DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Dúvida Canon sx60 ou Nikon p600, qual comprar?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2015 4:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos, pretendo comprar em breve uma superzoom, eu já tive uma sx20 da cânon.

Mas acabei ficando interessado na Nikon p600, devido ao preço ser menor do que a cânon sx60.

A minha vida toda eu só tive câmeras da cânon, mas com o valor menor seria interessante para comprar acessórios.

Então eu fui pesquisar e vi muitos vídeos no youtube, sobre teste de zoom de ambos os modelos.

Pelo menos para mim, o que pareceu no modo de filmagem é que a cânon sx60, mantem o foco firme e não se perde o foco por mais que trepide.

Já a Nikon p600, pelo menos para mim, me pareceu que ao trepidar devido ao zoom, ela perde o foco muito facilmente.

E como eu pretendo, filmar pássaros para colocar vídeos no youtube, qualquer demora no foco, é o suficiente para não conseguir fazer um vídeo, pois os pássaros não ficam esperando a câmera decidir corrigir o foco, como os amigos bem sabem.

Mas eu posso estar errado, já que tenho uma tendência a acabar sempre escolhendo a marca cânon, sei que a Nikon, é tão boa quanto a cânon, mas esse fato do foco me deixou muito na dúvida.

Eu já tinha me decidido pela primeira vez na vida pela Nikon, pelo preço, mas ao ver os vídeos fiquei desanimado, já que faço muito mais vídeos do que fotos atualmente.

E faço muitos vídeos de pássaro beija-flor, para selecionar algum que esteja bom e colocar no youtube, agora esses pássaros são muito pequenos, acredito que eu teria um problemão com o foco, mas não sei.

Outro detalhe que me chamou a atenção em alguns vídeos da Nikon p600, é que os vídeos são editados, e mudam de cena em poucos segundos, parecendo que foi cortado cenas que ficaram fora de foco.

Alguém sabe algo a respeito se esse problema é real na Nikon p600?

Segue um exemplo do tipo de vídeo que pretendo fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=8aA-cXBdPMg&spfreload=10

Este vídeo fiz com a t2i, mas falta zoom é muito raro para mim ter o pássaro tão perto assim, por isso quero mais zoom, mesmo sabendo das limitações do ccd menor.

Muito obrigado pela ajuda.
Edu

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2015 9:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos, acabei comprando a sx60, pois tive um ótimo desconto em uma câmera que estava na prateleira de uma loja e estava com muitas marcas dedos na lente e já com pó e sujeiras, mas deu para limpar e ficou boa.
Bom eu ainda não testei muito bem, pois não tive ainda um dia de sol.
Mas o que deu para perceber, é que será impossível, fazer um vídeo como esse do youtube, que fiz com a t2i e com a cânon sx20, isso porque o estabilizador de imagem, não é nada bom, pelo menos quando comparado com o da sony, a que eu testei era de 50x, mas não justifica tremer tanto assim a da cânon.
Bom o jeito é tentar usar menos zoom, para fazer esse tipo de vídeo, mas ainda assim treme muito.
Para fotos parece ser muito boa.
Sobre o ruído no vídeo que alguns reclamaram, em alguns vídeos que vi, da para dar uma boa melhorada.
Para melhorar o ruído, basta usar o full hd com 30 frames, e não com 60 frames, ao fazer isso o iso abaixa abaixando assim o ruído.
E o vídeo com 30 frames por segundo não fica ruim, e a imagem fica bem melhor, pelo menos para meu gosto.

Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 11:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não encontrei foto panorâmica na SX60, será que tem?

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 9:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edneyrh escreveu:
Não encontrei foto panorâmica na SX60, será que tem?

Olá Edney, eu procurei na minha e também não achei, acho que não tem mesmo.

Abraços.
Edu
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem