DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Iluminação de estúdio - como usar?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Gian Fontoura
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2014 11:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite!

Pessoal, recentemente na empresa em que já trabalho recebi uma proposta para diversificar um pouco minha área de atuação e trabalhar também como fotógrafo. Não me considero ainda um profissional mas me interesso muito pela área e entendo o básico de fotografia, questões de luz, configuração básica de câmera reflex (abertura/velocidade/ISO), noções de proporção e profundidade etc. E esta empresa eventualmente produz alguns books para montagem de composites de modelos, coisa pequena, até 50 cliques, e eles tem um pequeno estúdio com os seguintes itens:
Duas cabeças de flash Greika, sombrinhas difusoras, dois tripés de 2,5m e um rádio flash. Tudo está funcionando. Como faço para usar esse equipamento? Como montar e como configurar minha câmera para que ela identifique o flash pelo rádio flash?
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!

Obrigado e até mais!

P.S: sei que o normal seria fazer um curso de iluminação, mas ponderem por favor, é uma p*** oportunidade de trabalhar com o que mais curto na vida.

Gian Fontoura

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2014 11:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah, minha câmera é uma Nikon D80. E para esse fim uso estou usando uma lente Sigma 24x70.

leonardo.muller
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2014 7:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo dá uma olhada no YouTube, tem muitos vídeos explicando diversas formas de utilizar iluminação de estúdio.
Questão da sua câmera você terá usar em M se tiver um fotômetro e só medir e setar na câmera as configurações que lhe apresentar, se não vai fazendo testes de exposição.

JcDaSilva

MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2014 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara provavelmente você não vai precisar configurar nada....

Vai colocar o Radio Flash na sua câmera, e em um dos Flash, que provavelmente devem ter o sensor para disparar ate mesmo sem o radio flash, usando o flash normal da sua câmera.

E a iluminação não tem segredo meu amigo, se vai ter que colocar os flash em ação, mirar para o motivo, para o fundo, para cima, para baixo, mudar daqui para lá, virar, deitar, kkk fazer o que tu quiser, e ver o resultado.

Claro, na net, existem milhares de videos que mostram a configuração dos equipamentos e o resultado obtido.

Em relação a leitura, podes comprar o que muitos chamam de BÍBLIA DA ILUMINAÇÃO, que é o livro: A Luz Perfeita, Guia de Iluminação para fotógrafos de Bill Hurter.

Os últimos 4 fotógrafos, que conversei me indicaram o mesmo livro, dei umas folhadas nele na faculdade, e ele é sem duvidas muito bom, e estou já a procura de um para mim.

https://www.flickr.com/photos/jcdasilva´s

Aramarui
Usuário Removido
Usuário Removido

MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 6:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Thanks for this feedback. Great pleasure
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras