DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotografia de Paisagens - Equipamentos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

felipecabral
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2016 1:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

Preciso de alguns conselhos, quero começar a fotografar paisagens, mas meu equipamento descrito abaixo é limitado;
Canon T3i
Lentes 18-55mm e 50mm
Tripé Manfrotto MT055xpro3
Disparador remoto

Já sei que vou precisar de filtros e decidi que quero utilizar os do tipo Cokin,
mas estou na dúvida: compro os filtros agora pra usar com uma lente 18-55mm ou devo investir em uma lente grande angular melhor antes? Ou ainda, comprar uma tele (70-200 F4L) já que tenho uma grande angular?

sobre os filtros pensei nos NDG da Lee
e a lente seria 16-35mm F4L IS

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 11, 2017 10:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sei quanto a filtros, mas no casa já tive uma T3i com lente 18-55mm e me dava bem com fotos de paisagens. Quando os 18mm não eram suficientes para enquadrar toda a paisagem, eu batia fotos individuais preenchendo toda a cena e depois unia no computador. O software que uso é o AUTO PANO GIGA. é simplesmente sensacional! O segredo de fazer fotos de paisagens com a técnica do panorama é que uma foto deve conter cerca de 30% do final da foto anterior. Por exemplo, bate a primeira foto, depois move a câmera um pouco mais para a esquerda ou direita, mas de maneira que a segunda foto pegue 30% do final da primeira e assim por diante. Com esse softer a foto final fica perfeita!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.