DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Cânon sx60 - Configurando o wi-fi para usar com o Roteador.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 05, 2015 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edneyrh escreveu:
Pessoal,

Por favor, alguém sabe como configurar a Canon Powershot SX60HS para salvar em formato raw?

O Manual sabe, e em sua página 89, explica direitinho yeah

Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2015 9:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora escreveu:
Edneyrh escreveu:
Pessoal,

Por favor, alguém sabe como configurar a Canon Powershot SX60HS para salvar em formato raw?

O Manual sabe, e em sua página 89, explica direitinho yeah

DMZamora, muito obrigado pela dica Smile
Fiquei apanhando muito pra encontrar sem o manual e não conseguia e mesmo com o manual não estava conseguindo também, porque a opção de salvar em raw não aparece se vc deixar a câmera em modo vídeo.

Para conseguir habilitar a opção de salvar em raw, jpeg ou jpeg + raw, vc deve colocar a câmera em modo de fotografia (eu coloquei em "M" Manual), aí a opção aparece.

Outra coisa importante (pelo menos pra mim que sou principiante), é que os arquivos da Canon são salvos em extensão CR2 (que significa RAW).

Estou fazendo um curso de fotografia e os arquivos em extensão RAW são mais completos, não vou adentrar no tema aqui mas vale a dica salvar sempre em RAW (CR2 no caso Canon).

Enfim, a Powershot SX60HS pode salvar somente em jpeg, somente em raw (cr2) ou em ambos os formatos ao mesmo tempo (jpeg e raw) criando assim 2 arquivos.

Espero ter contribuído para o enriquecimento do fórum.

Muito obrigado!

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2015 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora, muito obrigado pela dica Smile
Fiquei apanhando muito pra encontrar sem o manual e não conseguia e mesmo com o manual não estava conseguindo também, porque a opção de salvar em raw não aparece se vc deixar a câmera em modo vídeo.

Para conseguir habilitar a opção de salvar em raw, jpeg ou jpeg + raw, vc deve colocar a câmera em modo de fotografia (eu coloquei em "M" Manual), aí a opção aparece.

Outra coisa importante (pelo menos pra mim que sou principiante), é que os arquivos da Canon são salvos em extensão CR2 (que significa RAW).

Estou fazendo um curso de fotografia e os arquivos em extensão RAW são mais completos, não vou adentrar no tema aqui mas vale a dica salvar sempre em RAW (CR2 no caso Canon).

Enfim, a Powershot SX60HS pode salvar somente em jpeg, somente em raw (cr2) ou em ambos os formatos ao mesmo tempo (jpeg e raw) criando assim 2 arquivos.

Espero ter contribuído para o enriquecimento do fórum.

Muito obrigado![/quote]

Edney, sua explicação foi muito boa e com certeza irá esclarecer muitas pessoas que tem essa dúvida.

Abraços.
Edu
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem