DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Impressora Canon Pixma PRO-100

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 11:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém conhece essa linha da Canon?
Tem a Pro 10 também. Elas tem um preço bem razoável

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2015 8:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acabei comprando a impressora. Paguei R$ 1538 no Shoptime.
A qualidade é boa. Agora preciso comprar um papel bom e barato. E aprender mais sobre gerenciamento de cor

nhsasaki
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 8:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda escreveu:
Acabei comprando a impressora. Paguei R$ 1538 no Shoptime.
A qualidade é boa. Agora preciso comprar um papel bom e barato. E aprender mais sobre gerenciamento de cor

Bom dia amigo,

Tenho interesse em comprar essa impressora.

O que tem achado dela? Vc teve outras impressoras fotograficas? E se teve, pode dar algumas considerações?

Abraços

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 10:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ainda tenho muito que aprender. Vou fazer alguns cursos sobre gerenciamento de cor e impressão Fine Art.
A qualidade é excelente. Minhas primeiras impressões não ficaram com cores fiéis, mas foi um erro meu, pois não tinha instalado corretamente o driver de impressão.

Eu já tive uma Epson antecessora ao modelo L800, mas bem mais antigo (talvez a L300?). Usava cartucho. Na época, acabei não usando muito, pois sofri um acidente, e fiquei muito tempo sem usar, depois ela não funcionava mais (o cabeçote secou).
O conserto custava muito caro.

Pelo pouco que me lembro, a qualidade desta parece ser superior, principalmente no que se refere a fotos PB. Mas o custo por página impressa da Canon é bem superior ao da Epson L800 ou L1800.

Quanto ao preço de compra, a Canon custa pouco mais da metade da Epson L1800. Acho que valeu a compra.
Uma outra coisa que percebi, é que é bem mais fácil achar cartuchos da Epson do que da Canon (no site da Canon vc encontra a um bom preço).

Com relação a papeis, minhas primeiras compras também não foram boas. Comprei um papel caro com gramatura de 150. Depois achei uma loja no centro do Rio, que vende a um preço bem menor papel com gramatura que varia de 230g a 270g dependendo do tipo. Smile

nhsasaki

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia amigo, obrigado pela pronta resposta.

Recentemente (menos de 3 semanas) tive a Epson L800. Antes dela, so tive impressoras para trabalho em escritorio. Então antes dela eu nao tinha uma referencia em impressões.

Apesar disso, ela nao atingiu minhas expectativas, nao estava conseguindo atingir o nivel certo de cores entre monitor e impressora(não tenho nenhuma ferramenta, mas adoraria ter o Colormunki), até que começou a aparecer umas manchas nas fotos e fiz a devolução da impressora.

Estava usando papeis glossy da Pimaco a6.

Estava pesquisando umas semanas atras, na loja da canon nao tinha todos os cartuchos de tinta, mas hoje estão todos disponiveis.

Vc acha que tanto fotos colorida e PB, a da canon é superior a L300?

Espero que vc tenha se recuperado 100% do acidente!

Abraços!

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 1:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como eu disse, pouco lembro do era impresso na época, mas a sensação que tenho é que realmente essa tem uma qualidade superior (são 8 cartuchos). Não só no PB quanto em cor também. Se der uma olhada verá vários reviews (em inglês) dessa impressora. Todos elogiam a qualidade da impressão, e reclamam do tamanho e peso dela.
Bem, tamanho e peso só me incomodaram no momento que tirei ela da caixa. Agora é tudo festa.

Eu não sei qual o seu grau de exigência em relação à qualidade. Estou muito satisfeito o o resultado que consegui. Não achei que fica devendo em relação à impressões que já vi feitas em uma HP Z3200 ou Epson grande formato.
Só lembro que usa tinta corante, o que pode trazer algumas limitações quanto ao tipo de papel a ser utilizado. Além disso, você não poderá vender como fine art, pois em teoria a impressão não dura quanto a tinta pigmento. Se não me engano, a previsão é de 50 anos.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.