DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro DX

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 2:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Faz um ano que transformei minha fotografia em curtição, prazer, deixando de fotografar profissionalmente e no processo tive de por em prática o conceito de "MENOS É MAIS", o que me levou a enxugar o equipamento para andar leve, com o mínimo necessário.

No processo acabei ficando com uma Tokina 12-28 f/4 AT-X PRO DX + Sigma 18-35 f/1.8DC HSM ART + Nikon AF-S 50 f/1.8G + Nikon AF-DC 105 f/2D.

Resolvi experimentar o uso de uma lente manual lendária e pouquíssimo conhecida, a Nikkor AI-S 75-150 f/3.5, que proporcionou imagens belíssimas, mas perdia muitas imagens devido ao foco manual!

Matutei por uns 4 meses e decidi enxugar de vez, pondo a venda as Nikon AF-S 50 f/1.8G + Nikon AF-DC 105 f/2D + Nikkor 75-150 f/3.5.

Com o valor das vendas comprei uma laminadora e prensa de canecas, para um negócio que estou montando que usa fotografias e uma parte do valor comprei a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X PRO DX para substituir as três lentes vendidas.

A opção que cheguei a avaliar foi a Nikon AF-S 55-200 f/4.5-5.6G ED VR DX, mas desisti por dois motivos: foco lento e em condições de baixo contraste, mesmo em iluminação normal a lente (modelo antigo e novo) tem a irritante característica de caçar o foco sem efetivamente cravar.
Foi o suficiente para descartar de vez a opção.

Foi uma grande surpresa o desempenho da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X PRO DX, zoom compacto, com capacidade para fazer a maioria dos trabalhos de sensual, books e retratos, entregando imagens excelentes.

A Tokina não tem motor de foco, precisa do motor da câmera para fazer o autofocus, o que só é uma limitação para proprietários das câmeras da série D3100/3200/3300 e D5100/5200/5300, os proprietários de câmeras com motor de foco como as D7000/D7100/D7200/D200/D300 podem usar a lente sem problemas, pois embora faça o barulho de um zumbido, o autofocus é rápido e preciso, caçando pouquíssimo em situações de baixa luminosidade, o que foi uma grata surpresa!

Mas por que caça pouco algum dos amigos deve estar se perguntando?

Simples!
Por ser uma lente f/2.8, deixa passar luminosidade suficiente para o sensor de foco trabalhar, diferente das lentes f/4.5-5.6, que em f/5.6 deixam passar para o sensor de foco somente 1/4 da luminosidade que o f/2.8 entrega ao sensor de foco em situações críticas, de baixa luminosidade!

As imagens não tem a pegada de nitidez das lentes atuais redesenhadas para o exigente sensor da Nikon D800/D810, mas são muito nítidas, sem expor os detalhes de pele que tanto nos dão trabalho na pós-processamento.
Minha avaliação é a seguinte: Nitidez na medida ideal para 95% dos trabalhos, deixando cílios, cabelos e olhos na medida para fazer grandes imagens.

Não usei a lente exaustivamente de forma profissional, mas fiz alguns trabalhos para amigos e familiares que me deixaram extremamente satisfeito com a aquisição.

Claro que todos querem saber sobre as limitações da lente.

Vamos a elas!

1ª - Tendencia a flare devido ao tratamento do primeiro elemento com um multicoating que não deixa água e gordura grudar, daí o problema de flare, mas de forma alguma me incomodou, sei que o problema existe e quando preciso de flare para dar a imagem um ar de sonho via rebaixamento de contraste, então tenho em mãos uma lente que atende, principalmente em moda e retratos!

2ª - O colar de tripe não sai de forma alguma e é uma peça de metal rígido que deve acrescentar 200 gramas as 850 gramas de peso total da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X PRO DX!

3ª - O para-sol é enorme, tem quase a metade do comprimento da lente, o que torna o conjunto pouco discreto, embora a lente seja bastante magra, com filtro de 67mm!

No geral é um zoom muito adequado, compacto e magro, de pouco peso para o nível de construção da Tokina, que utiliza bastante metal.

Reviews:
http://www.photozone.de/Reviews/277-tokina-af-50-135mm-f28-at-x-pro-dx-test-report--review

http://www.photoseis.com/tokina-50-135/

http://www.imaging-resource.com/lenses/tokina/50-135mm-f2.8-at-x-535-af-pro-dx/review/

http://1000wordpics.blogspot.com.br/2011/10/tokina-50-135-f28-at-x-pro-dx-review.html

http://www.lenstip.com/2.1-Lens_review-Tokina_AT-X_535_PRO_DX_AF_50-135_mm_f_2.8-Introduction.html

http://www.amazon.com/Tokina-AT-X-Telephoto-50-135mm-Nikon/dp/B000LRL3DU

*DETALHE, a Tokina acabou de lançar a mesma lente sem autofocus e com a mesma fórmula ótica (18 elementos / 14 grupos), só que toda adequada para cinema e pasmem, preço na BHPHOTOVIDEO!!!! $4.499,00 dólares!

http://www.bhphotovideo.com/c/product/1118983-REG/tokina_tc_535p_cinema_50_135mm_t3_0_with.html

Vejas as imagens produzidas pela Tokina 50-135 f/2.8 AT-X PRO DX sem maiores tratamentos, só o básico!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Quem tiver essa "PÉROLA", peço que carregue aqui algumas imagens para que a galera tenha ideia do que ela entrega!!!

Abraços a todos!
Dancing yeah lol

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 10:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Peço a gentileza de comentarem o que acham no geral dos resultados da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro.
Depois de editar, tratar e imprimir as imagens do ensaio com a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro, fiquei com uma séria dúvida se vale realmente ganhar +2EV´s na troca pela Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art!

Uso a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro quase sempre em f/4 e poderei usar seguramente a Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art em f/2 com excelentes resultados, exatamente como faço com a Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art!

Ganho +2EV´s de luz por conta da nitidez da nova Sigma, o que vai permitir descer o iso de 3200 para iso 800 ou fotografar em condições com somente 1/4 da luz que seria possível com extrema nitidez com a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro!

Pontos contrários a troca:
1- Peso maior da Sigma 50-100 f/1.8, 1500 gramas contra 860 gramas da Tokina 50-135.
2- Volume, a Sigma 50-100 é mais gorda e comprida.
3- Preço com o dólar a R$3,70, neste momento da economia do pais, talvez não seja o momento de efetuar um investimento.

Aqui mais resultados:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Agradeço a participação!
yeah

guto_xmod
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2016 2:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Achei o review que eu estava procurando/esperando, sobre o qual você tinha comentado no tópico da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art! Mr. Green

Eu achei excelentes os resultados! Sinto que é necessário fazer uma leve introdução à minha avaliação: Ultimamente andava numa nóia meio sem noção do tipo "se não tem ruído zero, uma foto não está tão boa quanto deveria". Não que eu me importasse muito com o ruído, mas acho que andava tentando justificar pra mim mesmo a aquisição de uma D7200 pra usar com ISO alto. Mas fica tranquilo, não precisa me puxar a orelha, porque já desisti! Silenced
O fato é que eu estava com mania de dar zoom de 800% e ficar caçando possíveis ruídos. Acabei sossegando com isso, vendo que era totalmente sem noção. E aí chegamos nas suas fotos desse tópico. Nem me passou pela cabeça a tentação de dar zoom. Deve ser efeito terapêutico das suas imagens. Dancing
Me desvinculei também da carga da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e felizmente consegui enxergar apenas o resultado das suas fotos com essa "nova" lente.

As imagens, contrastes e desfoque são de encher os olhos! Esse desfoque nas cenas com o fundo mais distante são de uma graciosidade ímpar! As texturas e tridimensionalidade das imagens também estão realmente muito boas!

Confesso que eu era mais um na tentação de correr atrás dessa Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art depois de ser infectado pelo vírus da Magnífica, já que precisava de algo pra preencher o "vão" entre a Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e a Nikkor Micro 105mm AF-D f/2.8 (nesse caso, capitalizando a 105mm). Mas sinceramente, achei muito satisfatório o resultado da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro. Eu compraria uma sem nem pensar duas vezes! Se eu achasse pra comprar, claro, já que desde dezembro olho toda semana e nunca acho! Brick wall
Embora não dá pra negar que os pontos positivos da Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art sejam bem tentadores! Apesar de o dólar estar acenando com uma leve baixa, ainda tem o preço que pesa bastante, né?

