DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nikon D500

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 05, 2016 4:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Será ?

Here at last: Nikon announces D500

Nikon has announced the much-anticipated followup to its D300S, which the company calls its 'best enthusiast DX offering.' It features the same 153-point AF system and EXPEED 5 processor. It can shoot continuously at 10 fps with a 200 shot buffer for Raw images. It can also capture 4K/UHD video and also features 'SnapBridge', a constant connection to a smartphone using Bluetooth, similar to what Samsung did with its NX1.

http://www.dpreview.com/news/8529664044/here-at-last-nikon-announces-d500

Biggi
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 06, 2016 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voltam, dentre outras especificações, o botão AF-ON na traseira e retorna a 8000 a velocidade máxima do obturador, estranhamente alterados na D750.

Ah!, sim, o RAW parece ter sido retornado à "normalidade", depois das alterações havidas na D750 (Raw - NEF, lossless compressed, compressed 12 or 14 bit).

lemendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 10:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depois de anos de espera lançaram a sucessora da D300s. A camera parece ser muito superior a Canon 7D MK II.

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 11:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É verdade, parece ser muito superior à 7D, assim como a D300 era à sua concorrente Canon na época. Só não dá para entender o motivo de toda essa demora.

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 9:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, ela é superior em várias características, equivalente em outras, e inferior em algumas poucas.

Após um hiato de seis anos, e um ano e meio após o lançamento da 7D Mark II, a Nikon não fez mais do que a obrigação em lançar uma câmera com especificações superiores, não acham? yeah

lemendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2016 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora, Realmente. Assim como a D300 foi superior a Canon 50D, no lançamento da 7D a D300s não conseguiu supera-la em Vídeo e também em ISO (minha opinião). As duas são excelentes câmeras e sou um feliz dono de uma D300 que ainda me serve muito.

Essa nova D500 é uma tentação, parece ser um tanque de guerra com infinitos pontos de foco e ISO. Mas esse tipo de equipamento não me atrai mais. Apesar da confiabilidade desse equipamento robusto, o peso da D300 faz muita diferença se comparado ao da D7200 por exemplo.
No meu caso sempre tive a tentação de experimentar uma câmera com sensor FX, poder ter um corpo que proporciona um desfoque maior, visor mais amplo, e melhor desempenho com lentes FX.

Apesar da tentação da D500 ser uma câmera excepcional, creio que meu próximo upgrade será uma D7200 (leve, bom ISO, excelente sistema de foco) ou uma D610 (leve, bom ISO e FX).

Lúzio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2016 5:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lemendes escreveu:
DMZamora, Realmente. Assim como a D300 foi superior a Canon 50D, no lançamento da 7D a D300s não conseguiu supera-la em Vídeo e também em ISO (minha opinião). As duas são excelentes câmeras e sou um feliz dono de uma D300 que ainda me serve muito.

Essa nova D500 é uma tentação, parece ser um tanque de guerra com infinitos pontos de foco e ISO. Mas esse tipo de equipamento não me atrai mais. Apesar da confiabilidade desse equipamento robusto, o peso da D300 faz muita diferença se comparado ao da D7200 por exemplo.
No meu caso sempre tive a tentação de experimentar uma câmera com sensor FX, poder ter um corpo que proporciona um desfoque maior, visor mais amplo, e melhor desempenho com lentes FX.

Apesar da tentação da D500 ser uma câmera excepcional, creio que meu próximo upgrade será uma D7200 (leve, bom ISO, excelente sistema de foco) ou uma D610 (leve, bom ISO e FX).

Tive D800 e 600, voltei totalmente para DX. 7100 e 7200 e não sinto NENHUMA falta de FF, até ao contrário: Não quero mais..

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2016 7:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acabei de entrar no mundo FX. Vamos ver no que vai dar. Até agora não percebi grande diferença de qualidade

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 8:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda escreveu:
Eu acabei de entrar no mundo FX. Vamos ver no que vai dar. Até agora não percebi grande diferença de qualidade

Então atualiza a "assinatura" hehehehe Mr. Green

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 2:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na verdade já está lá (meio escondida). É a Nikon Df

Joelton Godoy
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2016 9:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém comprou essa belezura ??????

Joelton Godoy´s

Nikon D800 // Nikon D750 // Fujifilm X30
24-70mm f/2.8G // 70-200mm f/2.8G VRII
50mm f/1.4 // 105 mm f/2.8
SB 910 // SB 900 //

Mariano
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas33

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 07, 2017 2:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Joelton Godoy escreveu:
Alguém comprou essa belezura ??????

Desde 2010 tenho uma D300s comprada de um colega do Digiforum. Neste ano comprei a D500 para enfim substituir a D300s. É realmente um grande avanço em relação a muitos pontos.

Infelizmente não tive muito tempo ainda para testar ela e colocá-la pra fazer valer seu custo, mas de ante mão, apaixonadíssimo pela camera!

Velocidade e acuracidade do Sistema de foco. Crava o foco instantaneamente.

O tamanho da imagem e o buffer extraordinário que me permite fotografar em modo contínuo com RAW 14bits. Na D300s tinha que derrubar para 12bits.

O visor grande como os das demais da linha PRO ajuda e muito!

Os vídeos que ela grava são sensacionais! E olha que sempre fui relutante em usar DSLR para graver vídeos...

A sensibilidade deste novo sensor é de outro mundo. Realmente fotografar em ISO51.200 e manter as cores é doideira total... Eu acho que nada substitui o papel do flash para destacar texturas e dar brilho a certas cenas, mas abre um leque de opções para linguagens fotográficas que não usam flashs de maneira ímpar!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.