DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tokina 50-135 f/2.8 AT-X Pro DX

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vr-melo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2016 1:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, Lindas imagens !!! Parabéns! Essa última então... Obra de Arte!
Devo mais uma vez deixar aqui meu agradecimento por você sempre compartilhar seus conhecimentos de forma sempre clara e acessível. Um mundo melhor é feito por atitudes e postura como a sua.

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2016 10:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vr-melo, valeu pelos comentários positivos!

Agradeço verdadeiramente ao reconhecimento as minhas iniciativas aqui no forúm!

yeah yeah yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2016 1:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então galera, vamos falar a real de forma visceral.

A Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX é sim uma lente limitada se comparada ao que temos hoje, como Nikon 70-200 f4G ED N VRIII, Sigma 50-100 f1.8DC HSM Art, Sigma 50-150 f2.8DC HSM OS EX, etc....

Não tem motor de foco, portanto depende do motor da câmera e o principal, que o sistema de AutoFocus da câmera seja responsivo, o que só ocorre a partir das D7100 e D7200 e modelos mais caros.

Sofre de flare (rebaixamento de contraste) e fantasmas no contra luz, que podemos encarar como defeito ou como assinatura e usar os efeitos gerados como suporte à linguagem.

Não tem a pegada de nitidez em f2.8, ficando realmente nervosa em f5.6.
Em um review no you tube o revisor poe a Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX no tripé e filma uma construção, como se tijolos pagassem o trabalho do fotógrafo!

Realmente a pegada não é tudo isso em f2.8, mas não é tudo isso em relação a que cara pálida?!?!

Tenho feito bandas com vocais femininos e ter uma pegada de nitidez da Sigma 50-100 f1.8 Art vai me obrigar a tratar pele, então nesse final de semana, as bandas Oskaravelhos e Alessandra San se apresentaram no Totem Beach Bar em Peruíbe/SP e a iluminação ficou pra lá de baixa, momento perfeito pra descer o dedo, mas tive que ir nos f2.8 pra descobrir que mesmo não sendo o diafragma mais nítido da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX, ainda assim atendeu plenamente as necessidades das vocalistas!

Quais necessidades são essas?! PELE LINDAAAAAAAA!!!!!

Pus no fogo, em situação extrema de baixa luminosidade a Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX junto com o sensor Toshiba lixento da D7100 pra ver se mantinha o conjunto e adivinhem a conclusão?!?!

Qual o veredito de vcs para sensor da D7100 + Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX???????

Alessandra San e banda.

Image

Image

Image

Image

Image

Para os novatos - a diferença de linguagem de dois zoons!!!
Sigma 18-35.

Image

Tokina 50-135.

Image

Imagens da banda com "A MAGNÍFICA" - Sigma 18-35 f1.8DC HSM Art:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1446414#1446414

Continuando com a apresentação dos resultados da Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro DX, seguem as imagens da banda Oskaravelhos.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Aguardo as considerações dos amigos!
yeah yeah yeah

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2016 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tinoco,
As fotos de todos ensaios ficaram excelentes.
E eu reitero o que vr-meio mencionou, é muito bacana a sua iniciativa de compartilhar todo esse conhecimento.

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2016 3:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

danihell, agradeço os elogios as imagens que tenho produzido e principalmente o reconhecimento aos meus esforços em simplificar a vida de quem está ainda confuso com toda a parte técnica da fotografia, que acaba travando o desenvolvimento do olhar e linguagem!

Venho aplicando o conceito "Menos é Mais", que nada tem haver com deixar de adquirir o que for necessário pra fazer o trabalho da forma mais profissional possível, mas sim em usar os itens essenciais para que as imagens venham na linguagem imaginada, pretendida.

Como exemplo da aplicação do conceito "Menos é Mais", optar por comprar uma AF-S 58 f1.4G N pela bagatela de USD1.600 é o "Menos" do conceito, se atende a linguagem totalmente onírica, se pretendida, em vez de pagar somente USD240 na AF-S 50 f1.8G.
Essa economia de USD1.360 na compra da AF-S 50 f1.8G que supera a AF-S 58 f1.4G N em diversos aspectos, mas se a linguagem pede SONHOS, então não tem pra onde correr, que não seja abrir mão de todos os pontos fortes e economia de dólares da AF-S 50 f1.8G e se abraçar com a "ASSINATURA ÚNICA" da AF-S 58 f1.4G N, mesmo ao custo exorbitante de USD1.600!!!!!!

Enquanto o fotógrafo não avançar no domínio da técnica, o uso da linguagem como ferramenta de expressão pessoal continuará fora do alcance!
Sei por experiencia própria.

yeah yeah yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2016 10:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, fiz contas e decidi trocar a compacta e relativamente leve Tokina 50-135 f2.8 AT-X Pro e pegar o tijolo Sigma 50-100 f/1.8DC HSM ART, mesmo tendo o volume e peso das 70-200 f2.8 Nikon e Canon, um tormento depois de 3 horas de trabalho por ter 1.500 gramas para suportar com a mão direita, então escolhi o sistema Peak Design que permite conjugar alça de câmera com hand strap ajustável com uma só mão.