[]'s

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2016 10:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

guto_xmod escreveu:
Achei o review que eu estava procurando/esperando, sobre o qual você tinha comentado no tópico da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art! Mr. Green

Demorou mais saiu!!!!

Eu achei excelentes os resultados! Sinto que é necessário fazer uma leve introdução à minha avaliação: Ultimamente andava numa nóia meio sem noção do tipo "se não tem ruído zero, uma foto não está tão boa quanto deveria". Não que eu me importasse muito com o ruído, mas acho que andava tentando justificar pra mim mesmo a aquisição de uma D7200 pra usar com ISO alto. Mas fica tranquilo, não precisa me puxar a orelha, porque já desisti! Silenced

Uma das coisas que me incomodam quando dou saída em ampliações em papel das imagens digitais é o fato da ampliação sair limpa demais!!
Aprendi a fotografar com filmes chromo/slides, que não toleravam uma revelação puxada pra aumentar a sensibilidade sem resultar em toneladas de grãos - o equivalente ao ruído no analógico.
Para contornar o resultado limpo, desalinhado com a linguagem das ampliações em papel dos filmes fotográficos, adiciono ruídos em todas as minhas ampliações em papel.

O fato é que eu estava com mania de dar zoom de 800% e ficar caçando possíveis ruídos. Acabei sossegando com isso, vendo que era totalmente sem noção. E aí chegamos nas suas fotos desse tópico. Nem me passou pela cabeça a tentação de dar zoom. Deve ser efeito terapêutico das suas imagens. Dancing

Agradeço os elogios!

Me desvinculei também da carga da Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e felizmente consegui enxergar apenas o resultado das suas fotos com essa "nova" lente.

As imagens, contrastes e desfoque são de encher os olhos! Esse desfoque nas cenas com o fundo mais distante são de uma graciosidade ímpar! As texturas e tridimensionalidade das imagens também estão realmente muito boas!

A Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro é realmente uma ótima lente, embora o projeto não seja atual, os custos vs benefícios justificam que faça parte do kit, mesmo porque as alternativas saíram de linha (Sigma 50-150 f/2.8DC HSM OS EX)!

A Sigma 50-100 f/1.8DC HSM Art embora tenha tudo para superar a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro, perde 35mm na ponta longa e pesa 640 gramas extras, que adicionados aos 860 da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro eleva o peso da EXÓTICA para 1500 gramas, convenhamos, um trambolho!

Confesso que eu era mais um na tentação de correr atrás dessa Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art depois de ser infectado pelo vírus da Magnífica, já que precisava de algo pra preencher o "vão" entre a Sigma 18-35 f/1.8DC HSM Art e a Nikkor Micro 105mm AF-D f/2.8 (nesse caso, capitalizando a 105mm). Mas sinceramente, achei muito satisfatório o resultado da Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro. Eu compraria uma sem nem pensar duas vezes! Se eu achasse pra comprar, claro, já que desde dezembro olho toda semana e nunca acho! Brick wall

Se meus filhos resolverem me presentear com A EXÓTICA, então venderei a Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro, meio que a contragosto, pois amo o pouco peso, projeto compacto e os resultados que entrega!!

Embora não dá pra negar que os pontos positivos da Sigma 50-100 f/1.8 DC HSM Art sejam bem tentadores! Apesar de o dólar estar acenando com uma leve baixa, ainda tem o preço que pesa bastante, né?

Sim, o valor neste momento da EXÓTICA é alto.
Talvez me anime se a Sigma lançar um novo TC 1.4x específico para A EXÓTICA, assim teremos a opção de uma Sigma 70-140 f/2.5DC HSM ART, enterrando de vez a ideia de trocar todo o meu sistema pela Fuji X-T1 + as seguintes lentes Fujinon: 10-24 f/4 OIS + 18-55 f/2.8-4 OIS + 50-140 f/2.8 OIS.

[]'s

Vamos aguardar os reviews da EXÓTICA e enquanto isso vamos fotografando e refinando nosso olhar.

Abraços
yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2016 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos!

Vou fazer um ensaio hoje para determinar se mantenho a Tokina 50-135 f2.8 ou se a troco pela Sigma 50-100 f1.8 DC HSM Art!

Junto com o ensaio de hoje, 28/06/2016 vou postar algumas imagens de um show para que apreciem e peço que comentem os resultados de nitidez, contrastes e desfoques da Tokina 50-135 f2.8.

Abraços

Think Think Think Think Think

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2016 8:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tinoco, as fotos ficaram sensacionais!! Bacana saber dessas opções de lentes alternativas que oferecem excelentes resultados.

Recentemente eu vi esse review da EXÓTICA, apesar de ser do modelo pra Canon:

http://www.canonrumors.com/review-sigma-50-100mm-f1-8-dc-art-lens/

Ah, e só por curiosidade, eu vi um podcast do David Duchemin no youtube (pra quem não conhece, autor do livro Falando Fotograficamente, e que o Tinoco recomendou fortemente em outro tópico) que ele concretizou a sua ideia do swap pra Fuji X-T1!!

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 1:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danihell, valeu a força!

Quanto a troca do sistema Nikon pelo sistema Fuji X-T1, desisti por causa das MAGNÍFICA e EXÓTICA (18-35 f/1.8 Art e 50-100 f/1.8 Art).

Imagina se a Sigma atualizar a 8-16 DX EX (DX) para série Art ou a 12-24 EX DG, que é full frame para série Art!!!!!
Troco minha Tokina 12-28 f/4 na hora, embora ame os resultados desta lente!!!!

Para complementar as 18-35 f/1.8 e 50-100 f/1.8 não descarto uma 135-270 f/2.8 DC HSM OS Art pra completar o set DX!

Abaixo as fotos do ensaio desta terça com minha filhota!

Nikon D7100 + Tokina 50-135 f/2.8 em f/4.5 iso 400 a 800.
Photobucket em manutenção, carrego assim que volte ao ar!

Editado pela última vez por tinocovimagem em Sex Jul 01, 2016 1:25 am, num total de 1 vez

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2016 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Finalmente o Photobucket voltou ao ar!!!

Apresento os resultados da Tokina 50-135 f/2.8 em duas condições diferentes de trabalho.

- Baixa luminosidade e movimento, um show da dupla Débora e Tassinho no Totem Beach Bar em Peruíbe, SP.

- Ensaio com uma parte em contra luz da minha filha no fim de tarde na praça Vinícius de Morais, próxima ao estádio do Morumbi, SP.

O custo vs benefício é excelente, já que a Tokina 50-135 f/2.8 entrou no meu set para substituir a Nikkor 75-150 f/3.5 Série E AIs, de foco manual e a Nikon AF-DC 105 f/2D, que tive de vender para investir em um novo segmento da fotografia.
As imagens foram todas em f/4.5 para assegurar profundidade de campo suficiente para manter olhos e boca em foco.
Algumas imagens apresentam um leve desfoque por tremido, já que trabalhei com velocidades de obturador em torno de 1/50 a 1/160 sem monopé ou tripé!

Débora e Tassinho no Totem Beach Bar.

Image

Image

Image

Image

Image

Filhota Hippie no fim de tarde.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O problema de flare e fantasmas relatado em alguns reviews é bastante apropriado para moda, desde que o para sol esteja acoplado.
Estou bastante satisfeito por ser um zoom leve e compacto que tem dado conta do recado!
yeah yeah yeah yeah yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2016 5:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, parabéns pelas belas imagens!
Muito interessante seu novo set. Nos últimos anos, me parece, que a maioria dos fotógrafos tem buscado por nitidez apenas na hora de escolher uma lente. Porém muitas lentes (menos nítidas) imprimem tanta personalidade em uma foto que o quesito nitidez acaba ficando em segundo plano.
Um exemplo é clássica Jupiter-9.

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2016 2:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
tinocovimagem, parabéns pelas belas imagens!
Muito interessante seu novo set. Nos últimos anos, me parece, que a maioria dos fotógrafos tem buscado por nitidez apenas na hora de escolher uma lente. Porém muitas lentes (menos nítidas) imprimem tanta personalidade em uma foto que o quesito nitidez acaba ficando em segundo plano.
Um exemplo é clássica Jupiter-9.

gricwb, agradeço os elogios e confesso que a extrema nitidez já em f1.8 Sigma 50-100 f1.8 DC HSM ART tem me preocupado com a possibilidade de ter tratamento extra na pós produção para deixar a pele menos REAL e lisongeira para as mulheres!

Fiquei curioso com a assinatura da Júpiter -9!!!
Tem alguma imagem para ilustrar?

Abraços
yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2016 7:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, vou buscar nos meus arquivos depois alguma com a jupiter-9. Tenho vasculhar nos hds externos kkk yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2016 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, dei uma pesquisada nos reviews da Jupiter - 9 e entendi a "assinatura" da lente!

Realmente quem procura nitidez em grandes aberturas, não é com a Jupiter - 9 que vai ficar feliz, mas a "assinatura" dela tanto em baixo contraste devido ao flare na condição de contra luz, pouca nitidez totalmente aberta pode e deve ser usada por "ARTISTAS" que tenham como linha condutora a linguagem de sonho, o uso de tons pasteis para imprimir leveza em suas imagens.

Neste review a "assinatura" da Jupiter - 9 fica evidente:
https://www.youtube.com/watch?v=wUkQFA4pUzU

A Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro tem algumas das características da "assinatura" da Jupiter - 9 o que a torna uma lente impar, na verdade única, pois não encontrei nada nesta faixa de zoom com tais características, a saber: flare acentuado no contra luz, suavidade em f2.8, tanto que a uso sempre a partir de f4, o que muda quase nada no desfoque e uma extrema nitidez quando o foco crava: o AF Fine Tuning foi calibrado na minha D7100 por um método simples e rápido criado por mim e é essencial para resultados como o da foto abaixo!

Image

Outro dado importantíssimo que coletei com o review da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro: a dificuldade em fazer foco no forte contra luz com lentes sucestíveis ao flare (perde o contraste e o algorítimo de foco passa a caçar) e lentes de kit escuras, que penam em fazer foco na baixa luminosidade, que tem a característica de baixo contraste por ter pouca luz chegando ao sensor de foco.

Então este review me deu material para criar três métodos que objetivam melhorar em muito o resultado de foco preciso em situações dificílimas como contra luz e baixa luminosidade e em iluminação mista, flash + luz ambiente.

1º - Como ajustar o AF Fine Tuning sem usar métodos caros e complicados ou o rápido e barato Dote Tune, mas que em minha D7100 não funciona!
A - http://michaeltapesdesign.com/lensalign.html
B - https://www.youtube.com/watch?v=7zE50jCUPhM
C - http://www.dpreview.com/news/3468248279/nikons-automated-af-fine-tune-explained
Criei um método que apenas o tripé e o flash pop up são necessários e uma pessoa sentada confortavelmente a sua frente, sem usar o sensor de fase do live view da câmera.

2º - Como garantir foco preciso em baixa luminosidade ou forte contraluz.

3º - Como ajustar a temperatura de cor do seu flash para ser usado como luz de ataque/principal, de preenchimento/compensação ou simplesmente fill flash ou flash BL (Balance Light).

Estou desenvolvendo as metodologias e em breve postarei os tutoriais.

Valeu Gricwb por apontar a Jupiter- 9 que depois de conhece-la tive referências para melhorar o review da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro abordando a "assinatura" da lente, aspecto praticamente não abordado nos fóruns do Brasil!

yeah yeah yeah Dancing Dancing Dancing

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2016 1:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, é exatamente essa a ideia. Sabe aquela lente de estimação que gostamos, mas não sabemos o porque? Vai ver é pela tal "assinatura" que a lente traz nas imagens.

Vamos aguardar os métodos de AF tuning. yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2016 10:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb e todos os amigos do Digi!

Falando de "assinatura única", recomendo a leitura destes reviews para que fique claro o termo "assinatura" e os resultados práticos de uma lente que não é nem de longe perfeita se comparada com as Nikon AF-S 50 f/1.8G ou Sigma 50 f/1.4DG HSM Art!

https://photographylife.com/reviews/nikon-58mm-f1-4g/5

http://shotkit.com/nikon-58mm-1-4g/

Depois de ler os dois reviews, acho que fica claro que tem características mais importantes que nitidez!!!!

Shame on you Think Brick wall Shocked yeah Dancing

jparra
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2016 8:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem,

Lindas imagens! Realmente foco e nitidez cravados nesta última foto!

j.parra´s

Administrador de Redes de Computador | Fotógrafo Freelancer
| Nikon D7000 | Sigma 18-35 1.8 DC HSM ART| NIKKOR 50MM 1.8G AF-S | filtros UV Hoya | SB700 | Iluminador LED YN300 II

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.