DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 af-s nikkor 55-200 mm 1:4-5.6g ed vr - barulho e tremido

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

cangaceiro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2017 3:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoal, de uns tempos pra cá tenho percebido que minha lente está fazendo um barulho diferente quando está tentando dar aquela ultima focada (algo como um toc toc toc). inclusive, a imagem chega tremer no visor (de forma sincronizada com o barulho).

achei uma discussão parecida no forum, mas muitos fizeram suas analises baseando-se no barulho normal que esta lente apresenta durante a operação (de fato ela apresenta alguns barulhos caracteristicos).

este barulho e tremida que me refiro não aconteciam, alguém sabe dizer por que está acontecendo e o que deve ser feito para corrigir?

obs.: esta lente foi pouquíssimo usada, praticamente zero a chance de ter sofrido algum impacto ou de ter recebido alguma sujeira.

obs.: o resultado final das fotos não é prejudicado, o incomodo é o aumento do tempo de "espera" pra lente "parar" e poder realizar o disparo.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2017 2:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cangaceiro, tive uma 55-200 por alguns anos e acredito que este barulho que vc está ouvindo não é normal.
Tente desligar o VR e ver se a imagem trepida. Eu tive uma outra lente que a imagem tno viewfinder trepidava devido à defeito no VR. Desligando o VR isso parava.

cangaceiro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2017 9:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
cangaceiro, tive uma 55-200 por alguns anos e acredito que este barulho que vc está ouvindo não é normal.
Tente desligar o VR e ver se a imagem trepida. Eu tive uma outra lente que a imagem tno viewfinder trepidava devido à defeito no VR. Desligando o VR isso parava.

gricwb, bingo! vr desligado, repeti o teste, fez apenas mais uma vez (como se fosse uma especie de "acomodação" dos elementos) e não percebi mais o problema. então, deve ser o bendito vr... será que tem conserto? se tem, vale a pena $$$? obg!

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2017 8:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cangaceiro, a minha 55-200 deu pau no VR, mandei para a Phototech aqui de Curitiba e me informaram que não compensava o conserto em relação ao valor da lente.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.