DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Cânon sx60 - Configurando o wi-fi para usar com o Roteador.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2015 8:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edu escreveu:
Olá amigos, eu tive bastante dificuldade para usar o wifi de casa com a câmera no caso a cânon sx60, pois demorou muito para a câmera encontrar a rede, e depois ficava caindo, então tive a ideia de tentar usar o roteador do celular, e ficou bem mais estável para passar as fotos da câmera para o celular.
E o legal no caso de usar o roteador do celular, é que não se fica preso a ter uma rede de internet para poder enviar fotos pelo celular usando o 3g ou 4g, então mesmo quando o fotografo estiver afastado da cidade e sem internet, ele ainda poderá enviar fotos, desde que a câmera tenha essa função wi-fi e tenha sinal 3g ou 4g no local.
Fiz um vídeo com uma breve explicação.
Espero que seja util.

https://www.youtube.com/watch?v=RXioZmkhvVY&spfreload=10

Abraços.
Edu

Segui o passo a passo do video e comigo funcionou normalmente, instalei no meu celular só que utilizei o aplicativo APP da Canon chamado Camera Connect.

Edneyrh

MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2015 8:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edu escreveu:
AluiZio escreveu:
Edu escreveu:
Olá Aluízio, que eu sabia ainda não funciona em PC ou notebook, somente em celular mesmo.
No celular Samsung prime duos não funciona também.
Abraços. Edu

O estranho é que encontrei um manual em pdf, no site da Canon, com instruções específicas para a 60.

Olá Aluízio, eu procurei e achei o programa câmera window para computador, eu instalei no Windows 8, e funcionou sim, só que somente funciona na hora da instalação, depois ele não consegue mais se conectar ao computador, eu devo estar fazendo alguma coisa errada.

Tomara que você tenha mais sorte do que eu.

Eu puxei o programa do site da cânon segue o link:

http://www.usa.canon.com/cusa/support/consumer/digital_cameras/other_powershot/powershot_sx60_hs#DriversAndSoftware

Basta clicar em: Digital Camera Software 4.3 [Windows]

E deixar marcado a caixa de dialogo logo abaixo do ícone de download onde esta escrito: I have read and agree to the terms of the Disclaimer
and wish to continue with the download.

Ele irá pedir para digitar o numero de serie de baixo da câmera e deixa baixar o instalador do programa, que no meu caso eu acabei por desinstalar, pois ele não consegue conectar no computador.

Abraços.
Edu

Comigo aconteceu a mesma coisa, instalei o camera window no meu notebook (windows 8.1) e só funcionou uma vez no ato da instalação, não reconhece mais a câmera.

Edneyrh

MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2015 8:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora escreveu:
Edneyrh escreveu:

Minhas dúvidas, tenho um cartão de memória de 64 Gb, não sei se os salvamentos estão ocorrendo neste cartão ou em alguma memória interna da máquina, tenho dificuldade de abrir o cartão de memória também porque tem algumas gravações que foram feitas em outra máquina (Panasonic Lumix).

Tenho a "ideia" de passar todas as gravações feitas durante a viagem para a nuvem, depois formatar o cartão e começar a fazer novas imagens (evita perder dados), neste caso, seguindo o modelo do Edu, eu deveria baixar para o celular e do celular conectar a internet e transportar para a nuvem? Seria isso?

Recomenda-se sempre formatar o cartão na própria câmera em que será usado. E jamais use o cartão como armazenamento de longo prazo, as imagens devem sempre ser copiadas para outro local assim que possível!

Por que simplesmente não transfere as imagens para o notebook? RollEyes
Armazenamento na nuvem é interessante como segundo backup (você pode deixar a transferência sendo feita pelo notebook durante a noite, por exemplo), mas não como armazenamento primário.

DMZamora, obrigado pelas dicas de formatação dos cartões, mas baixar direto para o Notebook tem sido dificil, os manuais da Canon não são muito claros, estou tentando e não consigo.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É amigos, o jeito é aguardar que alguém tenha sucesso no Windows 8, talvez seja uma configuração simples que não sabemos fazer, mas tenho fé que em breve alguém tenha uma solução.

Estou usando o Samsung prime, que não funciona o câmera window, então agora mais do que nunca gostaria de poder baixar no pc, as vezes tenho uma ou duas fotos só, e tenho que ficar abrindo a câmera para pegar o cartão.

Abraços.
Edu

Edneyrh

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 11:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edu escreveu:
É amigos, o jeito é aguardar que alguém tenha sucesso no Windows 8, talvez seja uma configuração simples que não sabemos fazer, mas tenho fé que em breve alguém tenha uma solução.

Estou usando o Samsung prime, que não funciona o câmera window, então agora mais do que nunca gostaria de poder baixar no pc, as vezes tenho uma ou duas fotos só, e tenho que ficar abrindo a câmera para pegar o cartão.

Abraços.
Edu

Eu estou fazendo uma verdadeira saga para salvar as fotos, como não consigo salvar diretamente no notebook windows 8.1, então salvo as mesmas no celular Samsung Galaxy 4, usando o procedimento que o Edu passou, depois do celular eu passo para o Notebook e depois do notebook salvo uma cópia em HD externo...nossa! nem acredito que faço toda essa viagem), mas preciso salvar no HD externo porque é a segurança caso tenha algum problema com o notebook (já tive e foi caro pra restaurar).
Só depois de ter todo esse "salvamento" aí formato o cartão de 64 GB.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu estou fazendo uma verdadeira saga para salvar as fotos, como não consigo salvar diretamente no notebook windows 8.1, então salvo as mesmas no celular Samsung Galaxy 4, usando o procedimento que o Edu passou, depois do celular eu passo para o Notebook e depois do notebook salvo uma cópia em HD externo...nossa! nem acredito que faço toda essa viagem), mas preciso salvar no HD externo porque é a segurança caso tenha algum problema com o notebook (já tive e foi caro pra restaurar).
Só depois de ter todo esse "salvamento" aí formato o cartão de 64 GB.[/quote]

Edney, o seu notebook não tem a porta de cartão SD?

Caso tenha essa portinha é melhor passar por ela, quando são muitas fotos, pois é mais rápido, pelo menos teoricamente.

Abraços.
Edu

Edneyrh

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 4:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edu escreveu:

Caso tenha essa portinha é melhor passar por ela, quando são muitas fotos, pois é mais rápido, pelo menos teoricamente.

Abraços.
Edu[/quote]

Pois é Edu, infelizmente meu note não tem, talvez a solução seja comprar um cabo entrada USB x saída cartão SD, dei uma olhada no mercado livre e encontrei por cerca de R$ 8,00.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 8:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edneyrh escreveu:
Edu escreveu:

Abraços.
Edu

Pois é Edu, infelizmente meu note não tem, talvez a solução seja comprar um cabo entrada USB x saída cartão SD, dei uma olhada no mercado livre e encontrei por cerca de R$ 8,00.[/quote]

Entendi, eu tinha esquecido desse adaptador, ele é interessante sim, já tive 2 o primeiro que comprei veio sem funcionar, e o segundo que comprei ainda funciona muito bem, vai de sorte.

Abraços.
Edu

mbvequi

MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AluiZio escreveu:
Boa noite, pessoal
Recebi o flash Speedlite YN600EX-RT, da Yongnuo, para a Sx 60.
É exatamente igual ao Canon (aparentemente) que tem o mesmo código
600EX-RT.
Notei que a peça que se encaixa na sapata da câmera tem uma folga.
Para ver se era defeito do YN600 fui conferir com um da Canon e repetiu-se
o problema.
Quem tiver tido o mesmo problema e solucionou, me conte, por favor.

Prezado AluiZio,

Comprei um YN600EX-RT para minha Canon T5i e estou com o mesmo problema, ao colocar ele na sapata fica folgado, chegando a incomodar.

O outro flash que tenho é o YN 468 II, como o sistema dele para prender na sapata é com rosca sempre dá aperto.

O pior é que um dos otivos que comprei o YN600EX-RT foi pelo fato do sistema de fixação do mesmo ser diferente, mais prático, mas estou com esse problema agora.

Estou pensando em desmontar a sapata da câmera e dar um aperto nela, mas tenho receio de estragar a mesma.

Vou testar com um flash Canon de um amigo meu, para ver se o problema é na sapata da câmera ou no Flash, pois os Canon usam um sistema semelhante ao do YN600EX-RT.

Se conseguir solucionar o problema, me informe, por favor.

AluiZio
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou levando à um profissional não autorizado de minha confiança para ver se soluciono.

Infelizmente, sou mais um trouxa que acreditou que produtos chineses podem prestar!!

mbvequi

MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AluiZio escreveu:
Estou levando à um profissional não autorizado de minha confiança para ver se soluciono.

Infelizmente, sou mais um trouxa que acreditou que produtos chineses podem prestar!!

Tirando esse problema, não tive outros até o momento com os produtos da Youngnuo, tenho inclusive uma lente 35mm deles e é muito boa.

Tenho um amigo que tem os radio flash deles e também funcionam perfeitamente.

Talvez seja um lote dos 600 que esteja com problema, ou tenha algum ajuste no sistema de travamento deles.

AluiZio
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É possível.
Mas, é a segunda decepção que tenho.

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 04, 2015 1:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vale lembrar que existem diversos relatos do mesmo problema com os flashes Canon. Esse sistema de trava rápida não é particularmente famoso pela precisão.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 04, 2015 7:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora escreveu:
Vale lembrar que existem diversos relatos do mesmo problema com os flashes Canon. Esse sistema de trava rápida não é particularmente famoso pela precisão.

Olá DMZamora, foi muito importante você mencionar que com os flashes da cânon também acontecem problemas, eu também tenho 2 flashes chineses e sempre ficava pensando que se fossem originais da cânon seriam melhores, mas nem sempre é assim.

Abraços.
Edu

Edneyrh

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2015 2:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

Por favor, alguém sabe como configurar a Canon Powershot SX60HS para salvar em formato raw?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.