DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Envio de fotos para bancos de imagens Stock

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

elder
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 3:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Envio fotos pra bancos de imagens Stock há um ano. Alguem aqui tb envia? Qual o que paga mais?
No meu caso o que paga mais é o shutterstock. Uso tb o dreamstime, istock, bigstock, fotolia. Alguem usa outro?

Obs.: se este tópico não for adequado a este forum solicito aos moderadoers que façam, por favor, a devida alteração.

dethchimo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 9:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Atualizando o post para servir de referencia caso alguem precise de alguma informação.

O que é fotografia stock
Fotografia stock consiste de imagens já existentes que podem ser licenciadas para usos específicos, como publicações, agencias de propagandas, artistas gráficos, etc..

Ao usar uma imagem de stock ao invés de contratar um fotografo, o consumidor está economizando tempo e dinheiro, mas acaba por sacrificar parte do controle criativo sobre o projeto.

Muitos dos distribuidores de fotografias stock atualmente também trabalham com vídeos e ilustrações as idéias de “stock” também valem para estes casos.

Existem varias denominações diferentes para esss distribuidores de imagens, bancos de imagens, arquivo de fotos, agencia de imagens, etc... São só algumas das denominações

Estrutura da industria

As imagens são enviadas para as agencias (seja por upload online, seja por cds/dvds enviados para a empresa) que se encarregaram de negociar suas licenças. Ao fotografo resta uma porcentagem do valor de venda, definida pelo contrato.
Em alguns casos existe uma exclusividade de distribuição da imagem, ou seja, apenas uma agencia tem o direito de negociar determinada imagem. Existe também a exclusividade do fotografo, na qual o fotografo fica proibido de vender as fotos por outras agencias se não pela qual é exclusivo.

Licenças

Rights Managed (RM)
Para as fografias de stock vendidas sob rights managed, é preciso a obtenção de uma licença para cada uso da imagem. O valor final é calculado levando-se em conta o tamanho do publico alvo, o meio de divulgação, o tempo de uso da imagem, o pais ou região na qual a imagem será usada, o objetivo do uso, entre outros.

Royalty-free (RF)
As imagens royalty-free são imagens livres de direitos, ou seja, o comprador pode usa-la um numero ilimitado de vezes, sem a nescessidade de adquirir novas licenças como ocorre com as RM. O comprador pode, se for disponibilizado pelo fotografo e pela agencia, requerer a compra da exclusividade da imagem, evitando que outros compradores possam usar a mesma imagem. Essas compras chegam ás centenas de dólares, primeiro porque a exposição que a imagem terá costuma ser grande, e segundo porque se a imagem continuasse a venda poderia ainda render um bom dinheiro, por isso o valor pago tem que compensar tira-la de venda.

links
Bancos de Imagem

Microstock

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Macrostock

Image

Image

Image

Image

Ainda à ser finalizado yeah

Editado pela última vez por dethchimo em Qui Mar 27, 2008 4:52 pm, num total de 2 vezes

Hakkinen
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 3:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Me desculpem a indiscrição.

Mas vocês tem quantas fotos nesses bancos de imagens e quanto faturam por mês?

Caso não queiram responder quanto faturam, tudo bem.

Queria poder fazer uma estimativa do quão rentável é usar esses bancos de imagens porque estou pensando em disponibilizar fotografias por lá.

Pierrot
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 4:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como é que funcionam esses bancos de imagem?

dethchimo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 3:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hakkinen,

Por enquanto como meus portifolios ainda são pequenos (100 e poucas fotos) e não cobre os temas mais procurados ( pessoas, negocios, executivos, aquele tipow de foto clássica de stock mesmo...) tenho conseguido, com os três sites juntos, por volta dos 100 e poucos dolares por mes, mas tem MUITA gente que realmente consegue viver bem apartir desses sites, mas se dedicam mesmo a isso...

Pierrot,
Explicando resumidamente, você se cadastra e envia algumas fotos que acha que tem potencial para vender, se selecionadas elas entram para um banco e podem ser compradas por outras pessoas, se compradas você recebe uma porcentagem do custo da compra yeah

Hakkinen
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2007 9:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hmm, legal.

Parece que dá pra ganhar um dinheirinho, legal, né ? Agora me diz uma coisa. Voce tem conta no paypal? Como ce faz pra resgatar o dinheiro?

JonatasDamasceno
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cara.. q bacana isso.. é a primeira vez q 'conheço' alguém envolvido mesmo nisso.

yeah

dethchimo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 5:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hakkinen,
Tenho conta no paypal sim, por enquanto eu ainda não trasferi o dinheiro dele para uma conta em um banco, foi só para compras online mesmo yeah

JonatasDamasceno,
Agente faz o que pode né? rss
Alem do dinheiro, é muito gratificante ver que alguem quer pagar pelas suas fotos! lol lol

Bruno Matos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 1:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dethchimo :
fugindo um pouco do assunto;
o que é necessario pra usar o paypal? eles pedem cartao de crédito? se sim, tem que ter validade internacional?

JonatasDamasceno
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 4:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ah.. só da pra resgatar via paypal?

dethchimo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 5:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno Matos,
Parsa se registra não precisa do cartão não, eles pedem o cartão apenas para confirmar o endereço, mas não é obrigatorio yeah Mas caso você queira corfirmar deve ser com um cartão internacional sim.

JonatasDamasceno,
Isso depende de cada site, muitos oferecem pagamento por cheques tambem, por exemplo, mas nunca usei.
Acho paypal muito mais pratico.

Bruno Matos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 7:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hmmm
e mais uma duvida, sobre a politica desse tipo de site, em geral, voce pode disponibilizar a mesma foto em sites diferentes ou é exclusiva?
por exemplo, se voce submete uma foto ao shutterstock, voce pode usar a mesma foto no istock?

Hakkinen
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 10:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Existem fotos que você pode adicionar como exclusiva para aquele determinado banco. Nesses casos, a comissão recebida pelo fotógrafo é maior. Acho que o dobro do valor.

JonatasDamasceno
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hmm interessante..

inicialmente achava q não poderia... mas o lance é verificar em cada banco, ne

Hakkinen
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 1:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma dúvida que eu tenho é se as fotos que estão nesses bancos podem ser vendidas 'por fora' pra clientes no Brasil, por exemplo. Acredito que sim.

Mas a dúvida maior é a seguinte. Se eu cadastro fotografias exclusivas para algum banco, eu posso vende-las por fora do banco?

Quando eu falo vender 'por fora do banco', nao é vender praquelas pessoas que costumam comprar foto de stock. É vender pra empresas de publicidade ou afins.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.