DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Samsung PL 120. Escolher cartão MicroSD

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Felloni
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2014 7:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos,
Cheguei agora ao forum e acredito que talvez tenha me equivocado, pois os senhores são profissionais ou usuarios avançados e eu muito amador.
Mas como já estou por aqui, peço permissão para fazer uma perguntinha até certo ponto banal para os senhores.

Comprei uma Samsung PL 120 de 2a. mão e ela veio sem cartão externo (MicroSD).
Verificando na WEB sobre esta, pude conhecer alguns aspectos dela e me parece que ela aceita cartão de no maximo 8G SDHC.
Pergunto se isto é fato ou ela pode trabalhar com cartões maiores (16\32G) para filmagem e qual o que dará melhor desempenho, visto que ha varios tipos de cartões (SDHC classe 4, classe 10, UHS-1 e por ai vai).
Acredito que alguns dos senhores já teve uma PL 120 no passado e possa me indicar uma boa escolha.
Obrigado

jparra
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2014 11:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Felloni,

Olhei no manual de instruções do modelo que você citou, disponível no site da samsung e realmente ela garante o funcionamento correto até 8GB (micro SDHC).

Portanto, é melhor você comprar dois cartões de 8GB do que um de 16GB. A máquina pode até reconhecer, contudo, poderá gravar as imagens de maneira errada, danificadas.

Uma dica: compre um cartão de boa marca, como por exemplo, sandisk ou kingston.

Espero ter ajudado.

j.parra´s

Administrador de Redes de Computador | Fotógrafo Freelancer
| Nikon D7000 | Sigma 18-35 1.8 DC HSM ART| NIKKOR 50MM 1.8G AF-S | filtros UV Hoya | SB700 | Iluminador LED YN300 II

Felloni

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2014 3:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra escreveu:
Felloni,

Olhei no manual de instruções do modelo que você citou, disponível no site da samsung e realmente ela garante o funcionamento correto até 8GB (micro SDHC).

Portanto, é melhor você comprar dois cartões de 8GB do que um de 16GB. A máquina pode até reconhecer, contudo, poderá gravar as imagens de maneira errada, danificadas.

Uma dica: compre um cartão de boa marca, como por exemplo, sandisk ou kingston.

Espero ter ajudado.

PARRA,

Voce ajudou sim, obrigado.

Contudo, acho que comprei o cartão errado.
Este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610338119-carto-sd-sdhc-kingston-8gb-classe-10-full-hd-uhs-1-30mbs-_JM#questionText

Pois ele não é MICRO SDHC e sim SDHC e não vi como ele pode se encaixar no slot de cartão da PL 120.

Ela só aceita o formato MICROSD?

Já enviei e-mail para a ex-dona da camera mas ela ainda não me retornou, coisas de fim de ano, creio.

Se puderem me tirar esta duvida, lhes agradeço
SD ou
MICROSD.

Obrigado
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata