DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 D500(Cropada) ou D610( Full Frame)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

mbiccabr
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2017 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então pessoal, minha esposa fotografa eventos, Aniversarios, Casamentos, ensaios com casais e debutantes, basicamente é isso.
Hoje ela esta com uma Cropada D7000 + Lente do Kit 18 - 105 mm ( que esta desfocando demais)
Então pretendemos comprar uma nova camera, não sabemos ainda se pegamos uma D500 que aparente é sensácional mas continuaremos com uma vontade de ter uma Full frame, e nesse caso? qual lente optar, acredito que uma 24 - 70 seja com angulo muito fechado ja que com o crop ficará em 36 - 105.

Ou pegamos uma D610 e quem sabe a 24-70mm, e ai sim ver a difernça para uma Full Frame.

Não sei realmente se não compensa ter uma D500 que aparentemente é bem superior e continuar sem uma Full Frame.
Se alguém poder me dar uma Luz.

souzafj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

souzafj está fazendo aniversário hoje.
PARABÉNS SOUZAFJ!

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde!

Eu recomendaria você ir em uma loja e testar os dois modelos ou ver com amigos na sua região que possuam essas câmeras e testa-las. Se vocês pretendem trabalhar com vídeos em 4K a D500 seria o que vocês precisariam em termos de Nikon. Se for apenas para fotografar, o ideal para vocês é o que vocês se adaptarem mais rapidamente.
Para qualquer um dos casos já será um belo upgrade que farão.
Grande abraço!

mbiccabr escreveu:
Então pessoal, minha esposa fotografa eventos, Aniversarios, Casamentos, ensaios com casais e debutantes, basicamente é isso.
Hoje ela esta com uma Cropada D7000 + Lente do Kit 18 - 105 mm ( que esta desfocando demais)
Então pretendemos comprar uma nova camera, não sabemos ainda se pegamos uma D500 que aparente é sensácional mas continuaremos com uma vontade de ter uma Full frame, e nesse caso? qual lente optar, acredito que uma 24 - 70 seja com angulo muito fechado ja que com o crop ficará em 36 - 105.

Ou pegamos uma D610 e quem sabe a 24-70mm, e ai sim ver a difernça para uma Full Frame.

Não sei realmente se não compensa ter uma D500 que aparentemente é bem superior e continuar sem uma Full Frame.

TUDA
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2017 5:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

D500, so nao e Full Frame, de resto uma das melhores maquinas da NIKON. FENOMENAL

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas73

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2017 9:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mbiccabr escreveu:

... talvez um pouco tarde, mas vou expressar minha opinião, pois pode ser útil futuramente.

D500 sem sombra de dúvidas é a melhor câmera APS-C da atualidade, realmente um equipamento "quase completo", diria completo se não fosse pela falta do flash embutido, o que muitos podem considerar um detalhe eu vejo como algo importante, ainda que essa seja uma câmera super avançada, pode salvar a pele do fotógrafo em muitos casos... O sistema de foco, corpo, medição, recursos realmente impressionam e eu chego a pensar que talvez, seja uma ótima opção para fotografia de natureza e afins.... Mas como você mesmo disse, continua sendo uma cropada o que significa dizer que o DOF e DF continuarão tendo jeitão de cropada. O testes que vi na internet em relação a latitude de brilho e sensibilidade (ISO), são ótimos, realmente uma câmera muito bem feita, mas a fotografia vai alem do ruído (...)

D610 penso que seja o melhor custo x benefício para eventos sociais se tratando de FULL da Nikon, já tive D600/610/750/800/800E e hoje eu compraria sem pensar a D610 para fotografia de eventos. D750 é excelente, mas custa muito mais. D800/E/10 é um "canhão", sobra câmera. A principal vantagem que vejo atualmente nas câmeras FX é a questão de manterem o DOF e DF, gerar imagens com dof mais natural, gosto desse aspecto. ISO, que já foi "a menina dos olhos" nas câmeras FX, pra mim deixou de ser o primeiro ponto positivo, ficando atrás do DOF e da DF correta sem o crop, que por sua vez, mostra todos os efeitos e defeitos de uma distância focal.

Para resumir o meu ponto de vista, se pensa em fotografar EVENTOS SOCIAIS a minha escolha seria sem dúvidas o kit D610 + 24-70mm ou mesmo uma objetiva mais versátil como a 24-120mm F4 N VR, a qual tenho usado em muitos trabalhos.

Só a minha opinião. yeah yeah

tinocovimagem
Colunista DigiForum
Colunista DigiForum

Avaliações Positivas58

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mai 06, 2017 1:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mbiccabr, recomendo avaliar uma D610 + Sigma 24-105 f4DG HSM OS (estabilizada) Art, mas como é difícil de encontrar, sobra a Nikon indicada pelo amigo Thiago Degaspari, a Nikon 24-120 f4G ED N VR, não compre a 24-120 de abertura variável por entregar resultados medíocres.
O sensor da D610 é maravilhoso, uma surpresa garantida!

Quanto a sua D7000, foi uma câmera com sérios problemas de alinhamento de sensor e recomendo mandar para a oficina Portssar, pois resolvem esse problema especificamente.
Quanto a sua 18-105, parece que já passou da vida útil, recomendo uma lente que quase ninguem tem falado, mas experimentei e fiquei encantado com a velocidade e precisão do AF, me refiro a Nikon AF-S 18-140 f3.5-5.6G ED VR, uma faz tudo para ficar com o segundo fotógrafo!
Alternativa: Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS (estabilizada) HSM

É isso, espero ter contribuído!

yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico