Autor |
Mensagem |
Edu
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Ago 15, 2015 11:32 am |
  |
|
|
 |
Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Seg Ago 31, 2015 12:03 am |
  |
Muito bacana Edu, vi os 3 videos e achei muito bons.
Às vezes, tiro uma foto utilizando zoom e ela fica "tremida" talvez porque o diafragma fica muito tempo em exposição... saberia me dizer como faço para regular isso?
Muito obrigado! |
|
|
|
 |
DMZamora
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Ago 31, 2015 2:42 am |
  |
Dando o peixe: use modos em que você possa fixar a velocidade do obturador, como Tv ou M, e use sempre uma velocidade mínima equivalente ao comprimento focal utilizado. Por exemplo, no zoom mínimo (equivalente a 28mm) é possível utilizar 1/30 sem grandes problemas, mas no zoom máximo da SX60, você precisa de pelo menos 1/1250 para minimizar tremores. Com o IS ativado e técnica adequada, essas velocidades podem cair para até 1/4 e 1/160, respectivamente.
Ensinando a pescar: estude com afinco o triângulo Velocidade x Abertura x ISO, ou seja, fotometria básica  |
|
|
|
 |
Edu
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Ago 31, 2015 1:46 pm |
  |
Edneyrh escreveu: | Muito bacana Edu, vi os 3 videos e achei muito bons.
Às vezes, tiro uma foto utilizando zoom e ela fica "tremida" talvez porque o diafragma fica muito tempo em exposição... saberia me dizer como faço para regular isso?
Muito obrigado! |
Olá Edney, as dicas do DMzamora foram ótimas.
O que posso dizer é que em dias de pouco sol e zoom no máximo vai ser bem difícil que a foto não fique tremida, mas com sol a foto fica boa.
No meu caso eu só uso o modo P, pois até eu regular a câmera no modo manual o objeto no caso pássaro que mais eu fotografo já foi embora, mas cada um tem um jeito que melhor se adapte.
Se o amigo estiver fotografando objetos em movimento, utilize o modo esporte pois senão vai ficar tremido mesmo, essas câmeras superzoom levam tempo até pegar o jeito e prática para fazer as fotos com a mão mais firme.
Abraços.
Edu |
|
|
|
 |
Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sex Set 04, 2015 11:15 pm |
  |
Edu escreveu: | Edneyrh escreveu: | Muito bacana Edu, vi os 3 videos e achei muito bons.
Muito obrigado! |
Olá Edney, as dicas do DMzamora foram ótimas.
O que posso dizer é que em dias de pouco sol e zoom no máximo vai ser bem difícil que a foto não fique tremida, mas com sol a foto fica boa.
No meu caso eu só uso o modo P, pois até eu regular a câmera no modo manual o objeto no caso pássaro que mais eu fotografo já foi embora, mas cada um tem um jeito que melhor se adapte.
Se o amigo estiver fotografando objetos em movimento, utilize o modo esporte pois senão vai ficar tremido mesmo, essas câmeras superzoom levam tempo até pegar o jeito e prática para fazer as fotos com a mão mais firme.
Abraços.
Edu |
Obrigado Edu e DMzamora pelas dicas, vejo que tenho um caminho longo ainda pra aprender, muito iniciante ainda, apenas o amor pela fotografia mesmo, mas um dia eu chego lá, mais uma vez obrigado aos amigos e a paciência em dar as dicas pra mim. |
|
|
|
 |
Edu
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Set 08, 2015 9:20 pm |
  |
Olá Edney, fico contente que as dicas tenham sido úteis.
O aprendizado não acaba nunca, e isso é muito bom, pois sempre podemos aprimorar a qualidade das fotos.
Abraços.
Edu |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|