DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Camera pra iniciante... alguma dica?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

putsizzy
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2015 7:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então, meu povo... Eu ando feito cega em tiroteio quando se trata de qual câmera comprar. Quero uma que seja multifuncional, tire fotos em ótima qualidade e filme em Full HD (pois pretendo usá-la mais pra filmagem que pra fotos), mas... Por um bom preço que não seja exorbitante. Não posso dar mais que 1000,00 reais (até porque não tenho isso tudo).
Dei uma olhada na Powershot sx520 hs e na sx40, alguém pode me informar a diferença entre ambas e/ou me indicar outros modelos que não sejam caros?
Obrigada desde já! <3

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2015 12:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, seu orçamento é o principal limitador...

Resumidamente:

SX40
12mpx
Zoom 24-840mm (35x)
Tela articulada, 230k pixels, 2.7"
Filma Full HD a 24fps

SX520
16mpx
Zoom 24-1008mm (42x)
Tela fixa, 461k pixels, 3.0"
Filma Full HD a 30fps

É bom notar que, novas, nenhuma das duas se encaixa no seu orçamento.

A SX40 é mais antiga e filma apenas a 24fps em Full HD, o que pode ser um fator limitante. Porém, tem tela articulada, o que é vantajoso para filmagens.

WilhelmGui

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2017 10:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

também estou com essa dúvida, entre a sx40 e a sx520, quero uma para fotografar os produtos que vendo pelo mercado livre, quero uma que tenha qualidade nas fotos, tenha uma foto nítida

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2017 11:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

WilhelmGui escreveu:
também estou com essa dúvida, entre a sx40 e a sx520, quero uma para fotografar os produtos que vendo pelo mercado livre, quero uma que tenha qualidade nas fotos, tenha uma foto nítida

Se o objetivo é apenas fotografia de produtos para o ML, até um celular com uma boa câmera dá conta, desde que o fator mais importante esteja presente: uma boa iluminação.

WilhelmGui

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2017 11:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não é querendo fazer propaganda, a primeira foto é do concorrente, a segunda é minha, fiz com a minha canon sx200 depois de fazer correção no microsoft office picture. Acho que está um pouco inferior. Será que consigo algo mais parecido com ela ou compensa adquirir a sx40 ou sx520?

https://http2.mlstatic.com/tinta-azul-marinho-para-couro-legitimo-sintetico-100ml-D_NQ_NP_877021-MLB20684502977_042016-O.webp

https://http2.mlstatic.com/tinta-azul-marinho-couro-tingicrom-horizonte-100ml-D_NQ_NP_912725-MLB25475361798_032017-F.webp

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2017 11:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

As diferenças entre as duas são basicamente as fontes de luz, (o concorrente usou pelo menos duas), a correção das cores (ele também possivelmente usou um ColorChecker) e o alto ruído na sua foto, causado pelo ISO alto demais. Em fotos still, você pode usar o ISO mais baixo que for possível, mas para isso, obviamente a câmera deve estar montada em um tripé, para permitir tempos de exposição mais longos.

A câmera não é o elo fraco nessa questão, a menos que não permita configurar os parâmetros manualmente.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.