DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Duvidas carregadores e pilhas

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

scatman
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 4:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

1 pilha recarregavel de tecnologia Ni-MH guardada sem uso por anos sofre degradação de perca de capacidade maxima de fabrica? ou seja, se ela foi feita com 2100mah, depois de 10 ou mais anos guardada ela pode ser recarregada e atingir 2100mah? eu nao estou citando autodescarregamento

2 sobre o carregador de pilhas sony cycle energy, há algum problema em mante-lo em lugar q receba direto luz solar indireta e luzes de lampada led e lampada fluorescente? o uv deles resseca e quebra a carcaça com o tempo?

3 quais sao as melhores pilhas do mundo? eu possuo somente sony cycle energy AA 2500mah e AAA 900mah, essas tem efeito memoria?

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 5:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

scatman escreveu:
1 pilha recarregavel de tecnologia Ni-MH guardada sem uso por anos sofre degradação de perca de capacidade maxima de fabrica? ou seja, se ela foi feita com 2100mah, depois de 10 ou mais anos guardada ela pode ser recarregada e atingir 2100mah? eu nao estou citando autodescarregamento

Sim, toda química sofre alguma degradação ao longo do tempo. Porém, é impossível estimar a perda sem que se faça um teste de carga-descarga. Nas baterias mais modernas (tipo LSD, Low Self-Discharge) este efeito é muito pequeno, mesmo após longos períodos.

Citação:
2 sobre o carregador de pilhas sony cycle energy, há algum problema em mante-lo em lugar q receba direto luz solar indireta e luzes de lampada led e lampada fluorescente? o uv deles resseca e quebra a carcaça com o tempo?

Depende da qualidade do plástico. Os carregadores Sony originais duram muitos anos sem que isso se torne um problema. A maior ressalva quanto aos carregadores da Sony está no fato de que a maioria deles é do tipo "rápido", com tempos de carga inferiores a 6 horas. Isso causa aquecimento excessivo nas pilhas durante a carga, o que diminui drasticamente sua vida útil.

Citação:
3 quais sao as melhores pilhas do mundo? eu possuo somente sony cycle energy AA 2500mah e AAA 900mah, essas tem efeito memoria?

A Panasonic Eneloop está entre as melhores do mundo e é facilmente encontrada no Brasil. Quanto ao "efeito memória", foi eliminado com a adoção das baterias de metal hidreto (NiMH). Mas se suas baterias ainda são de níquel-cádmio (NiCd), então sim, elas apresentam efeito memória.

scatman

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 7:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

1 entao se eu guardar a pilha AA ou AAA Sony Cycle Energy Ni-HM por mais de 10 anos sem uso quando eu for usalas e recarregalas ela nao terá mais os 2500mah de fabrica por causa da quimica?

2 meu carregador Sony Cycle Energy carrega pilhas AAA em 5 horas e AA em 15 horas, qto ao plastico deles ressecar e quebrar é preciso se preocupar em mante-lo no escuro longe de UV q venha da luz solar indireta, luz de lampada led e luz de lampada fluorsecente?

3 as minhas pilhas AA e AAA Sony Cycle Energy sao de Ni-MH é o q diz na pilha e na embalagem, hoje a Sony é a segunda melhor do mundo em pilhas?

4 pilhas recarregaveis Ni-MH vazam como as comuns? ja tive muita pilha com esse problema

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 8:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não entendi por que você está praticamente repetindo as mesmas perguntas, com outras palavras. Mas vamos lá.

scatman escreveu:
1 entao se eu guardar a pilha AA ou AAA Sony Cycle Energy Ni-HM por mais de 10 anos sem uso quando eu for usalas e recarregalas ela nao terá mais os 2500mah de fabrica por causa da quimica?

Sim, é quase certo que haverá alguma perda. Talvez grande, talvez insignificante, isso não há como afirmar sem testar cada pilha individualmente.

Citação:
2 meu carregador Sony Cycle Energy carrega pilhas AAA em 5 horas e AA em 15 horas, qto ao plastico deles ressecar e quebrar é preciso se preocupar em mante-lo no escuro longe de UV q venha da luz solar indireta, luz de lampada led e luz de lampada fluorsecente?

Ótimo, seu carregador parece ser do tipo lento, menos agressivo às pilhas.

Sinceramente não sei por que tanta preocupação com a durabilidade do gabinete do carregador. Provavelmente a eletrônica apresentará problemas muito antes de haver qualquer coisa além de um leve amarelado. Mesmo bombardeado constantemente por UV proveniente do sol ou luzes fluorescentes, o plástico se manterá íntegro por muitos anos, talvez décadas.

Citação:
3 as minhas pilhas AA e AAA Sony Cycle Energy sao de Ni-MH é o q diz na pilha e na embalagem, hoje a Sony é a segunda melhor do mundo em pilhas?

Nenhum fabricante de pilhas recarregáveis tem hoje uma dianteira tão grande a ponto de alguém poder afirmar que é "o melhor do mundo". Existem vários fabricantes de qualidade, e a Sony continua sendo um deles. O problema com a Sony é outro, o nível absurdo de falsificações existente no mercado, a ponto de só ser realmente segura a compra feita diretamente do site da Sony. Esse fato acaba pesando na hora da escolha, e quem não tem facilidade de encontrar uma revenda 100% confiável, acaba preferindo outras marcas, que são tão boas quanto.

Citação:
4 pilhas recarregaveis Ni-MH vazam como as comuns? ja tive muita pilha com esse problema

As originais, dificilmente, talvez apenas se superaquecidas ao extremo. Já as falsificadas, é muito comum que venham a vazar.

scatman

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 10:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

1 Como guardar pilhas recarregaveis Ni-HM para conserva-las e evitar degradação? tipo aqui no lugar mais ventilado a temperatura fica entre 31-36ºC e no mais umido a temperatura fica entre 30-32ºC

2 as minhas sony cycle energy ni-mh 900mah e 2500mah foram compradas no ml e sao um pouco pesadas

3 as sony cycle energy ooriginais sao lacradas a ponto de evitar vazamentos mesmo depois de muitos anos?

4 se eu uso um mp3 player 2 vzs por semana ha a necessidade de ficar tirando e colocando a pilha para evitar vazamentos?

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 10:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

scatman escreveu:
1 Como guardar pilhas recarregaveis Ni-HM para conserva-las e evitar degradação? tipo aqui no lugar mais ventilado a temperatura fica entre 31-36ºC e no mais umido a temperatura fica entre 30-32ºC

Relaxe quanto a isso, é desnecessário. Só haveria degradação mensurável causada por temperatura se elas ficassem 24h por dia a temperaturas altas, acima de 50 graus.

Citação:
2 as minhas sony cycle energy ni-mh 900mah e 2500mah foram compradas no ml e sao um pouco pesadas

Enormes chances de falsificação, simplesmente por terem sido compradas no ML. Quase nenhum vendedor lá tem pilhas Sony legítimas.

Citação:
3 as sony cycle energy ooriginais sao lacradas a ponto de evitar vazamentos mesmo depois de muitos anos?

A qualidade dos selos das originais não tem comparação com as falsificadas, simplesmente dão de dez a zero. Falsificadas podem vazar em pouquíssimo tempo, até com apenas 3 ou 4 cargas.

Citação:
4 se eu uso um mp3 player 2 vzs por semana ha a necessidade de ficar tirando e colocando a pilha para evitar vazamentos?

Com pilhas recarregáveis comprovadamente originais, não. Com alcalinas ou normais, sempre.

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 10:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="DMZamora"]
scatman escreveu:

Relaxe quanto a isso, é desnecessário. Só haveria degradação mensurável causada por temperatura se elas ficassem 24h por dia a temperaturas altas, acima de 50 graus.

Citação:

Enormes chances de falsificação, simplesmente por terem sido compradas no ML. Quase nenhum vendedor lá tem pilhas Sony legítimas.

Citação:

A qualidade dos selos das originais não tem comparação com as falsificadas, simplesmente dão de dez a zero. Falsificadas podem vazar em pouquíssimo tempo, até com apenas 3 ou 4 cargas.

Citação:

Com pilhas recarregáveis comprovadamente originais, não. Com alcalinas ou normais, sempre.

Uma dica: esqueça as pilhas Sony, a menos que compre direto da Sony. Quando precisar de pilhas novas, vá em www.lemespilhas.com.br, vendedor confiável com pilhas Panasonic 100% originais.

scatman

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 10:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

1 como eu identifico se minhas sony cycle energy sao originais ou falsas? só achei elas um pouco pesadas tenho as 4 AA 2500mah q vieram com o carregador e comprei com o mesmo vendedor uma cartela com 4 AAA de 900mah

2 se for pilha original nao devo me preocupar em deixar dentro do mp3 player? o q impede vazamentos na original é um selamento metalico e nas falsas nao tem isso

3 agora fiquei imaginando quais seriam os melhores fabricantes de pilhas do mundo nos anos 80, 90
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.