DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Aquisição de Nikon D7200 + Lente

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

phanzerbr
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2017 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite!

Eu não sou profissional e nem pretendo ser (ainda), mas tudo que aprendi foi na base do treino. Atualmente tenho uma Panasonic FZ150 há mais de 6 anos, nunca tive pretensão de entrar no mundo das DSLR sem ter certeza de que não jogaria dinheiro fora, por ser um mero hobby. Mas enfim, eu acho que esse dia chegou.

Geralmente tiro fotos de tudo que posso, desde pessoas e paisagens até insetos. Eu prefiro tirar fotos em macro e close-up (uso um filtro na FZ150 e fica bem aceitável pros meus padrões, até por poder salvar em RAW e fazer pós-processamento), então acho que meu objetivo com a nova DSLR é, primeiramente, versatilidade. Depois que eu for juntando mais dinheiro, macro.

Devido a isso, optei por pegar uma DSLR que coubesse no orçamento (exclui FF logo de cara) e com qualidade de imagem excelente pros dias atuais, para não precisar mudar tão cedo. Primeiro achei que a Canon T6i fosse uma boa opção, mas descobri a Nikon D7200 e pelas comparações eu percebi a diferença na nitidez que pode ser realmente interessante para minhas futuras fotos em macro.

Acabei caindo no dilema inicial: Canon T6i e Canon 80D possuem qualidade de imagem bem parecidas, mas diferença grotesca no valor. A Nikon D7200 bate de frente com a 80D, que tem um foco aprimorado, pelo que andei percebendo, e umas perfumarias como visor articulado que podem ser úteis (mas não tão relevantes quanto a qualidade de imagem).

Ainda assim, acho que a D7200 pode ser a melhor opção. Como de inicio não tenho muito dinheiro e só o corpo já será caro, optei por comprar uma única lente versátil o suficiente para eu poder testar bastante as fotos com ela até ter certeza do que realmente vale a pena comprar em seguida, ao invés de comprar mil lentes. A Sigma 17-70mm f/2.8-4.0 Macro me pareceu a opção ideal, porque botando um filtro close-up nela eu já consigo umas fotos em macro divertidas até pular para uma lente 100mm a longo prazo.

Então é isso, acho que quero uma Nikon D7200 + Sigma 17-70mm para começar minha nova vida no mundo das DSLR. Depois pegar uma 35mm ou 50mm e uma 100mm especificamente para macro. O que acham? Gostaria de saber a opinião de vocês, e sugestões relevantes para opções alternativas, caso existam.

Também não sou muito seguro em comprar peças usadas, então pretendo pegar tudo zero bala.

Agradeço a compreensão e obrigado pela atenção!

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2017 8:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

phanzerbr escreveu:
Boa noite!

Eu não sou profissional e nem pretendo ser (ainda), mas tudo que aprendi foi na base do treino. Atualmente tenho uma Panasonic FZ150 há mais de 6 anos, nunca tive pretensão de entrar no mundo das DSLR sem ter certeza de que não jogaria dinheiro fora, por ser um mero hobby. Mas enfim, eu acho que esse dia chegou.

Geralmente tiro fotos de tudo que posso, desde pessoas e paisagens até insetos. Eu prefiro tirar fotos em macro e close-up (uso um filtro na FZ150 e fica bem aceitável pros meus padrões, até por poder salvar em RAW e fazer pós-processamento), então acho que meu objetivo com a nova DSLR é, primeiramente, versatilidade. Depois que eu for juntando mais dinheiro, macro.

Devido a isso, optei por pegar uma DSLR que coubesse no orçamento (exclui FF logo de cara) e com qualidade de imagem excelente pros dias atuais, para não precisar mudar tão cedo. Primeiro achei que a Canon T6i fosse uma boa opção, mas descobri a Nikon D7200 e pelas comparações eu percebi a diferença na nitidez que pode ser realmente interessante para minhas futuras fotos em macro.

Acabei caindo no dilema inicial: Canon T6i e Canon 80D possuem qualidade de imagem bem parecidas, mas diferença grotesca no valor. A Nikon D7200 bate de frente com a 80D, que tem um foco aprimorado, pelo que andei percebendo, e umas perfumarias como visor articulado que podem ser úteis (mas não tão relevantes quanto a qualidade de imagem).

Ainda assim, acho que a D7200 pode ser a melhor opção. Como de inicio não tenho muito dinheiro e só o corpo já será caro, optei por comprar uma única lente versátil o suficiente para eu poder testar bastante as fotos com ela até ter certeza do que realmente vale a pena comprar em seguida, ao invés de comprar mil lentes. A Sigma 17-70mm f/2.8-4.0 Macro me pareceu a opção ideal, porque botando um filtro close-up nela eu já consigo umas fotos em macro divertidas até pular para uma lente 100mm a longo prazo.

Então é isso, acho que quero uma Nikon D7200 + Sigma 17-70mm para começar minha nova vida no mundo das DSLR. Depois pegar uma 35mm ou 50mm e uma 100mm especificamente para macro. O que acham? Gostaria de saber a opinião de vocês, e sugestões relevantes para opções alternativas, caso existam.

Também não sou muito seguro em comprar peças usadas, então pretendo pegar tudo zero bala.

Agradeço a compreensão e obrigado pela atenção!

Seja bem vindo ao DF!

Acredito que este set irá te atender plenamente no seu início neste novo universo. O próximo passo seria a compra de um flash externo TTL.

phanzerbr

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2017 10:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
Seja bem vindo ao DF!

Acredito que este set irá te atender plenamente no seu início neste novo universo. O próximo passo seria a compra de um flash externo TTL.

Obrigado!

Eu andei pesquisando sobre isso também, e vi que flash é essencial para macrofotografia. Não cheguei a um nível profissional ainda, mas quando eu tiver como investir na 100mm vou ver se invisto no flash junto!

Eu pensei na possibilidade de comprar um filtro Raynox DCR-250, mas essa lente é 72mm e o adaptador dele chega até 67mm... não sei se vale o investimento com um step-down ring na base do "vai que dá certo".
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.