DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Cânon sx60 vs Cânon t2i (DSLR) Só a titulo de curiosidade.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 10:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos, sempre tive curiosidade em colocar lado a lado uma superzoom com uma dslr de entrada.
E agora que tenho essa oportunidade achei interessante compartilhar meus primeiros testes comparativos.

Cânon sx60 hs vs Cânon t2i – DSLR – Só a titulo de curiosidade.

As câmeras são de mundos diferentes mas achei interessante mostrar os resultados.

É claro que se ambas tiverem o mesmo zoom, a DSLR ganha disparado, principalmente com pouca luz, o problema é o precinho amigável das lentes, que são impossíveis de se adquirir.

Então o jeito é se contentar com um ccd pequeno, mas com mais zoom.

Usei 247mm - equivalente a 1365mm na Cânon sx60 e
Usei 250mm - equivalente a 400mm na Cânon t2i.

Segue o link do vídeo, só no final do vídeo que tem as imagens comparando.

https://www.youtube.com/watch?v=HxMfp43J2So&spfreload=10

Já no link abaixo depois dos 14 minutos e 30 segundos tem 3 fotos comparativas.

https://www.youtube.com/watch?v=OvihpvslOvM&spfreload=10

Não estou incentivando ninguém a vender a sua DSLR não ok pessoal, eu não troco a minha t2i por nada, foi só por curiosidade mesmo.

Espero que o vídeo ajude a quem tinha dúvidas como eu tinha de qual seria o resultado desta batalha de um ccd gigante contra um nanico só que turbinado com um belo zoom.

leandro.kbral
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2015 9:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Legal seu comparativo Edu, mostra que pra quem fotografa por hobby apenas de dia compensa uma superzoom, agora te desafio a fazer esse comparativo a noite em algum ambiente de pouca luz.

Por curiosidade, qual foi a lente usada na T2i?

Abraço.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2015 6:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

leandro.kbral escreveu:
Legal seu comparativo Edu, mostra que pra quem fotografa por hobby apenas de dia compensa uma superzoom, agora te desafio a fazer esse comparativo a noite em algum ambiente de pouca luz.

Abraço.

Olá Leandro, fico contente que tenha gostado do comparativo.

Eu também recomendo essa superzoom somente para hobby mesmo, não se compara a rapidez de uma dslr.

Fiz alguns vídeos em dias nublados, e nos vídeos ela não perdeu não, mas isso com o zoom no máximo, se colocar o equivalente a dslr leva o troféu como era de se esperar.

Agora no quesito, fotos sim com pouca luz, a coisa complica, dificuldade em focar por exemplo na superzoom, a dslr foca muito melhor com menos luz por exemplo.

Tem o fator da lente ser mais escura também, o que atrapalha muito com pouca luz, por exemplo fiz uma foto na cozinha de casa de uma caixa de fósforo, a t2i usou 1/125 e a foto ficou ótima, já a sx60 usou 1/15 e a foto ficou tremida, pois além de tudo o estabilizador de imagem da t2i da de 10 a 0 na superzoom.

Na questão delay de foto para foto, ela não é rápida como a t2i, mas me surpreendeu positivamente.

De uma foto para estar pronta para outra, pelo lcd, e no modo de visualização rápida, ou seja aquela foto que exibe logo depois de tirada, acredito que ela já vem com esse rápida de fábrica, mas tem opções mais demoradas como 2s 4s etc.
Nessa opção demorou 1,15s para estar pronta para outra foto, isso em iso 800 e iso 250 no modo P.
Já com a visualização pós foto desligada, em 0,30s ela já estava pronta para outra foto.

Só para compararmos a minha cânon sx160 demora em média 5,20s

Bom resumindo, ela vai muito bem com muita luz, boa no cair da tarde, e ao anoitecer péssima, pelo menos na minha opinião.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2015 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

leandro.kbral escreveu:

Abraço.

Olá Leandro, eu esqueci de dizer qual a lente que usei na t2i, foi uma 55-250mm com estabilizador de imagem.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.