Quando efetuar a troca apresentarei principalmente as dores de ter ido para a "EXÓTICA", afinal, 1500 gramas com volume de 70-200 f2.8 é um preço alto a ser pago por +1,3EVs de luminosidade sem estabilização de imagem, mas o projeto que iniciei de fotografar bandas em situações de péssima iluminação exige esses +1,3EVs!!!!

Abraços.

yeah yeah yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2016 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, bacana Tinoco!! yeah
Tenho certeza que vai conseguir ótimos clicks com o set novo.

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2016 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, yeah yeah yeah

Carlos Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Set 21, 2016 10:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, " Enquanto o fotografo não avançar no domínio da técnica, o uso da linguagem como ferramenta de expressão pessoal continuará fora do alcance" 👏👏👏
Disse tudo, meu amigo 👍

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2016 10:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carlos Cazuza, yeah yeah yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2016 10:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais um trabalho com a Tokin 50-135 f;2.8 AT-X Pro!

Peruíbe, TOTEM Beach Bar, banda Maha Kali.

Image

Image

Image

Image

Image

rmcolpani
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2017 2:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem escreveu:
[...] então escolhi o sistema Peak Design que permite conjugar alça de câmera com hand strap ajustável com uma só mão.[...]

Tinocovimagem, o que achou da alça? Surgiu uma oportunidade para eu pegar um clip Capture Pro e pensei em usá-lo com essa alça mas estou em dúvida pois o meu set é uma pouco pesado então não sei como seria tê-lo preso na mochila ou em um cinto.

(desculpa se o post está em fórum errado mas foi o único local em que encontrei citação referente a esse material).

Abraços.

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2017 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rmcolpani escreveu:
tinocovimagem escreveu:
[...] então escolhi o sistema Peak Design que permite conjugar alça de câmera com hand strap ajustável com uma só mão.[...]

Tinocovimagem, o que achou da alça? Surgiu uma oportunidade para eu pegar um clip Capture Pro e pensei em usá-lo com essa alça mas estou em dúvida pois o meu set é uma pouco pesado então não sei como seria tê-lo preso na mochila ou em um cinto.

(desculpa se o post está em fórum errado mas foi o único local em que encontrei citação referente a esse material).

Abraços.

Desculpe, estive ausente do fórum montando uma empresa que fixa memórias nas paredes das pessoas de uma forma divertida e cômoda e claro, para um pais com 13 milhões de desempregados, com custos justíssimos.

Vamos lá!
Se sua câmera não for pesada, o plate que acompanha o clip Capture Pro vai resolver!
O problema com o clip Capture Pro era o plate, que não se adaptava perfeitamente a minha cabeças Manfrotto 322RC2!
* FOI RESOLVIDO COM O NOVO PRO PLATE.
https://www.peakdesign.com/all/proplate

O clip Capture Pro não é pra ser usado na alça Slide da Peak Design, nem em qualquer alça e sim em alças de mochilas, bolsas ou mesmo cinto.

A solução que encontrei e tenho usado fazem anos é manter o plate Manfrotto 200PL sempre na câmera e colocar as ancoras das alças Peak Design no anel de aperto do plate Manfrotto 200PL na câmera!
https://www.bhphotovideo.com/c/product/878358-REG/Manfrotto_200PL_Mounting_Plate.html

O NOVO PRO PLATE SE ENCAIXA NA MINHA CABEÇA 322RC2 E AINDA TEM LOCAL PARA QUATRO ANCORAS DE ALÇAS.
Estou avaliando se adiciono o clip Capture Pro ao meus sistema!

Usei por muito tempo o sistema Spider câmera Holster Pro e funciona, mas adiciona muito peso a câmera e sempre o usei com uma alça, pois as coisas caem dsa minha mãos com extrema facilidade!.
https://www.youtube.com/watch?v=Di-XEIkc3E8

Optei pelo hand strap Clutch + a alça Slide da Peak Design e abri mão dos clipes, mas confesso que tem momentos que o clip ajuda e muito, mas na configuração atual não tenho onde por o pino do Spider e o plate 200PL Manfrotto não encaixa no clip Capture Pro, por isso adicionei uma Photo Runner 100 que leva D7100 + Tokina 50-135 f2.8 + Sigma 18-35 f1.8 + Tokina 12-28 f4 e nas trocas deixo a câmera pendurada na alça Slide encurtada, saco a lente, a deposito no compartimento da Photo Runner 100 e pego outra lente e acoplo na câmera, sem risco de quedas.
Assim resolvi o problema e a alça acaba funcionando como o clip!

Slide & Clutch
https://www.youtube.com/watch?v=VN-YKRnNNGA

Photo Runner 100
https://www.youtube.com/watch?v=Nr-nfbG_gRo

Desculpe a demora, mas espero ajudar em decidir soluções futuras!

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior