DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Transforme ambientes simples em cenários perfeitos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2014 7:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sucesso de críticas na edição 2013, o fotógrafo Rafael Benevides fez sua estreia no palco principal do Wedding Brasil 2014 com a palestra de abertura. Confira entrevista!

Image

Escolher a fotografia de casamento como ofício é estabelecer o incrível desafio de não cair na repetição, criando imagens novas mesmo que as locações sejam as mesmas. Usando uma linguagem clara e objetiva, o fotógrafo pernambucano Rafael Benevides retorna ao palco principal do Wedding Brasil 2014 para demonstrar as técnicas que aperfeiçoou para produzir fotos incríveis em qualquer locação.

Para a palestra de abertura do congresso, você vai se surpreender com os exemplos de ‘antes e depois’ que Benevides irá mostrar, comprovando como é possível tirar o máximo de ambientes simples e transformá-los em cenários perfeitos.

Confira entrevista:

Blog Wedding:
Você já tem mais de 20 anos de carreira. O que você tem a compartilhar desta trajetória para o fotógrafo iniciante?

Rafael Benevides: São 25 anos de uma trajetória de muita luta e aprendizado. Adoro compartilhar conhecimentos porque aprendo muito fazendo isso e passo a me conhecer melhor também. Meus alunos sabem que comigo o jogo é aberto, não escondo nada, não tenho medo de ensinar o que aprendi até porque continuo sempre estudando e buscando evoluir também.

Image

BW: Este ano, você estará no palco principal do Wedding Brasil 2014. Quais suas expectativas para o evento e as palestras?

RB: O Wedding Brasil para mim é o evento mais importante da fotografia de casamentos da América Latina, minha fotografia cresceu muito desde o primeiro evento que participei. Esse ano vejo o congresso cada vez mais maduro em organização e planejamento e ao mesmo tempo com um time super renovado, sangue novo! Isso significa que esses caras não vão deixar barato, vão subir lá e arrebentar!

Image

BW: O tema do congresso deste ano gira em torno do negócio da fotografia. Como você tem feito o link entre fotografia, casamento e business?

RB: Sempre fui defensor do fotógrafo de casamento como artista, temos que nos valorizar, através de um trabalho único, autoral e com mais envolvimento com os noivos. O futuro na minha opinião é cada fotógrafo fazer menos casamentos por ano e agregar mais valor em cada um, e, com isso, poder oferecer ao cliente uma experiência inesquecível.

Estamos vivendo um momento novo na fotografia, nunca tivemos tantos novos fotógrafos e tão bem preparados! Nesse mercado quase saturado e com profissionais tecnicamente equiparados, vai se destacar quem estiver mais perto e também quem entender da fotografia como negócio.

BW: Quais seriam suas dicas para ter uma carreira de sucesso?

RB: Saber vender é tão importante quanto saber fotografar. Estudo muito as técnicas de vendas, rapport, um pouco de psicologia, filosofia, expressão corporal e estou sempre aberto a aprender mais sobre esse assunto. A profissão de fotógrafo de casamento é uma das mais complexas do mundo. Precisamos conhecer muito sobre ser humano, sobre o mundo e sobre nós.

O caminho para se ter uma carreira de sucesso vai depender do que cada um entende como sucesso. Para mim sucesso não está relacionado a dinheiro, não apenas! Sucesso é você fazer o que você gosta e ser reconhecido por isso. O dinheiro é consequência, ele vai chegar com o tempo. Para perseguir o sonho de trabalhar com o que amamos, é preciso mais do que vontade, é preciso dedicação, constância e valores. Antes de pensar em ser um fotógrafo famoso é preciso olhar pra dentro e buscar evoluir como ser, o autoconhecimento é o melhor caminho para aquele que quer ter um trabalho autoral.

Image

BW: O tema de sua palestra é “Transforme ambientes simples em cenários perfeitos”. O que você pode nos adiantar sobre este tema e sobre o jeito que você lida com a fotografia e a composição?

RB: Tenho a sorte de nascer, trabalhar e ser reconhecido na mesma cidade. Petrolina é uma cidade no interior de Pernambuco, aqui fui obrigado a fotografar quase sempre nos mesmos salões e nas mesmas igrejas. A partir dessa “dificuldade” desenvolvi a capacidade de aproveitar qualquer ambiente para fazer fotos interessantes. Não importa onde, podemos tirar proveito da locação, da luz e da direção para fotografar de forma única e ainda usar a fotografia como forma de expressão. Acredito que depois das minha palestras muitas pessoas enxergarão o mundo de uma forma diferente.

Image

Veja mais informações a faça sua inscrição para o Wedding Brasil 2014 aqui.

Cláudio Jorge
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2016 10:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa a conversa.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras