|
|
|
Autor |
Mensagem |
AFIRMA
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Dom Jul 05, 2015 7:56 pm |
  |
Boa noite amigos,
Estou com a seguinte dúvida. Qual a diferença entre usar a compressão do RAW Compressed ou Lossless compressed? cai em materia de qualidade. ou usar sempre UNCOMPRESSED?
Outra pergunta, , usar o bit depth 12-bit ou 14-bit. E quando abro a imgem no PHOTOSHOP, porque ela abre com 8bits e nao 16 bits...
Abraços e obrigado. |
|
|
|
 |
DelCarlo
Usuário Senior

21
0
0
|
Enviada:
Dom Jul 05, 2015 9:13 pm |
  |
Eu uso sempre Lossless Compressed e 14bit. Num sensor de 36MP quero captar tudo que o sensor me proporciona. Se vc colocar 2 fotos iguais lado a lado compressed e lossless, muito provavelmente não vai ver diferença alguma, mas prefiro ficar com o arquivo que me entrega mais "data" para editar. Há tb o problema do tamanho do arquivo, que no lossless fica em torno de 75MB e cerca 20% a menos no compressed, que apesar de hoje as mídias para arquivar não serem um problema, a edição sempre é mais demorada com arquivos maiores  |
|
|
|
 |
TUDA
Usuário Novo

|
Enviada:
Qui Mar 02, 2017 3:39 pm |
  |
DelCarlo escreveu: | Eu uso sempre Lossless Compressed e 14bit. Num sensor de 36MP quero captar tudo que o sensor me proporciona. Se vc colocar 2 fotos iguais lado a lado compressed e lossless, muito provavelmente não vai ver diferença alguma, mas prefiro ficar com o arquivo que me entrega mais "data" para editar. Há tb o problema do tamanho do arquivo, que no lossless fica em torno de 75MB e cerca 20% a menos no compressed, que apesar de hoje as mídias para arquivar não serem um problema, a edição sempre é mais demorada com arquivos maiores  |
E qto ao tamanho? em s alteraria muito? |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
| |