DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tamron Sp Af 17-50mm F/2.8 Xr Di Ii Ld

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jrmsricardo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2017 9:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Saudações.
Estamos em 2017.
Tenho minha camera cropada, uma D300. ( Não é a D300s, e a comum)
A camera ainda me atende muito bem.
Uso a lente do kit, 18-105 e uma 50mm 1.8.

Mas a lente do kit nao me atende em ambientes internos, mesmo com flash, ficam boas fotos de celular. Brick wall
A 50tinha ajuda bastante, mas nem sempre tenho espaço disponivel nos casamentos para fazer o trabalho so com ela.
Estou namorando uma nova lente, mas a informação dela é bem escassa.
Vi esta lente:
Tamron Sp Af 17-50mm F/2.8 Xr Di Ii Ld Sem Vc

Ocorre que mesmo no forum , a informação mais recente dela é 2011, como se de lá para cá, todos os fotografos do mundo migraram para FF e ninguem mais use lentes dx.

Então, a pergunta:
Ainda vale a pena usar esta lente?
A informação que ela sem vc é melhor do que a com estabilizador ainda é real? ( afinal, teve atualizações pelo fabricante...)
Alguem tem ela ainda? alguem recomenda?
Alguem pode ajudar nesta duvida sobre esta lente?

leonardo.muller
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2017 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Usei muito tempo uma dessas na minha antiga D300 atendia muito bem, com ajuste fino de AF a nitidez era excelente, vendi junto com minha D300s quando migrei para D700 e comprei uma Tamron 28 75 2.8 de tanto que gostei da antiga, abs

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2017 2:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei essa lente pra usar com minha D7000 ha alguns anos, mas a lente e camera não conversavam direito... perdia 8 a cada 10 fotos... nem o ajuste fino resolveu. Apenas 6 meses após compra-la, me desfiz dela.

rodolfoos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 04, 2017 4:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu uso uma tamron 17-50 com uma nikon d7000, e funciona bem, pra uso amador. comprei pra substituir a lente do kit (18-55) que não me agradava. sou satisfeito com a lente.

lemendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2017 11:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jrmsricardo, corra (fuja para as montanhas) dessa lente. Já tive uma desastrosa experiência com essa lente. também uso Nikon D300.

Sobre os pros da lente. Versatilidade em 2.8 no range todo (Apenas versátil, porque a nitidez só fica aceitável depois de F4 e F5.6).

Contras: Construção deixa muito a desejar, autofoco lento, barulhento e ruim. Dificuldade de achar peças para manutenção, desvalorização na hora de vender e baixa nitidez em 2.8.

Tive um pequeno acidente de moto (cai com a moto parado em um posto de gasolina). Estava de mochila com todo meu equipamento e a 17-50 partiu no meio nessa pequena queda.

Outras lentes Nikkor que estavam na bolsa nao sofreram avaria. Ai comecei a saga pra consertar a 17-50 2.8.
Achei um tecnico de confiança que resolveu encarar a restauração (porque nao há peças de reposição). O serviço ficou muito bem feito, baioneta colada, carcaça colada, Flat recuperado. Comprei a lente por 1400 na época. Gastei acho que 450 de manutenção. Vendi ela por 850,00 (nao me lembro bem).

Resumindo, nada melhor do que uma lente de qualidade feita pelo fabricante da sua própria câmera. Apenas as lente Nikkor conversam 100% com câmeras Nikon. A minha dica é que vc espere um pouco mais e compre uma 17-55 2.8. Custa caro mas vale a pena.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.