DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Impressora para FINE Art

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

XoX´s
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Localização: Chapecó - SC/Curitiba - PR/Itajaí - SC/Balneário Camboriú - SC

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2015 11:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde amigos, depois de muitos anos sem entrar eu retorno. Agora com mais uma dúvida!
Impressão Fine Art.
Estou pensando em investir em uma impressora para Fine Art.
No brasil estou vendo que temos 2 modelos que concorrem diretamente, a Canon Pro-10 e a Epson L1800 ambas podem chegar a papel A3+.

Outra dúvida que tenho, vocês sabem onde posso encontrar informações de tratamento, armazenamento e boas práticas para Fine Art?
Eu gostaria de comprar uma que chegasse em A2, mas não sei se compensa o investimento inicial já em A2, não sei como calcular o preço de uma impressão. Se for fazer serviços não sei qual é a saída de impressões desse tamanho. Minha namorada é designer gráfica, então não irá se limitar apenas em impressões fotográficas mas artes também.

Agradeço desde já!

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 7:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Epson L1800 não é considerada Fine Art, pois usa tinta corante.
Fine Art na Epson só da R3000 para cima.

drhelio
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 7:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como o Arda disse, a L1800 usa tinta corante, e para ser considerada impressora fine art a tinta precisa ser pigmentada, pois a tinta não penetra no papel, e a qualidade fica melhor.

Você está procurando uma impressora de entrada?

A Canon lançou recentemente uma impressora de entrada de 12 cores para fine art, vou deixar um video com review da máquina aqui em baixo.

Sobre tratamento, armazenamento e boas práticas há alguns detalhes a serem seguidos. Você pode ver mais nesse guia sobre fine art.

https://www.youtube.com/watch?v=UmCK9WAecaU

Positive
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem