uma série mostrando “os maiores fotógrafos de casamento do mundo.

Em 2007 a revista American Photo listou Denis Reggie na primeira colocação em uma matéria de capa intitulada ‘Os Top 10 fotógrafos de casamento do mundo’ (The Top Tem Wedding Photographers in the World), e foi o primeiro fotógrafo de casamento reconhecido pela renomada fabricante Canon e convidado a fazer parte do “Explorers of Light”. Ele também foi o primeiro a ser reconhecido como “Ícone da Imagem”, um grupo de elite dos 13 melhores fotógrafos do mundo, reconhecido pela Microsoft.

Confira entrevista:

Blog Wedding: Como você ingressou na fotografia de casamento?

Denis Reggie: Quando adolescente, meu hobby era jogar futebol americano, mas tive meus polegares feridos, e meu médico me disse que eu nunca mais poderia praticar. Mas eu tinha verdadeira paixão pelo jogo, então comecei a fotografar futebol americano quando ainda estava no ensino médio. Assim, ficava próximo dos meus amigos e ficava em campo durante os jogos.

Aprender fotografia de esportes é o que realmente me ensinou a ser um fotojornalista de casamento, por ter me treinado a não falar, mas sim, a ver os jogadores de perto e capturar rapidamente os momentos assim que eles ocorrem. O que eu aprendi em campo com o futebol americano e com minha câmera me tornaram o fotojornalista de casamento que sou hoje. Vou para os casamentos e opto por não falar e não sugerir poses a maior parte do tempo.

Image

Fotografo sem a pessoa estar ciente de mim ou de minha câmera, para que eu possa capturar momentos autênticos em vez de ser um fotógrafo de retratos que organiza todos seus cliques. Me considero um espectador que está no casamento para recordar a história assim como ela acontece, não para criar ilusões.

Image

BW: Como você define seu estilo?

DR: Me considero um espectador de casamentos com uma câmera… Não um diretor, não um ilusionista, não um criador de fantasias… Sou um contador de histórias que depende de momentos autênticos com pessoas e objetos que não estejam cientes da minha câmera e dos processos fotográficos.

BW: Tem algum conselho para os iniciantes na fotografia de casamento?

DR: Acredito que os novos fotógrafos devem procurar dominar o seu ofício, sem depender de Photoshop e entender totalmente os aspectos das técnicas de fotografia incluindo a câmera e técnicas de luz. Compreender unidades do flash eletrônico e organizar os grupos formais de fotografia de casais, suas famílias, as festas de casamento…

Image

BW: Como você vê este mercado atualmente no Brasil?

DR: Eu estou muito impressionado com a qualidade. Amaria ver alguns movimentos em uma direção mais jornalística e mantendo o alto padrão de qualidade que o Brasil oferece na moda, retratos…

BW: Qual sua expectativa para o Wedding Brasil em Abril?

DR: Estou muito animado para me encontrar e discutir as tendências do mercado com tantos participantes ansiosos que estarão lá. Também estou muito feliz em estar rodeado de diversos excepcionais profissionais do Brasil e dos Estados Unidos. Me sinto honrado de estar entre eles.

Pretendo fazer você repensar a maioria das coisas que você aprendeu e pensou sobre fotografia de casamento. Venha com a mente aberta e prepare-se para repensar toda a sua carreira – o céu é o limite!!![/u]
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.