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 Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art "A EXÓTICA".

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tinocovimagem
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MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2016 11:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Em outras postagens informei estar esperando ansiosamente o lançamento da Sigma para complementar "A MAGNÍFICA" Sigma 18-35 f/1.8 DC ART, mas o ano de 2015 passou e nada, só um rumor de uma 50-100 f/2 Art, que não foi confirmado.

Tivemos o lançamento da Sigma 24-35 f/2 DG Art que surpreendeu o mercado, a despeito de uma galera achar o zoom muito curto, o pessoal de casamentos AMOU a lente!

Então passei a tentar pensar com a cabeça do grupo que escolhe as lentes a serem desenvolvidas pela Sigma e as pistas do lançamento da Sigma 24-35 f/2 DG Art deixam totalmente claro que a Sigma tem compromisso somente em atender as necessidades mais urgentes, com qualidade, robustez e claro preços justos.

Quem tem uma full frame Nikon ou Canon se livrou das fixas 24+28+35 de uma tacada só, com qualidade já em f/2 e três lentes em um só corpo, evitando trocas.

A Sigma retirou de linha a excelente, mas pesada e volumosa Sigma 50-150 f/2.8 DC OS EX e nada pôs no lugar, deixando os donos de sensores cropados sozinhos com a Sigma 18-35 f/1.8 DC Art.

Então caiu a ficha dos caminhos escolhidos pela Sigma: usar um projeto ótico que atenda tanto a full frame como as câmeras cropadas (DX).

A dica veio da Sigma 24-35 f/2 DG Art, com seu zoom curto e alta luminosidade apontam para o lançamento no dia 23 de Fevereiro ser uma lente DG (full frame) que atenderá também aos usuários de câmeras de sensor cropado (DX).

O rumor no mercado é de uma full frame Sigma 85-135 f/2, que complementará no segundo corpo a Sigma 24-35 f/2 DG Art!
Mas sendo usuário DX, me vi fortemente inclinado a trocar minha excelente Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro DX pelo lançamento full frame que conheceremos no dia 23 de Fevereiro.

A pergunta que não foi respondida: qual distância focal do zoom a ser lançado?

O mercado tem falado na 85-135 f/2 como a lente que atenderá aos usuários que esperam a Sigma 85 f/1.4 DG Art e os que também esperam a Sigma 135 f/2 Art, então o lançamento de uma 85-135 f/2 suprirá ambos usuários, sacrificando a luminosidade f/1.4 em detrimento de versatilidade em um zoom que engloba as focais 85mm, 105mm e 135mm, todas com f/2!

Mas e se?

Se não for uma 85-135 f/2, o que a Sigma tem para lançar como alternativa?

1 - 50-85 f/2 DG Art

2 - 50-100 f/2 DG Art

3 - 75-150 f/2.8 DG OS Art (estabilizada)

4 - 75-135 f/2-2.8 DG OS Art (estabilizada)

5 - 85-135 f/2 DG Art

6 - 85-135 f/2 DG OS Art (estabilizada)

A opção 6 é a de maior sucesso por atender diversas necessidades da galera de casamentos, retratos e books, tanto de full frame e DX.

Imaginem uma foto com qualquer tele-zoom f/2.8 e com o novo lançamento em f/2 tendo a mesma resolução, nitidez, de cara poderemos passar de iso 3200 para 1600, se houver um estabilizador que mantenha a nitidez com somente 2 pontos, o ISO cairá de 1600 para 400, o que convenhamos já fará toda a diferença na qualidade das imagens em ambientes de baixa luminosidade, por manter texturas sem perda de contrastes e desvio de cores ausentes!!!!

Espero que o lançamento da Sigma venha transbordando em qualidade excelente e soluções inovadoras como o estabilizador de imagem em um zoom telefoto f/2, talvez o primeiro no mundo, como foi a Sigma 18-35 f/1.8 DC Art, sendo o primeiro zoom do mundo a usar a abertura f/1.8 com extrema qualidade!!!!

Aguardemos o que a Sigma resolveu fazer pra elevar nossas imagens a patamares até então impossíveis sem uso de flash e ISO alto.

Think yeah Dancing


Editado pela última vez por tinocovimagem em Seg Fev 29, 2016 3:29 pm, num total de 2 vezes

jparra
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MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 8:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acompanhando... : )

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MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 12:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, acabei de ler isso da Nikon Hungria:

Sigma Hungria contou que duas lentes virão em 23 fevereiro.
Uma é a da imagem fantasma, que não é um 24-70, não é uma 70-200, 85-135 também não e não para as 50-135 ou 50-150.
A lente segundo é algo em torno de 85 milímetros, mas, obviamente, eles não podem dizer a informação exata.


Vamos especular????

Qual lente faria melhor par com "AS MAGNÍFICAS" Sigma 18-35 f/1.8DC Art (DX) ou Sigma 24-35 f/2DG Art (FX)?

1 - 50-85 f/2 DG Art
Em DX corresponde ao angulo de cobertura de: 75-127 F/2.
Provável?

2 - 50-100 f/2 DG Art
Em DX equivale a 75-150 f/2.
Improvável?

3 - 75-150 f/2.8 DG OS Art (estabilizada)
Em DX equivale ao angulo de 105-225 f/2.8.
Não devido ao comprimento, mas ainda possível!

4 - 75-135 f/2-2.8 DG OS Art (estabilizada)
Em DX equivale ao angulo de 105-202 f/2-2.8
Seria uma bela companheira para "AS MAGNÍFICAS" Sigma 18-35 f/1.8 DC Art (DX) e Sigma 24-35 f/2DG Art (FX)!

Se a Sigma resolver entrar em um nicho importante que só a Nikon e Fuji tem explorado, podemos ver isso:

5 - 56-85 f/2 DG Art
Em DX equivale ao angulo de 84-127 f/2
Fuji tem uma fixa 56mm f/1.2 DX que vendem para a série E-X1, E-X2 (DX) como equivalente a uma 85mm em Full Frame.
Com foco próximo em 45 cm, aí sim a bicha será versátil, por permitir tomadas em close-up sem a necessidade de uma macro.
Claro que em foco próximo / close-up a luminosidade cairá, mas e daí, todas as macros não fazem exatamente isso!
Ou alguém aqui não percebeu isso nas macros?!?!?!?!

6 - 58-85 f/2 DG OS Art
Em DX equivale ao angulo de 87-127 f/2
Nikon tem a AF-S 58 f/1.4G N FX em um nicho só dela!
Se conseguirem enfiar um estabilizador sem perda de qualidade, com foco próximo em 45cm, então as vendas vão explodir, pois a lente será mais versátil ainda e não brigará com a Sigma 50 f/1.4DG ART!

7 - 60-90 f/2 DG OS Art
Em DX equivale ao angulo de 90-120 f/2
Faz alusão as famosas Leicas macro 90mm f/4 e de retratos com abertura f/2 e também ao lançamento da Fuji, uma 90mm f/2 de retratos e uma macro 60mm f/2.4, alem das macros 60mm da Nikon e Canon.
Claro que a ideia não é uma faz tudo, mas para as necessidades da galera que faz eventos, um zoom curto, luminoso (f/2) com a capacidade de fazer close-up são as respostas as preces de quem precisa de versatilidade, qualidade ótica, luminosidade e o estabilizador pra capturar imagens em baixa luminosidade sem recorrer a ISO extremamente alto, garantindo texturas ricas, baixo ruído e uso de ISO ao menos dois EV´s abaixo do ISO que recorremos sem o estabilizador.

Shame on you d'oh! Think Pray Pray Pray

Ricardo Barbieri
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MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 3:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha ai... boato sobre uma 50-100 1.8 Shocked

https://cameramera.wordpress.com/2016/02/19/sigma-anunciara-50-100mm-f1-8-art/

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Sáb Fev 20, 2016 12:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ricardo Barbieri, yeah

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MensagemEnviada: Ter Fev 23, 2016 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!!!!

Então, para quem não percebeu, a Sigma fechou com o desempenho ótico em projetos complexos, volumosos, pesados e exóticos.




Image

Com filtro 82mm, 17 centímetros de comprimento e 9,5 centímetros de largura, com 1,492 gramas ou praticamente um quilo e meio, não podemos achar que se trata de uma lente pequena, sequer discreta, quando se adiciona o enorme e longo para sol.



Image



A pergunta que não quer calar!


Por que sem OS - estabilizador de imagem????

Façamos as contas.

Com o lançamento da Nikon D500 DX, que deverá apresentar o rendimento em iso 3200 equivalente ao iso 800 da Nikon D7100, então já temos aí o equivalente ao aumento de 2 pontos de luz, que descarta o uso da velocidade de obturador abaixo do inverso da focal cropada 100mm x 1.5= 150 ... ou 1/160.
Somando o ponto extra de luz por conta da abertura f/2 no lugar de f/2.8, limite das 70-200 f/2.8, conseguimos 3 pontos extras de luz, operando com 1/160 e despreocupados com imagens tremidas derivadas das batidas do espelho.


Como então a ausência de estabilização que permite insanos 1/20 de velocidade de obturador em 100mm pode ser contornada?

Não pode! Claro que se houvesse a possibilidade de instalar a estabilização sem perda de qualidade em uma ótica zoom f/1.8 a Sigma com certeza teria embarcado a traquitana, mas como a qualidade final de imagem é o que importa, não rolou.

E já que estamos falando de uma 50mm f/1.8 que pode nos levar direto aos 100mm f/1.8 sem mudanças de lentes ou luminosidade variável, o que mais precisamos? Poderemos trabalhar em limites antes impossíveis!



Então a Sigma decidiu NÃO sacrificar nenhuma gota de nitidez colocando uma traquitana chamada estabilizador de imagem, já que as novas câmeras como a Nikon D500 DX já apresentam o recurso de estabilização digital em filmagens, cabendo aos fotógrafos resolverem suas limitações com as várias técnicas disponíveis, enquanto a Sigma garante entregar imagens nítidas e de altíssima resolução, como é o caso da "MAGNÍFICA" - Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art.

Comparem os gráficos MTF abaixo da Sigma 50-100 f/2DC HSM Art com os da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e já que conhecemos os resultados da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art, já temos ideia do desempenho da nova lente!!!!




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Resumo da ópera!!!

A Sigma atendendo a demanda do mercado de videomakers resolveu chutar a concorrência e seguir na linha do improvável e impensado, lançando a lente complementar à "MAGNÍFICA" - Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art, a "EXÓTICA" Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art.

Para arrebentar de vez, o custo da criança: $1.099 na BH.
http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Sigma+50-100mm+f%2F1.8+DC+HSM+Art+Lens&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search=

É muito gratificante esperar pelos lançamentos de uma marca que demonstra estar focada em atender as necessidades reais dos fotógrafos, em vez de investir centenas de milhões em marketing e arrancar nosso couro como fazem Nikon, Canon, Sony, Pentax, Olympus e Fuji, essa com seus manuais lixentos para serem lidos com lupas (porca economia) da vida, isso sem falar na famigerada Leica que só podemos comprar quando estamos a ponto de nos aposentar!
Não obrigado, passo dessa alemã que tem produtos maravilhosos, mas que não entendem as necessidades dos fotógrafos reais de carne e osso com orçamentos apertados que procuram QUALIDADE por preços JUSTOS e possíveis de serem pagos.




Como a Sigma já mostrou saber criar e operar nichos de mercado de extrema lucratividade, não descarto em breve o lançamento da Sigma 85-135 f/2DG HSM Art para fazer par com a já lançada e sucesso total Sigma 24-35 f/2DG HSM Art.

Think d'oh! Shocked Brick wall Dancing yeah yeah yeah lol lol lol lol

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MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2016 12:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Encontrei esse comentário que achei bastante sensato sobre a "geringonça" lançada pela Sigma!

Deixo o link e parte do comentário traduzido, pelo Google, rsrsrs....

Devido ao seu peso pesado em 1490g / 3.3lbs, ele também terá um soquete de tripé embutido.
Poderíamos perguntar se é mais barato e mais leve do que simplesmente levar um 50 milímetros rápido e 85 milímetros em vez da Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art.

Se comprar As Nikons AF-S 50 f/1.8G + AF-S 85 f/1.8G o custo na BHPHOTOVIDEO fica em $694 sem impostos, portanto $406 dólares a menos e a obrigação de fazer duas trocas mínimas entre a Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e as duas fixas Nikon, e no caso da Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art precisaremos somente de uma troca, que com uma segunda câmera resolve a necessidade de trocas e no caso das fixas ainda teremos de fazer uma troca.

Mas se você considerar que essa geringonça super-retrato-zoom vai custar apenas US $ 1099, enquanto o Sigma 85mm F1.4 EX DG HSM é de aproximadamente US $ 969 e sua 50mm f / 1.4 ART é de cerca de US $ 949,total de $1918 sem impostos, a Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art parece cada vez mais como um bom negócio.

Claro, você perder 2/3 de luz, mas você ganhar conveniência e comprimentos focais basicamente três em um: 85 milímetros, 100 milímetros e 150 milímetros.
Ele estará disponível para Canon, Nikon e Sigma montagens no final de abril, e novamente, não podemos esperar para chegar em nossas mãos um para experimentar.

https://bokeh.digitalrev.com/article/sigma-releases-50-100mm-f-1-8-art-for-aps-c-and-30mm-f-1-4-for-e-mount-and-micro-4-3


Think Think Think

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MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2016 9:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um dos fotógrafos que mais respeito, NASIM MANSUROV, do site photographylife.com fez esses comentários sobre "A EXÓTICA".
https://photographylife.com/sigma-50-100mm-f1-8-dc-hsm-art-announcement

Sigma 50-100mm f / 1.8 DC HSM Art Anúncio



Image

23 DE FEVEREIRO DE 2016POR NASIM MANSUROV 34 COMENTÁRIOS

Uma das notícias mais emocionantes a partir de hoje é o anúncio do Sigma do 50-100mm f / 1.8 lente DC HSM Art projetado para câmeras de sensor APS-C, como a D500 Nikon .
Essa é outra f / 1.8 lente zoom de abertura constante da Sigma com um design inovador!
Com um campo de visão equivalente de 75-150mm, esta lente será certamente uma escolha popular entre os esportes e retratistas, especialmente quando se trabalha em situações de pouca luz.
Graças ao design óptico complexo que incorpora 21 elementos em 15 grupos, a Sigma 50-100mm f / 1.8 DC HSM Art é otimizado para produzir uma excelente nitidez, na sua maior abertura ao longo de sua faixa de zoom.
E com o seu preço em US $ 1.099, esta parece ser uma oferta assassino para câmeras de sensor cortadas.
A única desvantagem é o seu peso - em 1.490 g (3.28 lb), a lente é quase tão pesado como a Nikon 70-200mm f / 2.8G VR II !
Mas o que você espera de uma lente com zoom de abertura constante de f / 1.8 telefoto?

Estou surpreso com o quão rápido e quão bem Sigma está crescendo a sua linha de lente.
A empresa parece estar colocando ênfase suficiente em lentes de sensores cortadas, algo que nem Nikon nem Canon tem vindo a fazer, o que é triste.


Com ambas as empresas continuar a comercializar e vender suas câmeras APS-C, uma pergunta por que tão pouca ênfase é colocada no desenvolvimento de uma forte linha de lentes que são desenvolvidos especificamente para tais câmeras.
Dê uma olhada na linha de lentes DX da Nikon - parece patético. Além de quatro primos, linha DX da Nikon é composto por todas as lentes de zoom, muitos dos quais são superzooms lentas. E Canon é ainda pior !

De qualquer forma, esta nova 50-100mm f / 1.8 Art parece incrível.
Com tão muitas das mais recentes tecnologias ópticas presentes nesta lente (quatro elementos de dispersão baixa, alta de refração elemento índice, super-revestimento multi-camada, Hiper Sônico AF motor, arredondado de 9 lâminas de diafragma policarbonato, etc), é claramente não um produto o consumidor da classe.
A única desvantagem grave é a falta de estabilização de imagem.
Não tenho a certeza se há uma razão técnica pela qual Sigma não poderia incorporá-lo para a lente, mas atirando em tais distâncias focais longas em um corpo do sensor recortada vai ser um pouco difícil, especialmente para com os mais longos da faixa de zoom.

Vamos dar uma olhada em seu quadro de MTF:



Image

Não bad em f / 1.8! Parece que a lente é otimizado para nitidez para a ponta mais longa da faixa de zoom - o gráfico do lado direito (100 mm) mostra maior nível de desempenho do que o da esquerda (50 mm). Baseado no fato de que a lente não tem nenhum elementos esféricos, e as linhas sagital e meridional acima são bastante próximo, podemos esperar bokeh olhar consideravelmente bom também.
No geral, esta parece ser uma lente muito sólida para câmeras de sensor cortadas! Mal posso esperar para testá-lo ainda este ano sobre a D500 Nikon.

Pelos conhecimentos do NASIM MANSUROV, parece que "A EXÓTICA" vai mesmo surpreender em desempenho!

Vejam aqui o review que fez da "MAGNÍFICA" - Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art.
https://photographylife.com/reviews/sigma-18-35mm-f1-8

yeah yeah yeah yeah yeah yeah

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MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 3:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos, mais uma impressão, agora de quem experimentou "A EXÓTICA".

CP + 2016: Hands on com o F1.8 50-100mm Sigma DC HSM Art

No CP + show em Japão eu tenho de usar e começar uma sensação para a nova lente F1.8 50-100mm da Sigma.
Enquanto a lente mostrado ainda era um protótipo e não uma versão de produção, a primeira coisa que chama a atenção é a qualidade de construção.

A Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art passa a sensação tão sólido como o F1.8 18-35mm, a operação tanto do foco e zoom de barris parecia ser melhor.
Descobri que tanto o zoom e foco de barris foram um prazer de usar e eles ofereceram uma boa quantidade de atrito.
Ambos os barris foram nice e Big para que você não tem que ir à procura deles quando você está atirando.

A lente é muito grande e pesado em 1,490g / 52,6 oz, mas em nenhum momento se sentiu muito pesado quando eu estava usando ele.
A 50-100 dispõe de 21 elementos em 15 grupos, então não há um monte de vidro dentro.
As peças internas são feitas de metal e Composite termicamente estável (TSC). TSC oferece características de expansão térmicas semelhantes às do alumínio, e as peças feitas com TSC deformar menos ao longo do tempo.
A montagem é feita de bronze e quando eu ligado a lente para câmeras Canon, Blackmagic e Sony não houve oscilação lente.

A nova lente possui foco interno e zoom interior, por isso, quando você ajustar os anéis de foco e zoom o comprimento da lente não muda. A 50-100 é também par-focal, que é uma boa notícia para os atiradores de vídeo. A lente não respirar quando você mudar o foco, mas é mínima, e bem controlado para uma lente stills fotográfica. A respiração é comparável ao 18-35mm.

A lente foi fácil de usar em ambas as configurações de foco manual e automático. Assim como o 18-35mm é bom para ser capaz de assumir o controle da lente e foco manualmente mesmo quando no modo de focagem automática. O que foi especialmente agradável para ver era o quão bem a lente focada quando combinada com o novo MC-11 Canon EF ao adaptador Sony E-mount. Tentei a lente e adaptador em um Sony a7R Mark II eo desempenho autofocus foi muito rápido e preciso. Se você está pensando em usar montar a EF 50-100mm Sigma em uma câmera E-mount, em seguida, o MC-11 seria uma boa adição.

Qualidade sábio é sempre difícil julgar uma lente pré-produção, mas pelo que eu vi que era agradável e afiada e tinha agradável bokeh.
Pareceu-me para expor um pouco de alargamento quando apontado diretamente para fontes de luz, mas esta pode não estar presente na versão de produção.
Sigma me disse que, enquanto eles estavam projetando a lente eles fizeram um monte de experiências fotográficas para avaliar os reflexos sob várias condições.
A nova lente está usando Super Multi-camada de revestimento do SIGMA que é reivindicada para reduzir ainda mais os reflexos e fornecer imagens nítidas e de alto contraste, mesmo em condições de contraluz.
Eu não vi qualquer aberração cromática perceptível mesmo quando a lente estava aberta em 1,8.

Outro recurso interessante da lente foi o colar de tripé.
Tem clique paradas de 90 graus e comutação suave entre a posição horizontal e vertical, que lhe permite mover-se rapidamente e com precisão, sem ter que alinhar dois pontos.

O F1.8 50-100mm DC HSM Art parece ser uma lente muito impressionante.
Eu não poderia criticar a qualidade de construção e operação da lente e mesmo que esta ainda era uma unidade de pré-produção a qualidade da imagem é certo para impressionar a maioria dos atiradores.
Se você estiver usando a lente para o trabalho de vídeo e já estão familiarizados com o F1.8 18-35mm, você se sentirá em casa com a 50-100mm.
Sigma já percorreu um longo caminho nos últimos anos e eles estão projetando algumas lentes muito impressionantes que são adequados para ambas as aplicações de fotografia e vídeo.
Espero que haja uma lente mais tele foto no pipeline.

Newsshooter terá uma revisão completa, uma vez uma versão de produção se torna disponível.

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 2:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Todas as informações que precisamos:
http://www.sigma-global.com/en/lenses/cas/product/art/a_50_100_18/features.html#features02

Imagens:
http://www.sigma-global.com/en/lenses/cas/product/art/a_50_100_18/gallery.html




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jparra
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MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 11:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu quero! Eu quero! Muito bom! Obrigado pessoal, por compartilhar!

_________________

j.parra´s


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MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 1:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra escreveu:
Eu quero! Eu quero! Muito bom! Obrigado pessoal, por compartilhar!

jparra tambem me decidi por ela! Eu quero, eu quero, eu quero.....!!!!!!!!
yeah yeah

O desfoque não é cremoso e lindo como da Nikon AF-DC 105 f/2D!
Mas a versatilidade do zoom 50-100 em um projeto ótico atualíssimo, com elementos especiais FLD, SLD que entregam altíssima resolução já em f/1.8 aos sensores exigentes de 24mpx, tornam a Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art em uma ferramenta excelente em versatilidade e criatividade.
Mesmo pesando 1.492 gramas e sendo um trambolho respeitável em volume, tudo indica se tratar de uma ferramenta surpreendente para casamentos, retratos, books e o sensual!

Vou esperar os primeiros reviews, vender o que estiver sem uso e me abraçar com a Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art.

Exatamente o que fiz para comprar a Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art!
Torrei os seguintes itens: colormeter Minolta, flashmeter + spotmeter Minolta, Nikon 18-55VRII + Nikon AF-S 35 f/1.8G ED DX.

Dado o valor do dólar, namorando os R$4,00, talvez vá a NY pegar a bicha na BHPHOTOVÍDEO!!!!

Think Think

jparra
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MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 1:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem,

Acredito que o dollar irá baixar um pouco, devido a mudanças politicas.

É esperar os reviews e ver como se comporta.

Acredito que o kit das duas 18-35 e 50-100 facilita muito. Pena que não tenho o que vender para capitalizar... kkkkkk...

É trabalhar duro e juntar dim dim. rs

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j.parra´s


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tinocovimagem
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MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jparra escreveu:
tinocovimagem,

Acredito que o dollar irá baixar um pouco, devido a mudanças politicas.

É esperar os reviews e ver como se comporta.

Acredito que o kit das duas 18-35 e 50-100 facilita muito. Pena que não tenho o que vender para capitalizar... kkkkkk...

É trabalhar duro e juntar dim dim. rs


EXATAMENTE!!!!!

Trabalhar duro pra juntar a grana pra trazer pra casa "A EXÓTICA"!!!!

Enxuguei todo meu material, vendi a Nikon AF-DC 105 f/2D pra comprar maquinas pra um negócio que montei.

Mandei embora também a Nikon AI-s 75-150 f/3.5 e a Nikon AF-S 50 f/1.8G e um dos quatro flashes Nikon SB800.

As três lentes vendidas foram substituídas pela Tokina AF 50-135 f/2.8 AT-X Pro com louvor.

Para fechar o pacote definitivo, assim que leia os reviews e tenha em estoque, deverei vender a ótima Tokina AF 50-135 f/2.8 AT-X Pro e sossegar ao menos por uns 5 anos com a dupla "A MAGNÍFICA" e "A EXÓTICA" em um corpo Nikon D500 provavelmente, se o sistema automático de "ajuste fino de foco" pelo sensor de fase se mostrar consistente!

Resumo, aguardando aportarem as tecnologias que solucionarão os problemas de nitidez gerado por lentes descalibradas e ser feliz fotografando em condições impensadas antes do novo sensor da Nikon D500 + nitidez extrema em f/1.8 da dupla Sigma!!!!

d'oh! Think Shocked Brick wall Cool Dancing yeah

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MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2016 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Videozinho sobre a lente...

Shame on you https://www.youtube.com/watch?v=iEcd_hhcJOs Shame on you

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