DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Conversão de câmera com pilha AA em bateria

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Guigaboo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2016 12:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da viabilidade de conversão de uma FUJIFILM S4000, que utiliza 4 pilhas AA, em bateria de lítio, ou um modo de utilizar plugada na tomada.

Explico.

Sei por experiência própria sobre das limitações da S4000 em ambientes fechados, contudo, essa é a câmera que precisarei utilizar no momento. Terei que lidar com essa limitação.

As pilhas duram pouco para o tipo de uso que faço, ambiente interno e longa gravação, estou buscando algum modo de aumentar a autonomia de energia nas gravações.

Pensei em abrir a câmera, separar os pólos, buscar um modo de utilizar uma bateria, mesmo que a bateria fique do lado de fora da câmera. Ou quem sabe um modo de utilizá-la na tomada.

Isso é possível?

Ouvi falar de uma espécie de bateria de pode ir na tomada e tem formato de pilha. Mas só ouvi falar, não encontrei nada na internet a respeito.

Penso em procurar um técnico competente e criativo, contudo, a opinião da experiência aqui do fórum é poderosa e poderá clarear meus pensamentos.

Alguma sugestão?

Não tenho preocupação estética com a câmera, caso fique um adaptador acoplado do lado de fora da câmera.

Muito obrigado pela atenção.

E desculpa caso eu tenha utilizado algum termo técnico de forma incorreta, tentei ao máximo me fazer entender.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.